Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

GUIMARÃES: quando tirar fotos das facas, lembre-se de tirar uma focalizando a faca por cima, para que possamos ver o desenho e facilitar a visualização caso ela seja full teng, que parece ser o caso da Bark River.

 

Não se engane por achar que pagando mais caro você está tendo uma despesa maior! Veja bem, uma faca deste nível, da Bark River, é uma faca para durar toda uma vida, atravessando gerações.

 

Esta é uma faca que seus filhos e netos irão usar, portanto pagar por exemplo 400 reais numa faca pode em princípio parecer muito, mas raciocine comigo: divida o valor da faca pelos meses da durabilidade dela. Uma faca destas dura pelo menos 100 anos.... Um ano tem 12 meses então 12 x 100 = 1200 meses. 400 reais divididos por 1200 meses = 0,33 cents/mês.

 

Não paga um café por mês!

 

Por outro lado, se você comprasse uma faca Police da Guepardo por 45,00 reais e ela durasse um único verão, ou seja, 3 meses, ela teria custado 15 reais por mês!

 

Facas são como roupas: é melhor ter poucas mas de boa qualidade do que ter uma gaveta cheia de coisas de baixa qualidade, que se depreciam rapidamente.

 

A partir de 200 reais consegue-se facas de boa qualidade, bom acabamento, durabilidade e confiabilidade portanto não se lamente, hehehe, você agiu certo ao comprar aquelas facas! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
GUIMARÃES: quando tirar fotos das facas, lembre-se de tirar uma focalizando a faca por cima, para que possamos ver o desenho e facilitar a visualização caso ela seja full teng, que parece ser o caso da Bark River.

 

Não se engane por achar que pagando mais caro você está tendo uma despesa maior! Veja bem, uma faca deste nível, da Bark River, é uma faca para durar toda uma vida, atravessando gerações.

 

Esta é uma faca que seus filhos e netos irão usar, portanto pagar por exemplo 400 reais numa faca pode em princípio parecer muito, mas raciocine comigo: divida o valor da faca pelos meses da durabilidade dela. Uma faca destas dura pelo menos 100 anos.... Um ano tem 12 meses então 12 x 100 = 1200 meses. 400 reais divididos por 1200 meses = 0,33 cents/mês.

 

Não paga um café por mês!

 

Por outro lado, se você comprasse uma faca Police da Guepardo por 45,00 reais e ela durasse um único verão, ou seja, 3 meses, ela teria custado 15 reais por mês!

 

Facas são como roupas: é melhor ter poucas mas de boa qualidade do que ter uma gaveta cheia de coisas de baixa qualidade, que se depreciam rapidamente.

 

A partir de 200 reais consegue-se facas de boa qualidade, bom acabamento, durabilidade e confiabilidade portanto não se lamente, hehehe, você agiu certo ao comprar aquelas facas! ::otemo::

 

 

Guaxinim.

 

A faca é formidável, é full tang e como Cabral falou acima , o aço é excelente. E tem garantia vitalícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um material bom ESALQ/USP sobre aço inox/stainless em geral

 

http://www.esalq.usp.br/departamentos/lpv/eventos/palestras/ProcessamentoMinimo2006.pdf

 

isso clarifica um pouco aquele mal entendido entre normas de higiene e segurança alimentar e os cabos de polipropileno e lâminas inox da tramontina e as tábuas de polietileno de alta densidade.

 

Este outro aqui é sobre o aço 420, além de informar sobre ele, também informa quando ele deve ser substituído por outros em função da produção da ferramenta ou do serviço a que se destina:

 

http://www.azom.com/article.aspx?ArticleID=972

 

Por incrível que pareça frente a todo tipo de exageros absurdos já ditos aqui, no final a especificação reafirma o que se acha na literatura técnica;

Stainless Steel - Grade 420

...

Applications

Typical applications include:

 

• Cutlery

• Knife Blades

• Surgical Instruments

• Needle Valves

• Shear Blades

 

ou seja, com exceção das válvulas, todas as outras aplicações dele envolvem ferramentas de corte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Como a maioria dos freqüentadores destes fóruns são homens, com poucas e excelentes exceções, vou me dirigir aos barbados ( e mesmo os imberbes ). Dizem, que homens normalmente têm uma ligeira “queda” por carros e/ou motos. Não sei se isto é aplicável a todos, mas vamos usar isso como base.

 

Nas nossas estradas ( não estou falando das famosas autobahns alemãs ) o limite de velocidade é de no máximo 110/120km por hora, como regra geral, certo?

 

Ok, por que então a industria produz carros com potência para alcançar 160, 180, 200, 250 km/h ( e bem mais ) se tudo isso não será usado por 99% dos consumidores? Ou mesmo aqueles que às vezes usufruírem de toda esta performance só o farão esporadicamente?

 

Por que aqueles que são realmente apaixonados por carros e têm condição de trocá-los em curto período de tempo ou mesmo de simplesmente adquirí-los o fazem, mesmo que às vezes o incremento em potência ou outros detalhes cosméticos e mesmo de desempenho sejam mínimos?

 

Por que será que todos os apaixonados por carros e que tenham condições, ao menos aqui no Brasil, não compram apenas e tão somente carros 1.000cc que comprovadamente alcançam os 120km/h, ou seja, a grosso modo cumprem a função a que são destinados?

 

O que um destes homens que tem paixão por estes carros diria a um conhecido que vive martelando na cabeça dele que o fusquinha 66 ( um clássico heim! ) o leva da mesma forma ao destino desejado que o modelo ou modelos ***** que o nosso amigo apaixonado tanto gosta, só que a um custo bem menor e talvez apenas com umas paradas à mais para abastecer, esticar as canelas, endireitar as costas, etc?

