Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Frico,

 

Para que você quer furar a lâmina da jumentona??? ::putz::

 

Ahahah ::hahaha:: Eu imagino o susto do cabraljr

 

Eu tive que sair quando o Frico postou a intenção de violentar a jumentona, acho que ele quer furar parecido com aquelas skinners:

 

http://www.ebay.com/itm/7-Skinning-Knife-BONE-HANDLE-Handle-Pro-Hunting-Knives-Skinner-Gut-Hook-SN03-/270851717732?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f10053a64#ht_4713wt_974

 

isso é bom para faca curta e de corte, a jumentona com seus 6mm é misto de corte e clivagem como facão. Se furar a D2, ela vira "cueca frouxa" ::hahaha::

 

Um furo desse tamanho é um estupro!!!s srsrsrssr Sei lá...... um furo pra passar um paracord quando estiver na selva e fazer uma lança.....é muita frescura?? ::prestessao:: srsrsrssr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahahah ::hahaha:: Eu imagino o susto do cabraljr

 

isso é bom para faca curta e de corte, a jumentona com seus 6mm é misto de corte e clivagem como facão. Se furar a D2, ela vira "cueca frouxa" ::hahaha::

 

Frico,

 

o Trauco foi de precisão impar! ::cool:::'>

 

Para que apostar em uma lâmina de 6mm de espessura em D-2 para aguentar pancada ( em termos ) se você pretende miná-la com um furo na lâmina? ::putz::

 

Um furo na empunhadura, lá trás tudo bem, mas na frente? ::putz::

 

Você não precisa do furo na frente para atá-la a um galho e fazer uma "foice/lança".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahahah ::hahaha:: Eu imagino o susto do cabraljr

 

isso é bom para faca curta e de corte, a jumentona com seus 6mm é misto de corte e clivagem como facão. Se furar a D2, ela vira "cueca frouxa" ::hahaha::

 

Frico,

 

o Trauco foi de precisão impar! ::cool:::'>

 

Para que apostar em uma lâmina de 6mm de espessura em D-2 para aguentar pancada ( em termos ) se você pretende miná-la com um furo na lâmina? ::putz::

 

Um furo na empunhadura, lá trás tudo bem, mas na frente? ::putz::

 

Você não precisa do furo na frente para atá-la a um galho e fazer uma "foice/lança".

Realmente> Estou convencido! Sem frescura de furo! Uma dúvida.... na jumenta, tem 8 ::ahhhh:: furos para o cabo (micarta). Quantos parafusos devo usar no mínimo... todos os 8????

Colo com araldite e boto quantos parafusos? A bicha nem chegou, mas estou nos planos.

Nada de Kabar D2!!!!! ::vapapu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Frico

 

Mora Classic é pra degola, ela é muito curta pra enterra no cabra. ::hãã::

Você quer reclamar é desta peixeira hand-made em Garanhuns forjada de uma barra de aço mola 5160 ::lol4::

 

http://www.serapiaofacas.blogspot.com/2011/02/facas-integrais-by-serapiao-integral.html

 

Pô, parem de sacanear meus amigos cuteleiros! ::lol4::

 

O Serapião é um dos caras que tem feito bons trabalhos, em várias áreas. As skinners dele já foram até pra África nas mãos de amigos nossos e foram aprovadas para esfola de caça.

 

Uma campeira dele serve de faca de churrasco a um amigo meu até hoje, gostei muito da qualidade do trabalho dele.

 

Os Tomahawks que ele tem feito estão me torturando. ::hahaha::

 

É uma quantidade de lâminas bacanas e que sei que são boas, que chega a impressionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Frico,

 

Se for colar, 2 pinos para estabilizar são mais do que suficientes. Se forem parafusos, 2 ou no máximo 3 farão o serviço.

 

Voces viram que o tahar agora manda os pinos/rebites junto com alguns blanks?

 

http://www.ebay.com/itm/BL-105A-custom-made-D-2-Die-steel-Blank-blade-bolsters-/300648868206?pt=Collectible_Knives&hash=item460011a96e

 

era de perguntar pra ele, na hora que se ganha um leilão se ele não envia junto os tais, mesmo cobrando a diferença de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Pô, parem de sacanear meus amigos cuteleiros! ::lol4::

 

O Serapião é um dos caras que tem feito bons trabalhos, em várias áreas. As skinners dele já foram até pra África nas mãos de amigos nossos e foram aprovadas para esfola de caça.

 

Uma campeira dele serve de faca de churrasco a um amigo meu até hoje, gostei muito da qualidade do trabalho dele.

 

Os Tomahawks que ele tem feito estão me torturando. ::hahaha::

 

É uma quantidade de lâminas bacanas e que sei que são boas, que chega a impressionar.

 

Não foi maldade, eu ia postar aqui sobre a oficina dele, de dar água na boca, mas o Frico entrou de carrinho tirando a Mora do peito do defunto e não resisti ::tchann::::hahaha:: .

 

Eu estou quase perguntando a ele o preço de uma peixeira dessas, tá muito bonita. ::otemo:: ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Frico,

 

Se for colar, 2 pinos para estabilizar são mais do que suficientes. Se forem parafusos, 2 ou no máximo 3 farão o serviço.

 

Voces viram que o tahar agora manda os pinos/rebites junto com alguns blanks?

 

http://www.ebay.com/itm/BL-105A-custom-made-D-2-Die-steel-Blank-blade-bolsters-/300648868206?pt=Collectible_Knives&hash=item460011a96e

 

era de perguntar pra ele, na hora que se ganha um leilão se ele não envia junto os tais, mesmo cobrando a diferença de preço

 

Duvido q tenha mandado os da jumenta! Mas realmente....seria uma boa ele oferecer o serviço!! Já vinha tudo no tamainho certo dos furos e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...