Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho uma Imbel ou FI (não sei a época de sua produção) com revestimento em cromo duro. A lâmina é um espelho mas o fio era uma merda. Usei uma lima nova pra tentar abrir o fio e não ficou legal, a marca do fio em contraste com a face espelhada do cromo apresentou uma oxidação rápida, então foi pra geladeira. Está na casa de praia, quando for por lá eu trago e fotografo.

Seria o ideal para ambientes marinhos, pena que a felicidade nunca é completa. heheheheheheheh ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mestres do aço!

 

Primeiramente, admiro o conhecimento e empenho de vocês nos posts e testes. E estou estudando as milhares de ligas que vocês postam, cada sigla nova é debulhada no Google, passo um bom tempo entendo as diferenças entre a ligas, a maioria não é pra mim, ainda. As marcas "gringas" e suas respectivas cópias chinesas são incriveis, agora entendo como vocês gastam tanto tempo e recur$os com as facas .

 

Peço uma indição de faca para iniciante, custo beneficio mesmo, tamanho médio, se possivel até uns R$ 200 ou US$ 100 c/ frete, não me importo em esperar as importadas.

 

Admito que não sou do tipo que leva a própria faca, uso as que estão por perto, nesse final de semana, fui cortar um pedaço de Paracord com uma faca daquelas do kit da Tramontina e sofri pacas. ::vapapu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Por aqui a febre tá alta... ::mmm:

 

Boker Plus Voxknives Rold

 

02bo272.jpg

 

Espessura da lâmina: 5 mm

Comprimento da lâmina: 16 cm

Comprimento total: 28 cm

Aço: D2

Material da empunhadura: G-10

RC: 57-59

Full tang

 

 

Acho uma beleza esta faca. Só a bainha em Kydex que eu acho horrorosa.

Se vendessem mais barato sem a bainha seria uma boa.

 

A Boker é um fabricante tradicional e respeitado pelo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

NeoConker,

 

Bem vindo de volta!!! ::otemo::

 

Como você já pôde perceber, muitas facas já "desfilaram" por aqui. Que tal nos dizer seu gosto pessoal com dados como formato de lâmina, espessura, se tem preferência por aço carbono ou "inox" e quais os principais usos que você costuma dar à uma faca em suas aventuras ou andanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mestres do aço!

 

Primeiramente, admiro o conhecimento e empenho de vocês nos posts e testes. E estou estudando as milhares de ligas que vocês postam, cada sigla nova é debulhada no Google, passo um bom tempo entendo as diferenças entre a ligas, a maioria não é pra mim, ainda. As marcas "gringas" e suas respectivas cópias chinesas são incriveis, agora entendo como vocês gastam tanto tempo e recur$os com as facas .

 

Peço uma indição de faca para iniciante, custo beneficio mesmo, tamanho médio, se possivel até uns R$ 200 ou US$ 100 c/ frete, não me importo em esperar as importadas.

 

Admito que não sou do tipo que leva a própria faca, uso as que estão por perto, nesse final de semana, fui cortar um pedaço de Paracord com uma faca daquelas do kit da Tramontina e sofri pacas. ::vapapu::

 

 

Opa, eu não sou mestre, mas indico logo uma Mora, sem dúvida alguma. Algum modelo em aço Sandvik, de preferência os mais robustos como os da série Bushcraft (nem todos são em Sandvik), exceto a Buschcraft Survival que eu acho desnecessário pagar tudo aquilo pelo afiador e a pederneira. Dá pra comprar pederneira e pedra de afiar separadamente e sai mais barato.

 

Modelo que eu mais gosto ---> Mora Bushcraft Force (número 2060)

 

Aqui sai por cerca de US$ 39:

http://www.ebay.com/itm/MORA-SWEDEN-2060-BUSHCRAFT-FORCE-SANDVIK-12C27-STAINLESS-BLADE-KNIFE-/230749769091?pt=Collectible_Knives&hash=item35b9c20d83

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tarde povo!

 

Por falar em Mora, estou satisfeitissimo com minha pequena Classic.

Mas agora "tenho necessidade" de uma maior e que não seja aço carbono.

 

Estou pensando nessa: http://www.ebay.com/itm/MORA-OF-SWEDEN-748-SANDVIK-STAINLESS-STEEL-BLADE-KNIFE-/230749769320?pt=Collectible_Knives&hash=item35b9c20e68

 

A dúvida é..há alguma mais indicada para uso geral na cozinha e com lâmina maior????

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Devo concordar, a Mora é uma excelente entrada no mundo das lâminas.

 

 

Não só de entrada, mas de entrada, meio e fim. Minha opção entre elas é a Mora 2000.

À primeira vista, parecem até franzinas, mas são umas fortalezas nas tarefas do campo e até nas tarefas cotidianas na cozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...