 

Bom, esta é uma questão apenas hipotética, já que não tenho esta paixão por autos. Minhas paixões são outras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Passei nos correios agora para pegar o meu canivete Smith & Wesson modelo ExtremeOps. A foto abaixo é do anúncio do vendedor, ele custou US$ 16.99 mais US$ 7.99 de frete, um total de US$ 24.98 ou cerca de 43 reais quando paguei com Paypal. A se acreditar no anúncio, ele é de aço 440c com "black titanium powder coating", a lâmina tem 8,0 cm de comprimento e fechado ele mede 10,5lx2,0lx3,0a cm aí incluído o clip na espessura. O o corpo é de aço e o cabo é de alumínio anodizado com acabamento para melhorar o "grip", a lâmina possui uma bucha de polímero (nylon, teflon, polietileno?) que atua no lugar de um rolamento reduzindo o atrito no eixo e fio fica suspenso, não encostando em nada, quando fechada. O clip, a lâmina e os cabos são todos eles fixados com parafusos de aço com cabeça torx (ou estrela). O lock é uma lâmina metálica fixa na extremidade do cabo e que se apoia nos pinos da estrutura do cabo, achei um pouco delgada pro meu gosto. Ele é ambidestro no que diz respeito a abertura com uma única mão, mas o clipe e o lock são voltados para uma pessoa destra.

 

20120314143316.JPG

 

20120314145816.jpg

Quando chegar em casa posto fotos mais detalhadas e junto com o canivete de viagem e mato que ele substituirá.

Esse canivete se encaixa na minha demanda por uma lâmina portátil: quando estou no mato ou em viagem tenho costume de coletar lóbulos de cactos, mudas de plantas, sementes,etc para a coleção que mantenho em casa, também uso para pequenas tarefas manuais como abertura de latas, garrafas, descascar frutas, consertos de emergência, cortar cordas, cipós, e ramos e eventualmente para preparar comida. O outro canivete (comprado num R$1,99) atende parcialmente essa demanda mas as vezes falta o fio serrilhado para cortes mais encardidos e uma ponta robusta feita para perfurar, além disso, ele não tem lock e deve ser manuseado de acordo. Esse S&W preenche todas as necessidades e outras que não citei. Agora é testa-lo para ver se ele presta ou não na prática e retornar aqui para contar.

 

Trauco, pode usar sem medo!

 

Oia o meu aí quando chegou uns anos atrás:

 

facaec4.jpg

 

faca3by3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral, eu tenho um fuscão 73 que falta pouco pra ser placa preta, ele me leva pra todo canto e com estilo, quando alguám me sacaneia dizendo que é um carro velho eu retruco: Alto lá! Velho é seu Corsa ano 2000, o meu é um clássico! Seu carro pode ser visto em livros sobre o design do seculo 20? O meu sim, hehehe ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Como a maioria dos freqüentadores destes fóruns são homens, com poucas e excelentes exceções, vou me dirigir aos barbados ( e mesmo os imberbes ). Dizem, que homens normalmente têm uma ligeira “queda” por carros e/ou motos. Não sei se isto é aplicável a todos, mas vamos usar isso como base.

 

Nas nossas estradas ( não estou falando das famosas autobahns alemãs ) o limite de velocidade é de no máximo 110/120km por hora, como regra geral, certo?

 

Ok, por que então a industria produz carros com potência para alcançar 160, 180, 200, 250 km/h ( e bem mais ) se tudo isso não será usado por 99% dos consumidores? Ou mesmo aqueles que às vezes usufruírem de toda esta performance só o farão esporadicamente?

 

Por que aqueles que são realmente apaixonados por carros e têm condição de trocá-los em curto período de tempo ou mesmo de simplesmente adquirí-los o fazem, mesmo que às vezes o incremento em potência ou outros detalhes cosméticos e mesmo de desempenho sejam mínimos?

 

Por que será que todos os apaixonados por carros e que tenham condições, ao menos aqui no Brasil, não compram apenas e tão somente carros 1.000cc que comprovadamente alcançam os 120km/h, ou seja, a grosso modo cumprem a função a que são destinados?

 

O que um destes homens que tem paixão por estes carros diria a um conhecido que vive martelando na cabeça dele que o fusquinha 66 ( um clássico heim! ) o leva da mesma forma ao destino desejado que o modelo ou modelos ***** que o nosso amigo apaixonado tanto gosta, só que a um custo bem menor e talvez apenas com umas paradas à mais para abastecer, esticar as canelas, endireitar as costas, etc?

 

Bom, esta é uma questão apenas hipotética, já que não tenho esta paixão por autos. Minhas paixões são outras!!!

 

A comparação seria mais entre os fotógrafos amadores moderninhos das câmeras digitais e os fotógrafos tradicionais das câmeras de filme. Para quem é representante comercial e vive na estrada todos os dias da semana a resposta é um carro simples para regiões pequenas ou um com motor mais potente para ultrapassagens para coberturas de clientes em um ou mais estados. Nem o velho nem o SUV parado na fila dupla pra pegar as crianças na escola.

 

Ao menos é assim que eu vejo essa argumentação pró aços superdimensionados para a tarefa de cortar e rachar lenha de fogueira, matadouro, pesca, saladas, folha a4, etc.

 

Nada impede do cara comprar uma Nikon D800 de 36 Megapixels colocar as fotos no facebook depois de reduzi-las a 1/5, mas não concordo que isso é a melhor solução para quem só quer fotos no facebook, flicker, etc e não concordo que quem usa filme tem que parar de usar e migrar pra D800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...