Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Mais um dia e nada das facas do Tahar.......aiai...dai-me paciência!!!

 

 

Bem... a minha foi "enviada" em 20 de janeiro. Até agora não chegou. ::mmm:::mmm:::mmm:

 

Idem..ele também "enviou" em 20/01.....e com aquela historia toda de colocar duas facas no mesmo frete....se a Receita não parar e me cobrar imposto ta ótimo! ::grr::::grr::

 

Mas também..acho que agora parei com esse vendedor!

 

 

já diz uma amiguinha de meu filho (10 anos) - " a paciência é uma virtude"

 

Acabamos de comentar e olhem quem chegou:

 

facas001.jpg

 

facas002.jpg

 

É bonita, bem feita e impõe respeito, mas agora na mão, reafirmo o que falei com o Cabral, o punho é fino... e liso, muito liso!

 

Aprovada.

 

Cabral, pra que serve mesmo o "d-2"? ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
NeoConker,

 

Escolheu uma faca que não tem como dar chabú! Parabéns!

 

Santos, a sua ainda de quebra vem com a aprovação da Patroa!!! Isso é que é um caboclo de sorte!!! Parabéns!

 

Cabral

 

Sem falar que é tão bom fazer negócio com vendedores responsáveis (Oakcutlery)....paguei hoje e já recebi o código de rastreio hoje mesmo...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
NeoConker,

 

Escolheu uma faca que não tem como dar chabú! Parabéns!

 

Santos, a sua ainda de quebra vem com a aprovação da Patroa!!! Isso é que é um caboclo de sorte!!! Parabéns!

 

Cabral,

 

Valeu! Aproveitando o gancho, quase peguei a 748, mas acabei levando a 2060 pq achei a lamina da 748 um pouco estreita e longa, fiquei com receio de não ser robusta pro bushcraft ou não chega a fazer diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guimarães,

 

É uma pena esta sua faca em D-2 não ter um passador de lanyard, caso contrário você poderia testar sua tolerância à corrosão nas suas "caiacagens", onde o D-2 poderia mostrar serviço em redes de pesca perdidas, cabos de redes em nylon, balaios, bóias plásticas, etc.

 

Mas sem o passador, o risco de deixá-la como oferenda para alguma divindade marinha é alto!

 

Olha, vou apenas dizer o que fiz com a minha menorzinha que desbastei a lâmina para tê-la como pau pra toda obra: dei uma lixada com lixa 400 e removi todo o selamento superficial do cabo. Apliquei WD-40 e deixei virar a noite. No dia seguinte à tarde, nova camada de WD-40. No terceiro dia já não absorveu praticamente nada. Passei lixa 600 e 1200. Por uma semana ficou o cheiro mais intenso do óleo. Hoje em dia, eu o percebo mas a maioria das pessoas não.

 

Como ela é pequena e tem um apoio posterior para o dedo mindinho, nem limpando e dando uns talhos em piáus ela saiu das mãos! Mas nem de longe se compara com as outras que coloquei talas de G-10 texturado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

NeoConker,

 

Isso na verdade é tema de debate! Há os que pensam que faca para bushcraft idealmente deveria ter no máximo 5pol de lâmina ( eu me incluo ). Há outros que advogam lâminas maiores. Acho que vai muito do gosto do "freguês" e do tipo de ambiente e tarefas que irá desempenhar nele.

 

Com relação à 748, acho que sua melhor aplicação é mesmo na cozinha ou à campo no preparo de alimentos. Sua lâmina menos espessa e mais longa apresentaria uma flexibilidade não necessária ou desejável na lida de tarefas um pouco mais rústicas; seu manuseio também, ao menos para mim, ficaria um pouco mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, antes que eu me esqueça, dois detalhes:

 

NeoConker, veja quanto lhe custaria esta belezinha de Mora que você comprou no e-bay, se fosse adquirí-la por aqui.

 

http://www.cutelariafiveladeouro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=12619&IDProduto=3278004

 

Guimarães, pela data que você comprou acho que não foi esta, mas cheguei a dar lance em um exemplar igualzinho... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guimarães,

 

Desculpe! Escrevi o que fiz na minha faca mas não contribui em nada para a solução da empunhadura com pouco grip.

 

Só vejo duas alternativas, uma não destrutiva e outra um pouco destrutiva.

 

A não destrutiva seria colar inserts de skateboard no cabo. Grip garantido!

 

A outra, seria fazer um zigrinado no cabo, como fiz em um canivete Buck Vantage Avid que postei a foto estes dias. Depois seria só pegar a receita de óleos a serem aplicados com o Andre, e pronto!

 

Ah, e claro, sempre há a possibilidade de se usar paracord...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Guimarães,

 

Desculpe! Escrevi o que fiz na minha faca mas não contribui em nada para a solução da empunhadura com pouco grip.

 

Só vejo duas alternativas, uma não destrutiva e outra um pouco destrutiva.

 

A não destrutiva seria colar inserts de skateboard no cabo. Grip garantido!

 

A outra, seria fazer um zigrinado no cabo, como fiz em um canivete Buck Vantage Avid que postei a foto estes dias. Depois seria só pegar a receita de óleos a serem aplicados com o Andre, e pronto!

 

Ah, e claro, sempre há a possibilidade de se usar paracord...

 

 

Vc tem toda razão, não me atinei a isto na época da compra, mas para tudo tem jeito, acho que vou passar uma linha de kevlar no cabo, bem apertada e por ela prendo um lanynard, vamos pensar. Estava vendo tv e tentando fazer um fio no primeiro terço da lâmina ( o resto veio bem afiado), ... mas que aço duro de roer héin?

Com tempo ( o que tem me faltado ultimamente) vou dar um jeito nela.

Grato Cabral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...