Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pois eu já ficava satisfeito se conseguisse saber se a qualidade, o aço, a dureza, o fio, o material do cabo e da bainha, etc da cópia que eu comprei fossem ao menos remotamente parecidos com os da propaganda no EBay.... ;)

Postado
  • Membros

Bando de malucos, mesmo.

Dum lado os Steven Segal, do outro os que recebem ou dão (meu caso) facas como sinal de afeto ::lol3::

Olhando à distância segura, os Ted Roosevelt ::hãã2::

Postado
  • Membros

Acho que vou fazer uma retificação aqui.

Maluko é aquele que destoa do conjunto, que tem idéias divergentes da maioria... em assim sendo, na verdade, somos todos normais... :lol: AQUI!!! ::xiu::

Sejamos sinceros, tem coisa melhor que se você resolve cortar um frango, tem uma faquinha para este fim; se for para podar uma frutífera no quintal, tem uma faca maior ou um facãozinho para isso; se for limpar uns arbustos próximo de casa, um outro facão; se for para o camping, uma, duas ou três facas à escolha e um ou mais canivetes; se vai para o mato, um facão, uma facona, uma ou duas facas à escolha e um ou outro canivete; se for matar um carneiro, ou cabrito, ou porco ou garrote algumas facas e canivetes para escolher; picar cebolas, couve, linguicinha, toucinho, churrasco etc, mais algumas facas à escolha e por ai vai! :roll::roll::roll::roll:

Chamo isso de democracia ( liberdade de escolha ), diversidade ( monotonia aqui, estou certo que todo mundo detesta ), ergonomia e muita, mas muita diversão!!! :mrgreen:

Por que ter uma faca para fazer tudo se podemos ter uma para cada coisa? ::cool:::'> O povo aqui é meio perfeccionista então nada mais lógico que usar a FERRAMENTA correta para cada tarefa; o trabalho sai bem feito e rende mais! ::otemo::

Ah, e não nos esqueçamos de uma importantíssima função: ficar manuseando uma ou outra nos intervalos das lutas do UFC, do futebol, dos seriados, etc... ::otemo:: Não é verdade Guimarães, Frico e companhia ltda??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Postado
  • Membros

kkkkkkkk ontem mesmo tava fatiando uma maga coité com o samrenmu 733 e assistindo a briga do rick e do shane srsrsrsrrrs.

Todo hora fico imaginado como defenderia minha familia numa invasão zumbi!!! ::lol4::::lol4:: A kabar d2 ia trabalhar muito! :twisted:

Postado
  • Membros

Aqui em casa não olhamos tv (mais maluco impossível, certo?) pois a gente baixa da internet e olha do pendrive. Por isso, as facas saem e voltam pra gaveta ao longo dia conforme a necessidade: para colher verduras no quintal e podas, a Mora Classic e a Opinel #7 são imbatíveis, para peixes, a fileteira da Mora ganhou a camisa de titular. Para carnes e assado, as do mercadão de POA são disparado as melhores. Para picar o alho, cebola e pimenta do feijão, tenho alternado as 440c, para saladas e legumes as cerâmicas e a santoku. Para fatiar queijo e salaminho, a Opinel 10 é titular e para cortar carne seca a aço mola do tahar mostrou pra que serve aquele tipo de lâmina enquanto a d2 é boa pra trinchar chester. No fim do dia, tá todo mundo feliz no escorredor secando pra voltar pra gaveta e dormir.

Postado
  • Membros

Aqui em casa não olhamos tv (mais maluco impossível, certo?) . Por isso, as facas saem e voltam pra gaveta ao longo dia conforme a necessidade: para colher verduras no quintal e podas, a Mora Classic e a Opinel #7 são imbatíveis, para peixes, a fileteira da Mora ganhou a camisa de titular. Para carnes e assado, as do mercadão de POA são disparado as melhores. Para picar o alho, cebola e pimenta do feijão, tenho alternado as 440c, para saladas e legumes as cerâmicas e a santoku. Para fatiar queijo e salaminho, a Opinel 10 é titular e para cortar carne seca a aço mola do tahar mostrou pra que serve aquele tipo de lâmina enquanto a d2 é boa pra trinchar chester. No fim do dia, tá todo mundo feliz no escorredor secando pra voltar pra gaveta e dormir.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.