Ir para conteúdo

Europa março/2010 - Ajuda dos feras!!!


Posts Recomendados

  • Membros

valeu gente, ótimas dicas que vocês estão me dando!!!

 

grande junior!!!!! tu tem razão, não compensa fazer esse último esboço de roteiro e sim, optar pelo meu antigo.

mas gostaria de te perguntar uma coisa, a tua opnião na verdade, pois vou começar a ler sobre esse 2 locais para me ajudar a decidir.

que tu achas melhor, viena ou munique? assim eu saio de berlin e passo por uma dessas 2 antes de ir para veneza. e faço como tu recomendou, tiro 2 dias de paris e 2 de berlin. decidindo isso eu fecho o roteiro e resolvo as questões seguintes.

tava pensando se eu poderia pegar neve em munique nessa época, lá pelos 20 e tantos de março, mas acho que não, né?

grande abraço júnior!!!

vou dar uma comparada entre viena e munique pra ver o que seria mais interessante, pois as duas ficam mais ou menos na direção da itália, indo para o sul, portanto, uma das vantagens de viena, seria de incluir mais um país na viagem...kkkk

 

ah sim, sobre a questão das cidades menores, é que não queria ultrapassar 3 diártias de carro alugado...

 

grande abraço ao constantino e flama! vou pesquisar as promoções. o bom é que estou decidindo tudo com boa antecedência, né?

 

abraços!

Link para o comentário
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá vidal,

 

é muito bem decidir a viagem antes mesmo, pois isso nos passa mais segurança, e é bom que economizamos ao pesquisar melhor.

 

Não sei se conseguirá pegar neve. Eu, por exemplo fiz em Março/Abril e não peguei neve em nenhum lugar. Final de Março, na minha opinião, já é primavera. Nas minhas fotos de começo de viagem e final, é bem engraçado, pois dá pra notar bastante diferença na paisagem do mesmo local.

 

Bom, não posso te aconselhar entre Viena e Munique, pois ainda não fiz Munique, e Viena, passei só uma tarde, pois fiz baldeação de Praga lá. Assim, sendo, conheci só algumas Igrejas e o Palácio Belvedere. Mas achei bem interessante, com certeza, passarei com mais tempo em uma outra ocasião.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Olà Vidal!

Eu acho que, com o tempo que voce tem, tres dias para Berlim é pouco. Obviamente a questao de tempo em cada cidade varia muito de acordo com o gosto de cada um. Mas esta é uma das maiores e mais legais metropoles da Europa. Eu acho que o ideal seria quatro dias. Tres dias é o minimo dos minimos, mas voce nao vai conseguir ver tudo. Uma sugestao: a melhor maneira de conhecer a cidade é de bicicleta. A cidade inteira tem ciclovias, que sao super seguras mesmo para quem nao esta habituado.

Flama

Link para o comentário
  • Membros

Vidal,

Aqui todos vão dar uma opinião diferente sobre a impressão de dias suficientes em cada cidade, isto tem a ver com interesses e gostos pessoais...

Eu concordo com o que já foi dito contra a retirada de 2 dias de Paris e de Berlim...

Mas isto depende do ritmo de cada viajante. Eu não achei em Viena nada que justificasse muito mais que 2 dias inteiros - inclusive me decepcionou um pouco, mas em compensação teria ficado mais em Munique.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Vidal,

 

conforme o que havia dito anteriormente e agora o GISMASIL vem a confirmar, cada um tem uma opinião sobre o tempo em cada lugar. E realmente é assim a "coisa".....A teoria é muito bonita, mas é na prática que fazemos os ajustes finais. E baseado nisso, repito o que disse antes:

 

normalmente o pessoal não lembra do condicionamento físico nessa hora...mas é importante e influencia na qualidade do turismo.

 

A forma que achei de resolver essa questão foi fazer a estimativa de tempo (nada confirmado) em cada lugar.

 

Deves fazer uma "espinha dorsal" do roteiro, onde a única certeza é a data de EMBARQUE E RETORNO ao Brasil. Parece loucura viajar sem nenhuma reserva, mas a frase que define esse método é: "um passo de cada vez" Eu sei que sempre buscamos segurança, definições, certezas..etc.....mas digo que é mais interessante determinar o próximo destino na hora....esse negócio de prazo, data certa não funciona.

