Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Viro as costas e aqui já estão falando de caça, de defesa etc! Poxa, nem deu tempo de participar e dar meus pitacos. ::hahaha::

 

Lá na Amazonia absolutamente todo caboclo anda com um facão, o xamanxi(espécie de mochila trançada de cipó e galhos) e uma espingarda monotiro calibre 16.

 

O Câmara Cascudo demonstrou que a rede é uma invenção dos índios sulamericanos, queria saber se a xamanxi também é pois me parece o primeiro conceito de mochila estruturada, ela tem uma parte rígida que fixa nas costas e nele prende-se as coisas numa espécie de cesta improvisada.

 

Bobo é quem facilita com onça meus amigos. Conheço tantos casos que nem dá pra contar. Aliás com javali idem.

 

Concordo absolutamente, mas aqui na região os incidentes tem sido com onça parda, sem feridos para nenhum dos lados (com exceção da atropelada que teve que tratar canal do dente). No reflorestamento da refinaria da Petrobrás tem duas e elas só foram descobertas porque uma atravessou um piso de cimento fresco deixando pegadas, aí puseram as armadilhas fotográficas e documentaram. Parece que os pumas sabem viver em contato com a área urbana se ocultando e sem enfrentamentos. Nos EUA e Canadá tem registros idênticos. Agora, pintada e javali (ou cachaço fujão) é outra história totalmente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde povo!

 

Chegou hoje: http://www.ebay.com/itm/110798093461?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

 

Foi postada dia 29/12.

 

A faca tem um acabamento muito bom. Veio afiada (pra mim pelo menos) e tem um peso na mão muito agradável. ::otemo::

 

Sogrão vai adorar....isso se a esposa não decidir que devemos ficar com ela e dar outra de presente. ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde povo!

 

Chegou hoje: http://www.ebay.com/itm/110798093461?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

 

Foi postada dia 29/12.

 

A faca tem um acabamento muito bom. Veio afiada (pra mim pelo menos) e tem um peso na mão muito agradável. ::otemo::

 

Sogrão vai adorar....isso se a esposa não decidir que devemos ficar com ela e dar outra de presente. ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Muito legal, como é a madeira dela? O Tahar diz que é rose wood, mas isso é um nome genérico para madeira de lei que vai desde madeiras do hemisfério norte até o jacarandá da Bahia que deu o nome porque solta aroma. Seja o que for, acho que é mais estabilizada que o nó da minha que migrou do norte frio e úmido dos EUA para um lugar quente e seco pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde povo!

 

Chegou hoje: http://www.ebay.com/itm/110798093461?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

 

Foi postada dia 29/12.

 

A faca tem um acabamento muito bom. Veio afiada (pra mim pelo menos) e tem um peso na mão muito agradável. ::otemo::

 

Sogrão vai adorar....isso se a esposa não decidir que devemos ficar com ela e dar outra de presente. ::lol4::::lol4::::lol4::

 

A jumentona tb foi postada nessa data.....lá vou eu começar, adicionar a saga da espera!!!! ::vapapu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hehehehehehe

 

Santos, e você tinha ficado na dúvida se tinha feito bom negócio ou não... acho que agora não restam mais dúvidas! ::cool:::'>

 

Mesmo ela indo para o sogrão, faça uns testes-drive nela, afinal o sogrão merece coisa boa; ele não vai se importar, pelo contrário, vai achar que o genro quis se certificar dele estar recebendo material de primeira! E claro, existe sempre a opção de retenção e presentear o sogrão com outra... :roll::mrgreen:

 

Parabéns! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Frico,

 

Sossegue a "piriquita" e tenha paciência "homi"! Daqui à pouco a jumentona estará zurrando na sua porta! ::cool:::'> :D

 

E quando ela chegar duas coisas acontecerão: ele vai querer comprar a próxima e vai começar a reclamar que a micarta não chega ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

É verdade Trauco! :D

 

Esse é o nosso Frico! ::otemo::

 

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

kkkkkkkkkkk é mesmo!!

Sem falar na kabar d2 ::toma::::toma::

Caras, aquelas maquinas de polir carro servem pra polir aJumenta? Claro, como o cormoinox!

Já tô pensando até em usar aquelas maquininhas mini retíficas.

images?q=tbn:ANd9GcRP9Qha-7lorZV_HXiLHjuBhSBVvUZsvCMWiSSukW0TRxkXTxoM

Será que presta? tem um chapa que tira risco de dvd com aqueles discos de lã. To vndo várias possbilidades srsrsrr ::hahaha::

Quanto a micarta? Dá pra polir tb com eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...