Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Guimarães,

 

Esses detalhes são interessantes. O cabo da Rodan é um pouco exagerado para o tamanho e função da lâmina. O designer faz um desenho e ai provavelmente o pessoal da linha de produção faz modificações para adequar à linha e/ou baratear a produção. Mas como o cabo da Hudson é "pinado", não deve ser difícil para você colocar um mais adequado à sua pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Phacsantos: boa sorte nos leilões. Hoje eu vou ao correio ver se chegou a minha segunda faca do Tahar.

 

cabrljr: lendo o site da sta. fé a gente vê que eles usam aço carbono temperado.

Provavelmente a tempertura escolhida pra têmpera é que define a dureza das facas, é o que eu entendo que a maioria dos que temperam aço fazem.

O tipo de aço usado deve variar, tem um post no blog falando que estavam fazendo facas com pino de lagarta de blindado. Santa Maria é a segunda maior concentração de tropa do Brasil, só perde pro Rio, e deve produzir muita sucata desse tipo, imagino que a Sta Fé compre lotes e trabalhe com eles até acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
phacsantos, os dois modelos iguais aos seis que eu participei terminaram com estes preços:

 

SG-27A Custom made D-2 DIE steel knife/BURL WOOD $40,01

SG-86A Custom made D-2 DIE steel knife/BONE/ WOOD $28,36

 

 

Trauco,

 

Eu acompanhei sem dar lances a ultima SG-27A...saiu bem acima do que estou disposto a pagar neste momento...daria uns R$ 100,00 com o frete...que a proposito, na faca do sogrão veio escrito US 9 de frete apenas...o Tahar cobra muito caro nesse ponto. Acho que é pra compensar o frete que ele paga importando até os EUA essas facas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Trupe!

 

Para os fãs do Tahar, aí vai o canal dele no YouTube: http://www.youtube.com/user/tahar631/ Não tem quase nada ainda, nem sei se terá, mas quem sabe ele mostra um pouco da produção deles; e também é um outro meio de comunicação para quem precisar.

 

Abraço!

 

Legal, belo achado.

Este outro aqui é de Wasirabad e me mandou este vídeo junto com o catálogo de facas e machados que produz:

 

 

tomara que pinte um vídeo da produção das D2 da estamparia ao acabamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cabral

 

Ela será um faca tática mesmo.....cebolas, tomates e afins que se preparem! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Pra dizer a verdade eu estava imaginando que a ponta dela não viesse afiada....melhor ainda!

 

 

Frico

 

Foi mal...devia ter avisado mesmo..senão nós aqui criamos muito ágio, farei isso nas próximas vezes. Nem acreditei qdo vi que tinha comprado por uma "merreca"..só tenho a agradecer aos amigos daqui que me iluminaram com Ebay, Tahar, melhores aços, etc!

 

Hoje vou tentar essa; http://www.ebay.com/itm/SG-23C-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-BURL-WOOD-/110807280339?pt=Collectible_Knives&hash=item19cca0ead3

Pago até US 25 nela.

 

Se não conseguir devo tentar essa: http://www.ebay.com/itm/SG-86B-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-ROSE-WOOD-/120841900262?pt=Collectible_Knives&hash=item1c22bd10e6

Por até US 30.

 

E daqui a 4 dias quero muito essa: http://www.ebay.com/itm/SG-27C-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-BURL-WOOD-/110809990400?pt=Collectible_Knives&hash=item19ccca4500

Nessa estou disposto a pagar US 35.

 

Isso se não conseguir alguma das anteriores...

 

abraço

 

Eita pau cabral, os mochileiros criaram mais um monstro!!!!!!! Chama-se: Phacsantos!!! kkkkkkkk

A tanto que vc pegou entrou de novo!! To nela! srsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Phacsantos: boa sorte nos leilões. Hoje eu vou ao correio ver se chegou a minha segunda faca do Tahar.

 

cabrljr: lendo o site da sta. fé a gente vê que eles usam aço carbono temperado.

Provavelmente a tempertura escolhida pra têmpera é que define a dureza das facas, é o que eu entendo que a maioria dos que temperam aço fazem.

O tipo de aço usado deve variar, tem um post no blog falando que estavam fazendo facas com pino de lagarta de blindado. Santa Maria é a segunda maior concentração de tropa do Brasil, só perde pro Rio, e deve produzir muita sucata desse tipo, imagino que a Sta Fé compre lotes e trabalhe com eles até acabar.

 

 

E isso é bom ou ruim?

Quero dizer, o aço do pino da lagarta é bom para cutelaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E isso é bom ou ruim?

Quero dizer, o aço do pino da lagarta é bom para cutelaria?

 

Eu acho que sim, além desse, eles usam discos de arado em outras facas.

 

É bem típico do pessoal de lá, tenho uma feita com o que sobrou de uma tesoura de esquilar ovelhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...