Olá viajante!
Bora viajar?
Budapeste, Bratislava, Eslovênia, Veneza e Milão
- Respostas 23
- Visualizações 6.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
markcnbrj 14 posts
-
juliad 2 posts
-
Claudia Severo 1 post
-
KekaMC 1 post
Estou começando uma nova viagem por estes países e dentro do possível vou postar on line o que vai acontecendo. Saí do Rio de Janeiro para uma maratona aérea Rio-Houston-Chicago-Frankfurt-Budapeste. Até Frankfurt com a United e Frankfurt Budapeste com a Lufthansa. Isto para fazer uma economia e no retorno poder passer 3 dias em NY antes de voltar ao Brasil. Foram aproximadamente 32 horas no total, mas achei até que chegaria mais cansado em Budapeste.
Fiz uma reserve de 3 noites no EasyHotel Octagon. Minusculo, mas por 36 euros por dia não se podia esperar muito mais que isso. Dentro da minha filosofia de usar transporte públicos, comprei no Aeroporto de Budapeste um passé de 72 horas por 4100 Forint ou 15 euros aproximadamente. O Aeroporto de Budapeste não tem metro até lá. Deve-se pegar o ônibus 200E bem na saída do desembarque (o aeroporto é pequeno e não tem como errar). Ele leva na estação de metrô terminal Kipestre. São cerca de 30 minutos de ônibus e mais 20 de metro até a estação central Deak Ferenk. O ônibus é bom, tem espaço pra malas, mas sai lotado.
Da estação Deak Ferrenk, una troca de trem e saltar na estação Oktagon e pronto. O local do hotel é show. Tudo perto de rápido. o pessoal do hotel superatencioso, fica devendo mesmo o quarto que é tipo pombal, mas pra pombo pequeno.
Como cheguei por volta de meio dia tive que pagar 10 euros para um Early chek-in já que só estaria liberado depois das 16 horas conforme a reserva. Largada as malas fui conhecer o estádio Ferenk Puskas o principal da cidade. Na linha 2 (vermelha), tem uma estação para ele. Decepção, um estádio imenso para umas 80 mil pessoas, praticamente abandonado, nem tive vontade de perder tempo pra entrar....tirei algumas fotos de for a e voltei pro centro...Este pode ser dispensado totalmente...não tem lojinha, tour, nada...Um elefante branco dos tempos do comunismo, nem cobertura tem...
Voltando ao centro peguei o tram 4 e fui visitor o West End Shopping, um dos mais badalados da cidade. Almocei no TGI Friday por 6000 HUF (caro, vale uns 30 euros). Fiquei batendo perna pra ver se tinha alguma coisa legal...passei rápido mas
já deu pra ver que o preço não compensa. De qualquer modo, vale a visita pois o shopping é bem grande e tem lojas muito legais que não tem nos EUA, tais como Desigual, Douglas, etc...
Feito isso, o cansaço começou a bater com força....Deu uma volta aleatória de Tram, só pra curtir os suburbios do tempo do comunismo. Em alguns subúrbios, pouco se mudou...Aqueles prédios todos iguais, caindo aos pedaços. Curto ver isso..