Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Leo!

Fiz o pedido da Mountain mesmo!!! No início ia pegar a Light mas pela diferença optei pela D.M.

Vou conseguir uma foto legal pra mostrar pra vcs... Mas o sobreteto tem a parte amarela em cima e atrás e o avancê ::hein:

Comprei ela em agosto de 2008 e usei muuuito pouco :roll:

Grande abraço :wink:

Postado
  • Membros

O traseiro eu entendi. Na frente é que nunca vi como vc está dizendo.

barracas_discoverym9.jpg.c9007c4a2d26bf737a9651e2dfbc0fdd.jpg

Se mandar uma foto seria legal, pois estou curioso. ::hãã2::

Vc achou que ficou feia sua barraca ??

JEBKC.jpg.5838371375167959067fa4a082e04131.jpg

Manaslu.jpg.827cd8208e7050f4721ca4505babf46c.jpg

Postado
  • Membros

Leo!

Até que ficou legal, e o importante mesmo é que ela cumpre sua função... Mas eu queria igual a configuração original da D.Mountain (a foto que vc colocou).

Só achei estranho não ter ficado igual ::carai::

Vou tirar uma foto amanhã e posto ok?

Abraço :wink:

ps. esses smileys são demais ::hãã2::

Postado
  • Membros

Salve Salve mochileiros.

Voltei ontem de Torres del Paine onde acampei com minha manaslu D. Mountain.

O que posso dizer é que ela salvou minha vida... passei noite na chuvaforte, onde nem uma gota entrou, duas noites debaixo de neve caindo e nada, nem frio passei, vento forte??? parecia brisa

O mais legal era ver gringo com barraca molhada, dizendo que morreu de frio a noite e eu na boa!! nas noites de neve peguei temperaturas negativas e a barraca aguentou tranquilamente. Usei um saco de dormir da Hanah copm faixa de temperatura entre +13º e -3º, e um isolante de eva da nautika mesmo, durmi com uma calça de algodao (tipo ceroula), camiseta e um fleece 100 só. A Manaslu fez a diferença.

O que posso dizer é que VALE CADA CENTAVO INVESTIDO.

Depois que baixar minhas fotos coloco uma de minha barraca no meio da neve aqui.

Abraços

Postado
  • Membros

Grande marcos!

Queria estar no seu lugar!!!

Quem sabe em setembro eu encare Torres del Paine???

Parabéns pela viagem e queremos ver as fotos...

Aproveitando o tópico, acampei no último final de semana no Parque das 8 Cachoeiras (30 e 31 de março) e peguei chuva fortííííssima...

Adivinhem... Nenhuma gota dentro da barraca... Vale mesmo cada centavo gasto :mrgreen:

Grande abraço :wink:

Postado
  • Membros

Off total. Edy, posta o relato da trip. O Parque é belíssimo, e sugere uma facilidade que não rola nas trilhas, especialmente com chuva. Íngremes e bem cansativas, não?

Postado
  • Membros
Salve Salve mochileiros.

Voltei ontem de Torres del Paine onde acampei com minha manaslu D. Mountain.

O que posso dizer é que ela salvou minha vida... passei noite na chuvaforte, onde nem uma gota entrou, duas noites debaixo de neve caindo e nada, nem frio passei, vento forte??? parecia brisa

O mais legal era ver gringo com barraca molhada, dizendo que morreu de frio a noite e eu na boa!! nas noites de neve peguei temperaturas negativas e a barraca aguentou tranquilamente. Usei um saco de dormir da Hanah copm faixa de temperatura entre +13º e -3º, e um isolante de eva da nautika mesmo, durmi com uma calça de algodao (tipo ceroula), camiseta e um fleece 100 só. A Manaslu fez a diferença.

O que posso dizer é que VALE CADA CENTAVO INVESTIDO.

Depois que baixar minhas fotos coloco uma de minha barraca no meio da neve aqui.

Abraços

Caraca!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Não vejo a hora de ler o relato! ::sos::

Postado
  • Membros

Marcos

Bem vindo de volta !!!

Já vi que vem relato bom por ai... ::tchann::

Quem sabe até um tutorial que tanto falta sobre TDP ::lol4::

Fico muito feliz de ter dado tudo certo.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Fala Leo, ainda estou em puerto natales, vou pra Puerto Montt depois de amanha e depois, Puerto Varas e Pucon, aantes de pegar meu voo de volta pra casa. O relato vai demorar um pouco ainda...rs.. tutorial, pode ate ser..rs

Tudo certo nao é bem a palavra, com a barraca foi tudo certo, mas estou meio frustrado pois nao consegui atravessar o Paso John Garner por causa da neve e por isso fiquei sem conhecer o Glaciar e Lago Grey e o Vale do Frances, mas ano que vem volto pra completar o feito.

Certo mesmo so o funcionamento da barraca!

Thiago e Eddy, logo que voltar, depois da pascoa mando o relato.

Abs a todos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.