Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ita,

Pelo que vi o mountainclmbr não está vendendo a ka-bar fin, mande uma mensagem pelo e-bay perguntando se ele ainda tem uma para te vender.

inté...

Postado
  • Membros

Muito massa o comentário!!!

Agora meu povo, prometo que será a ultima dúvida antes de fechar essa aquisição (já enchi muito saco Cabraljr :roll: ) . Já peguei 2 só semana passada $$$ e quero ser o mais acertivo possível na terceira ::lol4::

GERBER 0007 METOLIUS ou GERBER Big Rock? (o aços se equivalem?) As duas para multiuso - pesca, carne, campo srsrs

Sei que é bem pessoal, mas... pelo conhecimento de vcs mesmo.

Postado
  • Membros

Frico,

Se a questão é multi-uso, a Big Rock sem a menor sombra de dúvidas! ::otemo::

A Metolius é excelente, mas é uma faca mais especializada, por sinal simplesmente perfeita no skinning ( esfola ). Seu aço na verdade apresenta uma retenção de fio um pouco melhor que o da Big Rock.

Mas como já disse, a Metolius é bem menos versátil que a Big Rock. Seu melhor emprego está em quem caça muito ou abate muitos animais, pois ela é simplesmente fantástica na esfola e mesmo no quarteamento do animal.

Postado
  • Membros

E fique sempre bem à vontade para fazer toda e qualquer pergunta que desejar ou expor seu ponto de vista sobre qualquer tema. Todos aqui como você já pôde perceber são muito prestativos e tem sempre algo a contribuir!

Essa turma das lâminas aqui do Mochileiros é 10!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Poxa cara, valeu mesmo!!!! E Pensar que vou pegar Uma Ka-bar D2, Uma Mora 840 e uma Gerber Big Rock por quase metade do preço de uma única Zakharov... pense numa merd.... que ia fazendo::putz::

Se não fosse o Mochileiro.com ::lol4:: Obrigado pela paciênca! Vou postar quando elas chegarem!

Postado
  • Membros
::otemo::::otemo::::otemo::

Frico,

o big rock é uma excelente padida, vei nela que não se arrependerá.

inté...

Valeu Véio!!!

Vou nela mesmo!!!! Vou ver se terei coramgem de fazer os processos que o cabra citou pra deixar ela espelhada! :lol: Tô meio com medo de fazer uma Merd.. e estragar a bicha!!!rrsrsrsrsr

Postado
  • Membros

Hehehehehe

Frico, em algumas palestras eu costumo afirmar que as coisas mais caras e difíceis de se produzir mas que no entanto são as que mais geram resultados positivos chamam-se conhecimento e informação. Aqui no Mochileiros.com todos compartilham o conhecimento e a informação de forma gratuita e desinteressada e com isso todos saem ganhando! ::otemo::

Quanto ao polimento da lâmina da Big Rock não tem como errar. No máximo o que se precisa é de um pouco de paciência e ter um lugar para poder fazer uma "lambancinha", já que o melhor rendimento das lixas d'água é tirando tiras das mesmas e lixar sob um fio de água pois assim a lixa não fica emplastrada de metal e aumenta sua eficiência. Não precisa de força, pois isso só fará com que o abrasivo da lixa se despreenda mais rápido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.