Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Guimarães,

 

Era a este corneta mesmo que estava me referindo, só que o cabo dele é idêntico ao do Kumunga, só não tendo o insert de aluminío no passador de lanyard.

 

 

Posso estar errado, pois já faz algumas semanas que o usei, mas o buraco não é um buraco, alí tem um cravo que fixa as talas, mas mesmo assim, a pegada é ótima.

 

A propósito, estou pra te perguntar já há algum tempo: como posso melhorar a aderência do cabo em Grivory (?) da BK 2? Já pensei em enrolar uma linha como nas catanas ou até lixar com lixa grossa ou mesmo fazer centenas de pequenos furinhos. Alguma sugestão? Agradeço. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Guimarães, reveste de paracord com um nó de falcaça apertado que fica impossível derrapar, pode usar molhado, com sangue, etc, testado e aprovado. ::otemo::

 

paracord_handle_diagram.jpg

 

 

 

Olá André.

VC já havia falado algo sobre a capa do paracord, mas dá pena de desfazer o paracord. Ele integral, ficaria muito grossa a empunhadura. Teria que ser alguma linha mais fina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guimarães,

 

Me expressei mal; quando disse que era "esse", me referia ao tamanho e não ao da imagem. O que vi realmente tem o cabo exatamente igual à Rodan e ao Kumunga, com exceção do insert.

 

Com relação ao grivory, acho a melhor opção fazer pequenos furos no formato de bowl, usando uma Dremel ou similar. Dê uma olhada como ficaram os meus Buck Vantage, com um "quadriculado" e com os bowls:

 

598d9f7785539_BuckVantageAvid.jpg.0c21fcb0b5a00f923e9f22d2c90d9fd4.jpg

 

598d9f778b3bc_BuckVantagePro.JPG.2a35402d0258ccf434a89f0e5630ccd4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Santos, você tem todo o direito de reclamar com o Paypal/EBay, eles é que julgarão se procede ou não, e mais ninguém. Sobre o vendedor e as suas facas, eu só posso dizer que na minha experiência pessoal, valeu a pena enquanto a faca custava menos de 20 dolares. Agora tem outras opções mais qualificadas por esse preço.

 

Como este tópico é para tirar duvidas de quem quer comprar facas pra usar na mochilagem, a minha recomendação é que procurem algo mais barato e mais bem feito para outdoor, as facas dele são para ficar na gaveta de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Guimarães, reveste de paracord com um nó de falcaça apertado que fica impossível derrapar, pode usar molhado, com sangue, etc, testado e aprovado. ::otemo::

André, o falcaça é o próprio "nó de forca" adaptado pra envolver o cabo, não? Realmente, dá um grip muito firme. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Santos, você tem todo o direito de reclamar com o Paypal/EBay, eles é que julgarão se procede ou não, e mais ninguém. Sobre o vendedor e as suas facas, eu só posso dizer que na minha experiência pessoal, valeu a pena enquanto a faca custava menos de 20 dolares. Agora tem outras opções mais qualificadas por esse preço.

 

Como este tópico é para tirar duvidas de quem quer comprar facas pra usar na mochilagem, a minha recomendação é que procurem algo mais barato e mais bem feito para outdoor, as facas dele são para ficar na gaveta de casa.

 

Trauco

 

Acho que não terei o dinheiro de volta...foram US$ 15 de brinde para o cara! Mas reclamarei até a última oportunidade no Ebay.

Assim como ele agiu assim comigo ele pode fazer com outras pessoas. É bom que quem pretende comprar facas dele fiquem atentos e cobrem bastante.

 

Quanto às facas, até o momento só peguei na mão uma faca que comprei para meu sogro...muito boa por sinal, ele adorou. E as outras duas que comprei são exclusivamente para ficar na gaveta mesmo...

 

Em resumo: até que se prove o contrário o cara é um mau vendedor e não merece qualificações positivas da minha parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de receber a minha nova Bear Grylls, adiquirida em 20 de Janeiro último, vinda diretamente de Hong Kong, valor: exatos U$49,90 (frete grátis)

 

Bem, porque comprei outra ?

A primeira (à direita da foto com lâmina serrilhada), não me agradou em apenas UM aspecto:

 

- o comprimento da lâmina; o serrilhado reduz drasticamente a superfície de corte lisa, além de que, pessoalmente, não gosto de lâminas serrilhadas.

 

Então optei por adiquirir outra sem serrilha e, a velha, provavelmente, vai pro ML.

 

As facas são diferentes em alguns aspectos.

A bainha é a mesma, feita do mesmo couro sintético e com medidas idênticas, somente que a nova vem com um "couro" menos brilhante, mais áspero.

A nova, não fica bem presa na bainha porque o guardamato tem um formato recortado.

A velha vem gravada na lâmina o tipo do aço, AUS 8A e a nova não, apesar que na propaganda do vendedor, ele afirma ser aço AUS 8

Na velha, a lâmina é mais curta e o cabo mais cumprido.

O g-10 do cabo da velha aparenta ser de melhor qualidade (?)

Os pinos que fixam as talas são mais bem apresentados na nova.

O nome de Bear vem mais nítido e maior na velha.

A lâmina da nova é um pouquinho mais fina do que a da velha.

 

De toda sorte, a nova me agradou mais pelo tamanho.

 

Enfim, afora o tamanho da lâmina, fica a questão do aço, cujo tipo não vem impresso na lâmina da nova.

Fica a questão: será que é algum aço "vagabundo" que não sirva nem pra uma saidinha no mato ou será que é mesmo o AUS8?

Existe alguma maneira de tirar isso a limpo sem que o Cabral necessite comprar uma também? ::lol4::

 

 

Abç.

 

facasavenda084.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

facasavenda085.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

facasavenda086.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

facasavenda087.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

facasavenda088.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, esse negócio de escrever o tipo de aço na lâmina não é garantia de que ela seja feita daquele que é declarado, aliás, não é muito comum esse tipo de gravação e eu nem considero. O AUS8 não é um aço muito especial ou caro, é tipo o 440, por isso não acredito que os caras iriam usar um material inferior e declarar que é aus8. O que pode variar nesses produtos asiáticos é o tratamento térmico que confere a dureza desejada para uma lâmina. O negócio é usar e comparar com a outra para ver se também pega e mantém um bom fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...