Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Frico,

Para preencher seus requisitos de aplicação e durabilidade, não é preciso gastar muito do seu suado "dindim" ( eu pelo menos sou adepto fervoroso do BBB: bom, bonito e barato! ).

Uma Mora no modelo que você achar mais "tcham" ou minha preferida neste quesito: Gerber Big Rock! Simplesmente adoro esta faca! ::love:: Sempre que alguém pede uma sugestão, dou jeito de incluí-la! :roll:

Mas é que seu design/geometria, construção, tipo de aço, tratamento térmico e "ficha corrida" ( histórico de uso ) a recomendam sem restrição. ::otemo::

A única coisa nela que não irá durar são as talas de empunhadura emborrachada; mas basta remover os 2 parafusos tipo "torx" para retirá-las e eventualmente trocá-las por madeira, chifre, G-10, micarta, polimero, etc.

E além dela ser verdadeiramente multi-função, tem uma coisa que você irá adorar: a oportunidade de imprimir o seu trabalho nela! Com seu aço 440A, basta você remover as talas de empunhadura e começando com uma lixa 400, depois 600, 1200 e finalmente 2000 e por último um couro com óxido de cromo e você terá uma lâmina polida como espelho e mais resistente ainda à corrosão ( o 440A é um dos mais resistentes à ferrugem, mas o acabamento stonewashed/bead blast favorece a ferrugem ).

E o custo desta maravilha? Em torno de 30 dólares! :D

Pronto, decidido!!! :P

num vou nem atrás de outra!!! Cabral disse, é lei! ::otemo:: Vou só esperar o cartão fechar o mês, pois nessas visitas ao MOCHILEIRO, já vão quase 200 dilmas de Ka-bar e Mora. (o leilão da Mora 840 acabou agora e saiu por US16,50, já com frete pro Brasil). E pensar que quase peguei uma M9 e a do Bear Grylls ::bruuu:: (pq adoro A PROVA DE TUDO)... vejo que o suado dindim foi muito mais bem empregado com as indicações desse fórum.

Big Rock na mira. Vou pegar a lâmina sem serrilha. Já to gostando muito dessa Big. Pelo menos na minha pesquisa, 99.9% dos proprietários estão mais que satisfeitos e aaixonados.

Valeu + 1 vez, Cabral.

Vc criou um monstro!!! Já to num verme só, pra pegar facas! ::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros

Frico,

Você já está como nós: mais lâminas do que tarefas a desempenhar com elas! :oops::mrgreen:

Quanto a Big Rock, já confessei que literalmente adoro esta faca! O design, a ergonomia e claro, o desempenho. Tomara que você fique satisfeito com ela tanto quanto eu estou com a minha! ::otemo::

Quanto a esta ansiedade, não tem jeito, todos aqui sofremos do mesmo mal... ::hein:::putz:::mrgreen:

Postado
  • Membros

A Big Rock é de fato uma grande faca, mas,... (tudo tem um mas) a sua bainha é uma bela porcaria. Estou sem tempo pra ir até o centro de Salvador para comprar uma boa fatia de couro e tecer uma bainha decente para ela e mais algumas.

Vc não vai se arrepender não.

Boa sorte.

Bem, esta aí abaixo foi uma das minhas últimas aquisições.

Trata-se de uma faca artesanal feita pelo Maicon Stein, do Rio Grande do Sul. Segundo ele, é uma lâmina desbastada a partir de aço 1070. Tem um bom fio, um bom desenho, uma boa bainha que já vem com o firesteel incorporada e estou muito satisfeito. Uma faca boa para o campo.

olympus001v.jpg

olympus002.jpg

olympus003.jpg

olympus006.jpg

As marcas de afiação desta última foto foram feitas por mim. ::prestessao::

Postado
  • Membros
Frico,

Você já está como nós: mais lâminas do que tarefas a desempenhar com elas! :oops::mrgreen:

Quanto a Big Rock, já confessei que literalmente adoro esta faca! O design, a ergonomia e claro, o desempenho. Tomara que você fique satisfeito com ela tanto quanto eu estou com a minha! ::otemo::

Quanto a esta ansiedade, não tem jeito, todos aqui sofremos do mesmo mal... ::hein:::putz:::mrgreen:

A patroa já fala: Só pra ficar encostado! srsrsrr muitas delas não entendem ::putz::

srsrsrrss Com certeza, ficarei satisfeito! Sei que vai demorar um pouco, mais assim que elas chegarem, vou postar as fotos.

Postado
  • Membros
A Big Rock é de fato uma grande faca, mas,... (tudo tem um mas) a sua bainha é uma bela porcaria. Estou sem tempo pra ir até o centro de Salvador para comprar uma boa fatia de couro e tecer uma bainha decente para ela e mais algumas.

Vc não vai se arrepender não.

Boa sorte.

Bem, esta aí abaixo foi uma das minhas últimas aquisições.

Trata-se de uma faca artesanal feita pelo Maicon Stein, do Rio Grande do Sul. Segundo ele, é uma lâmina desbastada a partir de aço 1070. Tem um bom fio, um bom desenho, uma boa bainha que já vem com o firesteel incorporada e estou muito satisfeito. Uma faca boa para o campo.

olympus001v.jpg

olympus002.jpg

olympus003.jpg

olympus006.jpg

As marcas de afiação desta última foto foram feitas por mim. ::prestessao::

Eita Guimaraes!!! Isso é que eu chamo de faca de macho!!!! Quanto custou?...., que mal lhe pergunte. Tenho que me controlar, mas esse estilo é show e entrará na coleção.

Postado
  • Membros

He he he !!!!

A única vantagem da M9 é o cortador de arame na bainha, para estragar as cercar dos pecuaristas que fecham o acesso dos mochileiros.... ::carai::

inté...

Menino do campo (ou será da porteira!!!)

Postado
  • Membros

Hehehehehehe

Se liga meu Véio! ::tchann::

Já tentou cortar o ovalado 600kgf da Gerdal com uma tranqueira daquelas?

E cortar cerca não é legal! ::prestessao::::bruuu::

Postado
  • Membros

::bruuu::::bruuu::::bruuu::::bruuu::::bruuu:: É provocação mesmo!!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

mas farpado vai que nem manteiga!!! Fica frio, que não é nada pessoal, te garanto. O que me irrita são os grileiros que queimam e invade terra pública com seus pastos, como é comum na serra do Cipó e nas chapadas. Aqui onde moro o problema é com as mineradoras ::grr::::toma::

inté...

Postado
  • Membros

Hoje nunca me senti tão feliz em me cortar HAHAHA... Fiz meu primeiro fio perfeito manualmente. Meu erro era que eu não mantia a angulação correta nas vezes que passava a faca sobre a pedra... Agora tá arrancando pelo! Continuar treinando enquanto a Mora 2000 não chega...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.