 

PS: Lembre-se que com passaporte Europeu não haverá problemas com imigração, tendo que provar a reseva de hotel aqui, hotel ali...etc...

 

Olha aqui ó:

Se a tua estimativa de tempo estiver certa em cada país, sairá conforme o planejado. Caso contrário, Será em cada país que este tempo será determinado....Veja que se tu planejou 4 dias em tal lugar e na hora tu viu que 3 dias são o suficiente, terás 1 dia de crédito em outro lugar...e vice-versa.

 

DICA: OBSERVE OS ROTEIROS E TEMPOS NAS AGÊNCIAS DE VIAGENS PARA TER UMA NOÇÃO --> PROCURE OS PACOTES NO BOM E VELHO GOOGLE.

 

 

Por isso, concluo: "Na questão de turismo não adianta planejar detalhe por detalhe do passeio porque o papel aceita tudo, e pra nossa alegria, este é o ponto alto do turismo, não sabemos exatamente o que vai acontecer, existem muitas variantes....."

 

OBS: Sabe porquê tu sempre vai ficar em dúvida sobre o tempo? Porque é turismo cara!.....turismo é novidade, emoção, é algo inesperado, tu precisa sentir o lugar, respirar, parar e pensar o que está acontecendo, onde eu estou ?!......aproveitar! E como é que tu vai aproveitar um lugar com hora MARCADA? Equacionar isso não é bem assim... ::dãã2::ãã2::'>

TURISMO COM HORA MARCADA SOMENTE PAGANDO CARO AQUELES PACOTES DAS AGÊNCIAS.... ::quilpish::

 

Olha que engraçado esse diálogo:

Vais viajar é? Que tri ! Pra onde? Báh, não sei...é pra europa, na hora eu decido! hahahaha...quer coisa melhor que isso? ::lol4::

 

Feitoria tchê!

 

Grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Continuando o papo.

Nem sempre os pacotes são a opção mais cara.

Mas não atendem a quem quer dispor de um tempo próprio para conhecer os locais.

O tempo para cada atração turística é planejado por você, o viajante.

Mas deve ser planejado, e se possível com as reservas feitas antes da saída.

 

Pode parecer aborrecido saber quantos dias vamos levar em cada cidade, mas não é.

Quando saímos num feriado, ou final de semana, mesmo numa cidade perto de casa, nós sabemos quando vamos e quando voltamos e onde ficaremos.

Por quê não fazer isso numa viagem a lugares tão distantes?

O que faz a maioria dos mochileiros escolher viajar por conta própria e não por excursões, não é o preço (talvez saia até mais caro), mas a chance da viagem ter a nossa cara.

Discordando um pouco do GuilhermeRS, é possível na Europa conseguir passagens e hospedagem na última hora. É possível fazer a viagem toda apenas com a certeza da passagem de volta. Mas não conte muito com isso. A chance de tudo dar errado também é grande.

Link para o comentário
  • Membros

Usando a racionalidade cartesiana, concordo plenamente com o CONSTANTINO. ::otemo::

 

Para um mochileiro de primeira viagem, inexperiente, com aquele inglês do VERBO TO BE lá do primeiro grau, recomendo planejar tudo antes mesmo! Tudo bonitinho.! É mais tranquilo e seguro.

 

Os pacotes das agências está barato somente para o Brasil, conforme últimas medidas do nosso amado governo federal. Pelo menos pro meu bolso.

 

Realmente é mais caro viajar por conta própria, mas o custo benefício proporcionado pelas agências é duvidoso....uma vez que sempre fica aquele gostinho de quero mais!

 

Com a tecnlogia que dispomos hoje, fazer turismo é bem tranquilo, basta saber usá-la a nosso favor, e outra..vais estar na EUROPA e não na África. séc. 21!

 

Tendo um inglês intermediário + um "canivete eletrônico" com as barbadas....somente um imprevisto grande pra dar uma dor de cabeça...

 

Vidal, como vais alugar um carro, derrepente pedalar por lá...etc... olha com carinho pros GPS da tomtom. Ele tem os PI (pontos de interesse) e em se tratando de EUROPA, os mapas são PERFEITOS. O brinquedinho indica todos os pontos interessantes pra ti. Moleza total...

