Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Hehehehehehe

 

Acho que vou ter que me afastar do fórum de novo! ::putz::

 

Enquanto estive fora entrei para o AA ( açólatras anônimos ) e estava/ESTOU indo muito bem na recuperação... :wink:

 

Aí vem a peste do VdM e mostra facas que parecem realmente ter qualidade, vindas da China, com bons preços e frete free! Poha!!! ::vapapu::

 

Para completar o maldoso do Guimarães ainda me "incenteveia" no descaminho... Poha!!! ::vapapu::

 

Agora falando sério: é dureza resistir à facas que parecem ser bem acabadas e com bons materiais e preços bem convidativos. Mas a questão é que já estou com facas que suprem TODAS as minhas necessidades de corte. :shock:

 

OK, eu sei que a quase totalidade de nós está nesta situação e que provavelmente 1, 2 ou no máximo 3 facas cobririam todas as tarefas ( realisticamente falando ). ::xiu::

 

Mas convenhamos, se a mulherada pode comprar 5.734 batons; 248 sapatos; 845 calcinhas; 18.926 balangandãs, etc, por que não podemos comprar FERRAMENTAS de extrema necessidade e alta aplicação funcional??? :mrgreen:

 

O que é justo é justo! ( tomara que não tenha nenhuma mulher no fórum ou o Cabral está perdido... ) ::toma::

 

Mas realmente estou me propondo a não comprar NADA ligado à cutelaria até pelo menos o meio do ano! ::ahhhh:: Óbvio que não sou doido e nem besta de deixar passar um "negoção de ocasião" se pintar algum, afinal, racionalidade racionalidade, negócios à parte! :roll:

 

Se os sabotadores de plantão aqui resolverem contribui e não minarem minha "forte" resolução, acho que vou conseguir... ::bruuu:::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral

 

Já que você está tão resoluto....olha essa aqui: http://www.ebay.com/itm/290661209974?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

 

Motivos que farão você comprar uma:

1º) Faca tradicional! ::cool:::'>

2º) Feita à mão! ::cool:::'>

3º) Muito bem acabada! ::cool:::'> ::cool:::'>

4º) Extremamente afiada! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

5º) Vem com uma linda bainha em couro! ::cool:::'>

6º) Paguei, com o frete, US$ 29,46 apenas! Bem abaixo de outras similares.... :D

7º) O vendedor envia rápido e é um top rated! ::cool:::'>

8º) Pelo que percebi, você ainda não tem uma dessas na sua coleção!!! ::lol4::::lol4::

 

Vai resistir? rs

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heheheheeheh

 

Como tem gente maldosa neste mundo... Não é mesmo Santos???

 

Mas...

 

Motivos que farão o Cabral NÃO comprar uma:

1º) Faca tradicional! sou modernex!!! ::bruuu::

2º) Feita à mão! Prefiro as roboticamente usinadas, menos susceptíveis a um dia "luado" do artesão!!! ::bruuu::

3º) Muito bem acabada! Se nova já está acabada... tõ fora! Quero faca "mint"!!! ::bruuu::

4º) Extremamente afiada! Garanto que menos que o meu fio padrão!!! ::bruuu::

5º) Vem com uma linda bainha em couro! Aqui não tenho argumento contra... :oops:

6º) Paguei, com o frete, US$ 29,46 apenas! Bem abaixo de outras similares.... Nem li isso... lá ra li li ra lá...

7º) O vendedor envia rápido e é um top rated! Os correios não são confiáveis... :roll:::bruuu::

 

Santos, na verdade minha cota de scandi já está preenchida pelas 2 Moras. É uma geometria muito boa para lida com madeira, mas deixa a desejar em tarefas que são mais corriqueiras para mim que são abate e preparo de animais. Isso levando-se em conta o scandi original e tradicional. Com aplicação do micro-fio a coisa muda um pouco de figura!

 

Sabotador!!! ::carai::::quilpish:::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Santos,

não é por nada não mas já paquerei um bocado estas Puukko, mas... aço carbono... tô fora! ::xiu::

 

Parte da minha "pequena" coleção, fica em uma gaveta da sala de TV e, enquanto assisto o Bear ou o casal desavergonhado ou até mesmo o pé descalço, fico brincando com elas, portanto o aço carbono seria um horror para minha diversão. Então, as de aço carbono estão empapadas em vaselina e guardadas na minha oficina de pesca.

 

Quanto ao amigo Cabral, não estou "incenteveiando" não. É que como imagino vc, acho que a curiosidade do aço em vc é maior do que suas necessidades, então pensei: "-acho que o Cabral deveria tirar isso a limpo". É só.

A propósito: já deu o lance nela?????? ::tchann::

 

Na verdade, a compulsão é uma coisa que me acompanha, minha esposa me coloquou na categoria dos que 'acumulam' e não dos que "colecionam". ::mmm:

 

Então, já que a gaveta da sala estava ficando pequena, resolvi despejar algumas peças no mercado, dando espaço para novas alegrias, quero dizer: novas aquisições. Aguardem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

heheheheheeh

 

Guimarães,

 

Fique tranquilo que você não é doido não... e se for tem a companhia de euzinho! ::Ksimno::

 

Também tenho facas e canivetes na sala de tv, na sala do computador, na biblioteca, no quarto e agora vou te matar de "raiva" e reforçar o nosso desapego ao aço carbono: até no banheiro! ::xiu::::ahhhh::

 

Antigamente eu lia... hoje em dia corto coisas: papel, couro, plástico, etc! ::lol4::

 

Só tem tãntãm aqui! ::hein:

 

Quanto ao ATS-34 realmente não é meu desejo de consumo. Hoje em dia meus sonhos de consumo são CPM-S90V, CTS-20CP, M390 e Elmax. ::love:: E só para não dizerem que estou esnobando os carbono, um CPM-M4 e um CPM-D2 ( semi-inox )! ::love:: Mas por enquanto e por um bom tempo vão permanecer apenas como tal, sonho! Estão muito caros :cry: ( exceção do CPM-D2 que até que é acessível em alguns canivetes combo da Kershaw )! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...