Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu estou em plena recuperação, não posso ainda dizer que estou recuperado, mas em 2012 ainda não comprei nenhuma lâmina. já estou quase trocando de ficha no cuterólatras anônimos ::lol4::

Hoje foi mais um dia sem novas lâminas, vou continuar com o velho lema do AA, "só por hoje", vivendo um dia de cada vez.

A qualquer momento chega a minha última compra, de dezembro, a Bear chinesa em ATS-34, posto as minhas impressões, se ela presta ou não, pois falsa todos nós sabemos...

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que vou fazer uma retificação aqui.

 

Maluko é aquele que destoa do conjunto, que tem idéias divergentes da maioria... em assim sendo, na verdade, somos todos normais... :lol: AQUI!!! ::xiu::

 

Sejamos sinceros, tem coisa melhor que se você resolve cortar um frango, tem uma faquinha para este fim; se for para podar uma frutífera no quintal, tem uma faca maior ou um facãozinho para isso; se for limpar uns arbustos próximo de casa, um outro facão; se for para o camping, uma, duas ou três facas à escolha e um ou mais canivetes; se vai para o mato, um facão, uma facona, uma ou duas facas à escolha e um ou outro canivete; se for matar um carneiro, ou cabrito, ou porco ou garrote algumas facas e canivetes para escolher; picar cebolas, couve, linguicinha, toucinho, churrasco etc, mais algumas facas à escolha e por ai vai! :roll::roll::roll::roll:

 

Chamo isso de democracia ( liberdade de escolha ), diversidade ( monotonia aqui, estou certo que todo mundo detesta ), ergonomia e muita, mas muita diversão!!! :mrgreen:

 

Por que ter uma faca para fazer tudo se podemos ter uma para cada coisa? ::cool:::'> O povo aqui é meio perfeccionista então nada mais lógico que usar a FERRAMENTA correta para cada tarefa; o trabalho sai bem feito e rende mais! ::otemo::

 

Ah, e não nos esqueçamos de uma importantíssima função: ficar manuseando uma ou outra nos intervalos das lutas do UFC, do futebol, dos seriados, etc... ::otemo:: Não é verdade Guimarães, Frico e companhia ltda??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aqui em casa não olhamos tv (mais maluco impossível, certo?) pois a gente baixa da internet e olha do pendrive. Por isso, as facas saem e voltam pra gaveta ao longo dia conforme a necessidade: para colher verduras no quintal e podas, a Mora Classic e a Opinel #7 são imbatíveis, para peixes, a fileteira da Mora ganhou a camisa de titular. Para carnes e assado, as do mercadão de POA são disparado as melhores. Para picar o alho, cebola e pimenta do feijão, tenho alternado as 440c, para saladas e legumes as cerâmicas e a santoku. Para fatiar queijo e salaminho, a Opinel 10 é titular e para cortar carne seca a aço mola do tahar mostrou pra que serve aquele tipo de lâmina enquanto a d2 é boa pra trinchar chester. No fim do dia, tá todo mundo feliz no escorredor secando pra voltar pra gaveta e dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...