Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Hehehehehehe

 

Não que algum dos amigos vá fazer tal coisa, mas se um dia precisarem arrematar um teiú, varano, qualquer lagarto monitor e mesmo um crocodiliano, esqueçam este negócio de cortar a cabeça. Cravem a lâmina exatamente entre as espáduas do bicho! Se for um jacaré maiorzinho é só cravar e dar uma pequena girada/torcida. A imobilidade é instantânea! ::cool:::'> :roll:

 

Dá-lhe "Cabral Dundee"... ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só faltou lembrar pra usar um facão de mato qualquer e não uma Mora ou D-2 de 4" :)

A TV Cultura comprou um documentário feito por índios que retrata o dia-a-dia da tribo.

O que impressiona são dois índios caçando com facão e arco e flecha. Com uma lapada de lado do facão o índio mata uma traíra "dormindo" na margem. Com o golpe do cabraljr ele pega um jacarezinho, depois cata um jabuti na marra e o colega derruba um macaco com uma flechada.

E a gente aqui discutindo aço pra selva :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hehehehehehe

 

Não sou índio, mas já matei muito bagre no facão e já peguei muito bagre e traíra no balaio sem fundo! ::ahhhh::

 

Calma pessoal, não é truco não... o lance do facão com os bagres é que quando o rio enche, eles sobem para os córregos de água limpa que ficam no meio do pasto e que em alguns pontos são bem rasinhos e estreitos, então é só meter o facão em cima. :wink:

 

E o balaio sem fundo é porque aproveitando da enchente, os pastos das várzeas ficavam cheios de "piscinas" e os bagres e trairas ficavam presos; era só chegar com um balaio sem fundo e colocar em cima deles e catar com as mãos! :wink:

 

A única coisa que nunca tive coragem de fazer é o que um primo meu fazia de meter as mãos nas locas e pegar os peixes "à unha". Sempre fui cismado de tomar uma bocada... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A única coisa que nunca tive coragem de fazer é o que um primo meu fazia de meter as mãos nas locas e pegar os peixes "à unha". Sempre fui cismado de tomar uma bocada... :oops:

Verdade... também tinha um tio que tinha a manha de pescar metendo a mão nas locas, certa vez eu vi ele tirar até uma traíra, até hoje não sei como ela não meteu os dentes nele. essas técnicas primitivas de pesca estão se perdendo, é uma pena.

Voltemos ao aço....

E a gente aqui discutindo aço pra selva :-(

concordo, para índio tramontina já é um luxo!!!!

 

Santos,

Parabéns !!!! ::otemo::::otemo::::otemo:: ter um filho é realmente uma maravilhosa experiência, é um amor único. Agora está no dever de transforma-lo em mais um mochileiro!!!!!

 

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Hehehehehehe

 

Não sou índio, mas já matei muito bagre no facão e já peguei muito bagre e traíra no balaio sem fundo! ::ahhhh::

 

Calma pessoal, não é truco não... o lance do facão com os bagres é que quando o rio enche, eles sobem para os córregos de água limpa que ficam no meio do pasto e que em alguns pontos são bem rasinhos e estreitos, então é só meter o facão em cima. :wink:

 

E lá onde eu cresci, o pessoal passava uma linha cheia de garateia pelo fundo do canal do rio/laguna para pegar os bagres que estavam entrando com a boca cheia de ovas ou alevinos, eram pegos pela barriga, cauda. Por isso proibiram.

Mas o que me impressionou do programa dos índios é que se eles ocupassem a mata como ocupamos a área urbana, extinguiriam a fauna, os caras caçam de tudo, muito bem e com um mínimo de equipamento. ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltando aos trilhos do aço, lembram-se quando eu disse que o facão kukri da Cold Steel foi meio decepcionante e que eu suspeitava que o problema poderia ser aço fadigado/queimado no fio?

 

Pois não deu outra! Dei-lhe um belo desbaste de alívio de 10 graus de cada lado e um fio de faca de 20 graus de cada lado e agora o bicho está o kpeta para cortar! ::otemo::

 

E o principal, sem ficar rolando e denteando o fio. Tudo bem que só cortou galhos vivos até agora, mas é um "animal" completamente diferente do que veio ( já considerando o fio que eu tinha colocado nele, já que veio mais cego que minhoca ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viro as costas e aqui já estão falando de caça, de defesa etc! Poxa, nem deu tempo de participar e dar meus pitacos. ::hahaha::

 

Lá na Amazonia absolutamente todo caboclo anda com um facão, o xamanxi(espécie de mochila trançada de cipó e galhos) e uma espingarda monotiro calibre 16.

 

Bobo é quem facilita com onça meus amigos. Conheço tantos casos que nem dá pra contar. Aliás com javali idem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...