Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

(E):

Obrigado pelas dicas, essas misturas contém óleos de madeira (terebintina, peroba) e oleos de sementes (linhaça), os primeiros penetram e os segundos selam por oxidação, a cera ajuda preenchendo os vazios e ficando sólida. Boa idéia Eu vou deixar o cabo evoluir mais uns 3 almoços e janta e depois dar um descanço para ver onde ele chega. Agora parou de perder os finos do nó e o que mudou é que aparecem os rebites de latão na guarda de latão (pelo menos ela não é colada). Se eu deixar secar e der esse trato que você falou, acho que tá finalizado.

 

cabraljr: com certeza, aqui na região, em 2010, teve 11 incidentes com pumas, um dentro da refinaria da Petrobrás de Paulínia e outro na rodovia Anhanguera, perto da serra do Japi, em Jundiaí. Em 2011 teve menos, mas dois foram na cidade de São Paulo e um em Ribeirão Preto.

 

Só um louco sairia na rua sem uma D-2 zagaiada, concorda? ::lol3::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Só um louco sairia na rua sem uma D-2 zagaiada, concorda? ::lol3::::hahaha::

 

Uma zagaiada, uma na cinta, uma na bota, uma no pescoço, e claro um canivete grande no bolso por precaução... ::cool:::'> :roll::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

 

E daqueles Laguiole de mola categoria Operação França :) O mais engraçado foi o pedreiro que encurralou um puma na obra de um condomínio em Vinhedo contando pra Globo: "Eu entrei e vi aquele bicho fofinho embaixo da escada e fui tentar pegar, aí ele assoprou e eu fiquei na minha". Isso porque ele não portava a jumentona do Frico, senão, a esta hora, tava com um tapete de puma na sala e com um dinheiro no bolso do churrasquinho de gato ::hahaha::

 

Esses encontros com bichos são muito doidos, uns anos atrás, um bando de alunos da Unicamp encheu a cara e voltava pra república, num bairro semi-rural quando atropelaram uma capivara. Na dúvida sobre o que fazer com o crime ambiental, limparam o bicho, enterraram a pele, cabeça, patas e assaram o resto. Capivara por aqui é praga por falta de predadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trauco,

 

É verdade. Nós brincamos com isso, mas capivara por exemplo é praga em quase todas as áreas de ocorrência justamente pela falta de predação.

 

E é obvio que ninguém aqui seria louco de partir para cima de um animal com uma faca, e não estou falando de pardas, pintadas, etc, mas de um cão de rua que ataque ou o cão de um um pittboy ( me recuso a discriminar os pittbulls, pois a quase totalidade de comportamento irrascível é fruto da criação dos donos ); mas antes ter ao menos um canivete que as mãos vazias no infortúnio de algo parecido acontecer! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Trauco,

 

É verdade. Nós brincamos com isso, mas capivara por exemplo é praga em quase todas as áreas de ocorrência justamente pela falta de predação.

Aqui, tiveram a brilhante idéia de reintroduzi-las em parques urbanos até se darem conta que, como todo roedor, elas se reproduzem aos montes, que são fujonas e, o pior, que hospedam a febre maculosa, transmitida por carrapatos. Enquanto não morreu gente disso, ficaram no debate ecológico e elas fugindo. Agora (dizem) sacrificaram as dos parques, mas não é raro a gente topar com uma fêmea e dois filhotes tentando atravessar uma rua porque a canalização de algum córrego é estreita demais pro adulto.

 

E é obvio que ninguém aqui seria louco de partir para cima de um animal com uma faca, e não estou falando de pardas, pintadas, etc, mas de um cão de rua que ataque ou o cão de um um pittboy ( me recuso a discriminar os pittbulls, pois a quase totalidade de comportamento irrascível é fruto da criação dos donos ); mas antes ter ao menos um canivete que as mãos vazias no infortúnio de algo parecido acontecer! ::mmm:

 

Pitdonos são um problema, mesmo. Onde eu trabalho tem uma área verde e aberta que sofreu incidentes de pittbull atacando ciclista, pedestre, etc, a troco de nada. Todos de donos barriga tanquinho, cheios de tatuagens maneiras, praticando artes marciais ou paralelas e barra na área de ginástica. Aí baniram até yorkshire.

 

Fora esses cachorros ET, minha experiência com cachorros tranqueira sempre mostrou que basta agachar a tempo para pegar umas pedras que todos eles param e pensam. E se você acertar uma pedrada num deles e ele ganir, o resto pensa duas vezes ou sai correndo. A NatGeo e/ou AP tem vídeos de nossos primos babuinos pondo leopardo pra correr na pedrada.

 

Esses cachorros (Pittbull ou não) de dono idiota que atacam criança aprendendo a caminhar pra mim são um mistério, o meu fila adorava lamber essas crianças pois elas sempre tinham um restinho de comida no rosto, nunca vi cachorro normal ser agressivo com crianças, ao contrário, se derretem todos.

 

Na "selva" eu nunca topei com nada perigoso demais, nasci e cresci num lugar com muita urutu, a lenda local atribuia uma maldade e um QI de inimigo do 007 a elas, nunca tive nenhum acidente com elas e quando as vi estavam fugindo. Os mamíferos da região eu conheci na BR116, atopelados, pois evitam os humanos como o diabo evita a cruz. Esses pumas que entram nas cidades são outro caso, aprenderam a roubar lixo e ração de cachorro (quando não comem o cachorro junto) e evitar os humanos, são pegos quando dão bobeira e não voltam pro mato antes de amanhecer, ou quando cruzam rodovias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esses meninos estão vendo tarzan e Daniel Bone demais... para fazer uma zagaia bom mesmo é a Cold Steel Bushman e um belo bastão de massaranduba (parajú aqui em minas). Brincadeira, não aconselho a ninguém sem experiência a reagir ao ataque de uma jaguatirica que seja, até uma capivara enfurecida vai dar belas mordidas no valentão que encarar uma com um canivete. Esses animais evitam os humanos ao máximo e se não tiverem encurralados certamente irão fugir e contra um pit bull o melhor mesmo é um trinta e oito a uma distância segura.

 

Inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Esses meninos estão vendo tarzan e Daniel Bone demais... para fazer uma zagaia bom mesmo é a Cold Steel Bushman e um belo bastão de massaranduba (parajú aqui em minas). Brincadeira, não aconselho a ninguém sem experiência a reagir ao ataque de uma jaguatirica que seja, até uma capivara enfurecida vai dar belas mordidas no valentão que encarar uma com um canivete. Esses animais evitam os humanos ao máximo e se não tiverem encurralados certamente irão fugir e contra um pit bull o melhor mesmo é um trinta e oito a uma distância segura.

 

Inté...

Jaguatirica é mais feroz que muita pintada e parda, tenho um amigo que deu azar de topar com uma com filhotes e ela detonou com as pernas dele, ele podia estar com um sabre de luz que ela não teria dado tempo. Capivara macho é mais fácil de fugir ou entrar em acordo.

Pitt-Bull é só a lei mandar castrar o dono que eles param de atacar as pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...