Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

NeoConker,

 

Esqueça este negócio de Mora de reserva! Leve a sua pro mato e de pau na moleira dela! Se acontecer o pior, o que é altamente improvável, ai você compra outra Mora ou outra faca mais robusta...

 

Heheheheeheh

 

Acho um absurdo o povo ficar estimulando você a comprar facas! Eu não faria isto, ainda mais que eu mesmo estou em recuperação!

 

27 obamas, como dizem por aqui, já com o frete incluso!

 

http://www.ebay.com/itm/MORA-SWEDEN-920-LAMINATED-STEEL-BLADE-CARVERS-KNIFE-/330692331845

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Neo,

Se procurar na web vai até achar relatos de facas moras quebradas, mas tenha a certeza que ela foram quebradas intencionalmente fazendo tarefas muito além para o que foram projetadas. lembre que faca não é pé de cabra, chave de fenda, cunha nem machado. No máximo abro um garrafa de cerveja com as costas da faca! afinal, ficar com sede para poupar a faca também já é demais !!!

 

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cabral

Estou me segurando, dia 01/04 eu fecho essa. Preciso conter os gastos, viajei esse mês, se tivesse visto antes tinha embutido no frete da 2060.

 

véio do mato

Espero não quebrar, o meu uso é médio, mas tem uns abusos que chegam a ser comicos, tem gente pegando um faca e batendo com o martelo nas costas da faca para cortar madeira e etc. E relalmente, tem gente que fica sem faca mas não fica com sede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Santos,

 

O problema é que o 420 pode ter de 0,15 a 0,36% de C e se não nos dão a dureza não dá para se ter nem idéia.

 

A ênfase na dureza é porque ninguém quer uma faca que após fatiar 1kg de vagem por exemplo em uma tábua, já virou o corte; e é isso que acontece em durezas mais baixas.

 

E sinceramente, achei o preço salgado!

 

E também não é preconceito com o 420. Tenho um Buck em 420HC ( 0,46% C ) que é uma beleza em termos de retenção de fio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Santos,

 

O problema é que o 420 pode ter de 0,15 a 0,36% de C e se não nos dão a dureza não dá para se ter nem idéia.

 

A ênfase na dureza é porque ninguém quer uma faca que após fatiar 1kg de vagem por exemplo em uma tábua, já virou o corte; e é isso que acontece em durezas mais baixas.

 

E sinceramente, achei o preço salgado!

 

E também não é preconceito com o 420. Tenho um Buck em 420HC ( 0,46% C ) que é uma beleza em termos de retenção de fio!

 

Então

 

Na loja própria da marca elas custam bem menos...essa daí por exemplo sai por 37 reais.

 

a questão é que não encontrei facas desse porte no ebay. Com lâminas acima de 6".

 

E no Brasil só achamos em aço 420 ou Carbono.

 

O que fazer para ter uma faca maior, com um bom aço e preço??/????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por 37 já fica razoável. O negócio então é usar mais uma chaira ( de preferência lisa ) com frequência, já que a perda do corte se dá muito mais por viramento do que desgaste.

 

Você não gostou e com razão do procedimento do Tahar! Mas eu estou muitíssimo satisfeito com o desempenho da faca de cozinha FFG que comprei dele. Até hoje não voltou para as hastes de cerâmica, e olha que tem sido usada, e muito!

 

Vamos aguardar o parecer do André acerca da irmã gêmea que ele comprou.

 

Só lembrar que a minha já está com meu desbaste padrão de 10 graus de cada lado e microfio de 20 graus de cada lado. Alto desempenho e retenção de fio!

 

Mas como opção confiável e barata, só vejo a Mora 749 em "inox" e a C223 e a ainda mais longa e fina 333 em aço carbono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Cabral, ontem estava tentando fazer o fio com o Lansky, más tá difícil.

Depois vou continuar.

Agora a tarde aconteceu uma tragédia aqui em casa, atropelei meu cachorrinho, um pinsher, o coitadinho tá internado. Tó arrasado. :(:(:(:(:(:(

Vou desligar o micro. Boa noite aos meus amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Grande Cabral, ontem estava tentando fazer o fio da D-2 com o Lansky, más tá difícil.

Depois vou continuar.

Agora a tarde aconteceu uma tragédia aqui em casa, atropelei meu cachorrinho, um pinsher, o coitadinho tá internado. Tó arrasado. :(:(:(:(:(:(

Vou desligar o micro. Boa noite aos meus amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...