Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Hoje tive aquela visita agradável que todos nós queremos receber de vez em quando:

O CARTEIRO!!! ::otemo::

 

Vejam o que ele me trouxe:

 

condor001.jpg

 

condor002.jpg

 

Condor Bushlore, carbon steel 1075, 4 5/16" de lâmina, bainha de couro feita a mão.

A faca é bonita a primeira vista; detalhadamente observamos algumas falhas no trabalho da madeira do cabo como farpas e depressões do lixamento.

A lâmina é bem robusta e bem acabada no seu polimento e fio. De um lado tem escrito "el salvador" e do outro "condor" em baixo relevo acentuado.

A bainha é muito bem feita, de primeira linha, com bom recorte e couro de boa qualidade.

Acompanha um livreto com os produtos Condor e um folheto explicando sobre a oxidação na lâmina por tratar-se de aço carbono.

Por U$ 41,00 já com frete ( +ou- R$75,00), acho que valeu a pena.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guimarães,

 

Bela faca! ::otemo:: Nos mantenha atualizados sobre o desempenho. E a espessura de lâmina desta Bushlore é de 3mm ou 4mm? É ilusão de ótica ou a ponta dela tem um "bico"? ::hãã::

 

Padovani,

 

Seu próximo passo agora é colar um pedaço de couro em um caibro de madeira e passar óxido de cromo nele e dar um salto a mais no fio, com isso provavelmente o próximo corte não irá nem sangrar ( fio muito agudo leva um tempinho para começar a sangrar porque o corte é tão "limpo" e uniforme que a própria tensão superficial no contato das partes retarda o sangramento ). :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!! Passo aqui para avisas que minha primeira compra pelo ebay chegou ontem ::hahaha:: - foram exatos 27 dias. Agora estou com minha mora clipper 860 MG. Estou muito feliz com minha aquisição, apesar de algumas impressões como o acabamento na espinha da lamina que tem um aspecto bem grosseiro e o fato da lamina não vir afiada como eu esperava - a ponta estava razoavelmente afiada, já no meio da lamina veio quase cega :?

Estou ansioso para que, assim como a do Guimarães, minha condor bushlore chegue logo aqui na capital baiana!! ::otemo:: Pelo que eu andei lendo a condor bushlore 2011 é scandi grind com a borda convexa.

 

Obs: Cabral parece que tem olho de dentista! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fenrir,

 

Beleza! ::cool:::'> A espinha das Moras é assim mesmo; a sua não é uma exceção. Quanto ao fio, ai já é mais para "hit or miss". As minhas vieram com um fio meia boca também... mas foram muito rapidamente corrigidos com um micro-fio primário de 20 graus de cada lado! ::otemo::

 

Realmente tenho deformação profissional que me faz reparar em "bordas cortantes"! :roll::mrgreen:

 

Acho que deviamos solicitar aos editores do Mochileiros que coloquem um alerta nos fóruns sobre lâminas e afins: " Risco de contaminação pela febre do aço; entre por sua conta e risco!". ::lol4:::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caras, eu to viciado! A Mora saiu de lá hj (o vendedor mandou direto pro Brasil). A Ka-bar d2 chegou hj na casa do chapa nos EUA e ele manda acho que amanhã mesmo. Já tô me coçando pra pegar a Big Rock.

Andei fuçando muito aqueles Paracord 550 (pra por nos cabos das bichas). Acham uma boa esses trançados? Cabraljr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frico,

 

O paracord é realmente muito bom devido à sua resistência! ::cool:::'> Entretanto eu só o coloco em alguma faca quando ela vai a uma pescaria ou em uma situação de uso em que ela possa escapar das mãos e ficar difícil sua recuperação, tipo quando você está em uma árvore, ravina, etc.

 

Mas isso é minha prática, já que muitas vezes minhas facas e canivetes são usados em abates de animais e/ou preparo de alimentos. Nestes casos o lanyard além de atrapalhar, fica nojento! ::bruuu::

 

Os trançados por sua vez podem ser úteis em lâminas fixas ou canivetes que tenham a empunhadura pequena, ficando o trançado como uma extensão que melhora tanto o acesso quanto a pegada em si, além claro de darem um visual bonito. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...