Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera! Conhecem esse generica do Bear Grylls??

20111104212022.jpg

 

rand: bear grylls

Length: 21.5cm

Blade length: 10.0cm

Handle length: 11.0cm

Blade thickness: 3.9mm

Blade Material: AUS-8

Hardness: 57-58HRC

Knife Handle: G-10 anti-slip grid pattern selection

Surface: Sanding

Net Weight: 240.0 g

Case Weight: 120.0 g

Weight: 360.0 g

Note: the first layer of leather

 

Não que eu esteja querendo compra-la ! :oops: É apenas para ... falar de facas!! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já foi apresentada por aqui...

 

Se o aço for mesmo esse, com esta dureza e tudo o mais for como PARECE, deve ser uma boa faca. A bainha parece ser excelente! ::otemo::

 

Mas como é uma cópia não autorizada, só dá para crer depois de ler comentários de usuários ( que realmente as possuam ) que entendam um mínimo de lâminas, porque caso contrário, seria como opinar alho sobre bugalho! ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fenir, essa faca é realmente tentadora!!!! Mas U$50,00 por uma cópia para mim é muito. Estive quase comprando uma delas, aí resolvi ler os seus reviews, uns falam bem e outros mal. Cheguei a conclusão de que por U$50 você compraria uma faca muito melhor (e confiável), o que mais me impressionou foi a bainha!!!! poderia usa-la em outras facas.... he he he!!! Acho que é a única coisa que realmente faça a diferença, salvo se você seja um fã inconicional do Bear Grylls e uma dessa original deve custar uns U$700,00 ::ahhhh::

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

50 Obamas???? Cara, A Original é mais barata.

Essa original, tá por 42 Obamas. Não sei se ó modelo que quer, mas..pelo menos é original!

 

http://www.ebay.com/itm/Gerber-Bear-Grylls-Survival-Series-Ultimate-Knife-/320771642560?pt=Collectible_Knives&hash=item4aaf7ad4c0

 

Depois que li todas as páginas do tópico, e esclarecimentos do cabral, decidi q pegarei a big rock (metade do preço dessa xing). Mas, tb não sei se é o tipo que procura.

Pelo mesmo, vc pega uma Ka-Bar Becker Knife and Tool BK-2 BK2

http://www.ebay.com/itm/Ka-Bar-Becker-Knife-and-Tool-BK-2-BK2-Survival-Knife-Campanion-1095-Steel-/200672027004?pt=Collectible_Knives&hash=item2eb8fc217c

 

Por U$3 a mais vc pode pegar uma Ka-bar short (com certeza, é muito mais faca)

 

http://www.ebay.com/itm/Ka-Bar-Short-Military-Fighting-Utility-Serrated-Blade-Knife-Kydex-Sheath-1259-/270844470800?pt=Collectible_Knives&hash=item3f0f96a610

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frico,

 

Ambos os aços praticamente se equivalem. O 12C27 seria um pouco mais resistente à fratura enquanto o 440A um pouco mais resistente à corrosão. Na prática podem ser considerados praticamente iguais em termos de retenção de fio, fio de navalha, robustez e tolerância à oxidação.

 

598d9f2e18a47_440Ax12C27.jpg.955da0e487a7e68413f0a85e60b433c1.jpg

 

Quanto à pedra de afiar para iniciar, uma carborundum dupla-face. O alerta aqui é só para que seja carborundum mesmo, já que há no mercado pedras dupla-face de óxido de alumínio que são mais baratas ( 5 a 9 reais ) mas que se desgastam numa velocidade impressionante; com uma única faca você já transforma a pedra em uma "canoa".

 

As carborundum são mais caras, na casa dos 12 a 25 reais mas o carborundum é mais duro, apesar de se desgastar também com uma certa facilidade, mas nem de longe igual ao óxido de aluminio.

 

Para não ter como errar é só procurar por este tipo de embalagem, que é da Saint-Gobain:

 

carborundum.jpg.b02d708e872f835fc69c2e40141c31c6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava procurando uma Buck Nighthawk 650 antiga no ebay mas infelizmente não encontrei. Agora eles estão com uma nova versão, com uns buracos na lâmina que não me agradaram nem um pouco: http://www.ebay.com/itm/Buck-Hunting-Knife-650BKSTP-Tops-Nighthawk-420HC-650-Nylon-Sheath-/370542326580?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item56460b3334

 

Eu estou realmente inclinado a pegar a BIG ROCK, mas o visual dela não me agrada muito e eu não consigo entender o porquê dela ser tão barata comparada a outras facas como SOG SEAL PUP ELITE e COLD STEEL SRK... Bem que podia rolar uma Kabar BK2 que seja em Stainless... Alguém conhece uma com as mesmas características, mas em um aço Stainless bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...