Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Não consegui ler daqui, mas é a "Santa Fé"?

 

Se for eu já tinha entrado em contato com eles e perguntado se seria possível fazer uma réplica da Gerber Big Rock em D-2, mas me responderam que só trabalham com aço carbono... :(

 

 

Sim amigo Cabral. Não coloquei o nome para não parecer propaganda. O atendimento deles de de uma simpatia ímpar. Eles fazem qualquer cópia em aço carbono.

Quanto ao acabamento, concordo com vc, é extremamente áspero, mas parece que há uma tendência nos cuteleiros artesanais.

Na Condor Hudson, apesar de mais suave, o acabamento parece "martelado".

Abç e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola turma!

 

Vcs ficam atentando sobre estas lâminas em D-2 e eu fico só de "butuca zoiando". Valerá a pena?? :?:

 

Na onda das facas artesansais, descobri na net uma fábrica no RS que faz facas até sob encomenda, então para tirar a dúvida sobre a qualidade, encomendei esta aí:

 

 

p1060038r.jpg

 

p1060039t.jpg

 

p1060040w.jpg

 

Esta é a JAVALI, modelo rústico com lâmina em aço carbono de 12 cm, 4,3 de largura, 4mm de espessura e cabo com 12 cm.

Acompanha um bela bainha, também rústica, em couro de boa qualidade e acabamento.

É uma faca bem robusta e muito afiada.

 

Eu gostei!!!! ::otemo::

Guimarães!

Concordo com o Cabral sobre o atrito que estes detalhes causam. Alguns não ligam para isso pela estética.

Me parece uma faca bem robusta, me interessei pelo perfil dela. Quanto você pagou (ou pagará)? E se puder, me manda o site deles.

Uma boa aquisição!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Trauco,

 

Esta possibilidade que você aventou é factível, mas tem algo que me intriga. Tudo bem que o D-2 é produzido no mundo todo e que por todos os lugares seu tratamento térmico é bem conhecido, mas tem um detalhe nestas peças do Tahar que chamam a atenção: aço D-2 com impurezas ou com tratamento térmico incorreto ou impróprio apresenta um tom levemente amarelado quando polido, sinal claro para ficar longe destas lâminas; as do Tahar não têm sequer indício deste problema, o que demonstra um aço de qualidade ao menos na média e um tratamento térmico também nos padrões.

 

Isto desqualifica o Punjab ( ou Paquistão, etc )? Claro que não. Mas como os comentários são de que vem muita porcaria barata destes lugares, é uma questão estranha pois definitivamente as peças do Tahar não são porcaria, mas não tem preços compatíveis com produção doméstica ( mesmo por imigrantes ) nos EUA.

 

Mistério.... ::xiu::

 

O Punjab é de onde a Colt, S%W e cia tem trazido tudo que vendem, quando não vem da China. Eu acho bem plausível qeu isso venha de lá por conta do resto que vem com o D2, a bainha, os cabos, etc. Mas eu vou dar um jeito de perguntar pra ele sem chamar a atenção e despertar anti-corpos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Noite povo!

 

Ontem arrematei essa: http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=110806458988&ssPageName=ADME:L:OC:US:1123

 

Por R$ 53,00 acho que foi um otimo negocio, em que pese o cabo nao ser tão anatômico a principio.

 

Espero nao ter muuuita dificuldade na afiação quando for preciso...ou entao mando por sedex pra MG pra um afiador que disse que é facil! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Já estou até pensando...dependendo da dificuldade, em mandar arredondar a ponta dela...será que vale a pena? Pra ficar mais com cara de faca de cozinha?

 

Té mais

kkkkk cara, eu tava disputado essa tb, mas achei que ia ficar cara e desisti!Por isso é bom avisar quem estiver na disputa, quase fiz vc pagar mais!! srsrsrr achei ele muito massa. Parabéns. Vou tentar na próxima! Preção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá turma.

Não tenho as informações sobre o aço da Javali nem sua dureza.

No site, não há informações também.

É de fato uma faca bem robusta, pesada e equilibrada, com uma ótima empunhadura e acho que aguenta muita pancada.

Comprei pelo ML, e saiu por R$110,00. Mas também podem adiquiri-la pelo próprio site. Este modelo é com cabo de madeira de lei, mas existem opções com outros materiais. Digita facas santa fé no google.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Guimarães,

 

Por falar na Hudson, já cortou alguma coisa com ela? :)

 

E esta "Santa Fé", eles informaram qual o aço especificamente e a dureza?

 

Cabral, eu não queria falar mau da Hudson, mas uma coisa me incomodou: o cabo dela é pequeno (curto) e fino e na minha mão que é média ficou meio que "frouxo". Talvez se tivesse o furinho no cabo para passar uma cordinha... ::tchann::::tchann::

Será impressão minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral

 

Ela será um faca tática mesmo.....cebolas, tomates e afins que se preparem! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Pra dizer a verdade eu estava imaginando que a ponta dela não viesse afiada....melhor ainda!

 

 

Frico

 

Foi mal...devia ter avisado mesmo..senão nós aqui criamos muito ágio, farei isso nas próximas vezes. Nem acreditei qdo vi que tinha comprado por uma "merreca"..só tenho a agradecer aos amigos daqui que me iluminaram com Ebay, Tahar, melhores aços, etc!

 

Hoje vou tentar essa; http://www.ebay.com/itm/SG-23C-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-BURL-WOOD-/110807280339?pt=Collectible_Knives&hash=item19cca0ead3

Pago até US 25 nela.

 

Se não conseguir devo tentar essa: http://www.ebay.com/itm/SG-86B-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-ROSE-WOOD-/120841900262?pt=Collectible_Knives&hash=item1c22bd10e6

Por até US 30.

 

E daqui a 4 dias quero muito essa: http://www.ebay.com/itm/SG-27C-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-BURL-WOOD-/110809990400?pt=Collectible_Knives&hash=item19ccca4500

Nessa estou disposto a pagar US 35.

 

Isso se não conseguir alguma das anteriores...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...