Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado a todos, amigos! Fico contente que tenham gostado e que eu tenha conseguido fazê-la direito. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::otemo::

 

(E) como ja disse no outro tópico, parabéns pelo trabalho rico em detalhes e bem feito!

 

Uma duvida, como tu finalizou as costuras? um nó, passando varias voltas... como?

 

Abração

Obrigado por aqui também, Rafael!

Para finalizar a costura é simples, você vai normalmente até o final, volta um ou dois pontos e corta rente ao furo. Acabei dando uma leve esquentada nas pontinhas que sobraram, com muito cuidado para não queimar nada a mais, e as empurrei, também com muito cuidado, para dentro do furo.

 

Se tiver dúvida ainda, me avisa, te mando uma explicação com imagens.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

(E): eu pretendia fazer um cabo moldado para aquela kraken knife imitando algo assim

 

http://www.ebay.com/itm/Premium-Knife-Supply-Blade-The-Kraken-with-Aged-Elk-Antler-Handle-and-Sheath-/130691105072?pt=Collectible_Knives&hash=item1e6dcc0130

 

, mas terminei achando melhor deixa-la sem cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos!

 

Achei que uma conclusão do trabalho merecia algumas imagens do conjunto, faca e bainha juntas. Falta a gravação no metal, o desenho está pronto no papel, porém só queimarei a lâmina, com calma, depois da mudança. Logo terminarei a outra faca também, já estou com todo o material comigo.

 

Batizei a faca de Dom Manuel I, referência à um dos barcos de onde moro, até esta semana, :wink::wink: .

Feita de feixe de mola com têmpera seletiva em parafina e duplo revenimento; com 115 mm de lâmina, 230 mm de comprimento total e 2 mm de espessura; bolster em latão com trabalho de lima; cabo de angelim-pedra com espaçadores em couro tingidos; bainha de couro bovino, tingida na cor nogueira e tratada com óleo de mocotó, costurada a mão com linha bege.

 

Espero que gostem!

 

Grande abraço!

 

20120508134234.jpg

 

20120508134407.jpg

 

20120508134624.jpg

 

20120508134942.jpg

 

20120508135316.jpg

 

20120508135639.jpg

 

20120508135827.jpg

 

20120508140235.jpg

 

20120508140351.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você vai de barco para o RS? Cuidado com o cabo de Santa Marta, dizem que é um perigo para navegação costeira, mas olhando no google earth não da para entender porque, vai ver em outras eras :)

 

Eu gostei do acabamento do cabo, e com o uso ele deve adquirir mais personalidade. E se for resistente à rotina de usar, lavar, secar sem mudar de tamanho, tá ótimo.

 

Você tinha mais um pedaço de madeira, não? Qual era?

 

Agora estou curioso para ver como ficará a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...