Link para o comentário
  • Membros

fala aí negada!!!!

 

tá ficando movimentado esse tópico...kkkkkk

junior e gismasil, acho que vou ficar com viena sim, e serão 2 dias mesmo na cidade. chego num dia de manhã e no outro vou embora de noite.

a respeito disso, consegui 3 tickets de trem por 29 euros cada. sendo os trechos amsterdan - berlin (pelo site de trem da holanda), berlin - viena e viena - veneza, (pelo site de trem da áustria). achei bom os preços e todos de viagem noturna. são 4 noites economizando hospedagem, contando a noite de paris - amsterdan, que será de eurolines.

 

flama, vou seguir teu conselho e ficar 4 dias em berlin. e certamente farei esse passeio de bici, inclusive em amsterdan, que já li aqui que é bem bacana.

 

guilherme e constantino, eu acho bem legal esse lance de fazer uma viagem somente com a ida e a volta confirmadas.inclusive meu plano, lá bem no início era de fazer dessa forma. depois comecei a pensar melhor e refletir sobre o assunto, e decidi que a circunstância da viagem não é favorável a essa modalidade. eu não vou viajar sozinho. por mim eu durmo em qualquer lugar, até num sofá, como qualquer coisa, caminho no estlio andarilho, tudo sem problemas. mas a minha mulher vai estar junto, e isso influencia bastante, toda a viagem está sob a minha responsabilidade, e acho que um planejamento antecipado com todas as definições é extremamente oportuno e seguro nesse caso. além de tudo, a parte financeira também é importante, e comprar passagens e reservar hospedagens antecipadas pode resultar numa boa economia. entendo e acho que a viagem fica mais aventureira nesses moldes do "lá a gente se vira", mas não estarei sozinho...

 

me interessei muito por esse teu gps, guilherme, mas como vou comprar o "canivete eletrônico", ficaria pesado esse equipamento, além do mais, se eu falar em comprar um gps de 800 mangos aqui em casa vai rolar um azedume...esse vai ficar para uma próxima...kkkkk

a propósito, coloca umas dicas e explica melhor esse gps lá no tópico de gps pra nós aí!!!!

 

grande abraço pessoal, obrigado por toda essa troca de idéias!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vidalpesca,

 

está movimentado aqui mesmo. Isso é ótimo, pois vc tem várias opniões.

 

Acho que conseguiu um preços bem legal por esses trechos. Eu esperava uns 10-15 euros a mais em cada um deles. E viagem noturna é o que há para se fazer economias...........só ai já economizou uns 80 euros.

 

Vi que compatibilizou bem as opiniões. Acho que daqui a pouco já pode pesquisar hospedagem. Concordo com vc na questão da segurança.......é melhor ser precavido mesmo.

 

Ah, e depois de tantas opiniões e dicas..........vê se traz umas dicas fresquinhas de lá hein.......

 

Ah, tem uns tópicos abaixo do seu que a questão de hospedagem está sendo tratada a toda hora.

 

Até...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

fala aí minha gente,

 

passando pra vocês a situação atual, é que portugal está praticamente concluído, faltando apenas detalhes de alguns lugares para visitar.

 

chegando em lisboa, vou me hospedar no albergue "living lounge hostel", por 4 noites. dias 7 a 11 de março. no dia 10 de março, eu alugo um carro pra ir a sintra e cascais, e no dia seguinte vou para o porto, passando por fátima e coimbra, e me hospedo nos dias 11 a 13, por 2 noites no albergue "rivoli cinema hostel". no dia 13 pela manhã eu deixo o albergue e vou para o aeroporto, onde entrego o carro e pego um voo da tap para paris as 10:20 da manhã.as reservas em ambos os albergues são de quarto de casal privativo com pequeno almoço incluído e wi-fi nos quartos. as diárias são de 25 e 21 euros respectivamente, por noite e por pessoa.

 

durante todo esse tempo, estive pensando, pesquisando e cheguei a uma conclusão que me agradou muito! estava pesquisando sobre o netbook que desejo comprar e andei olhando na internet e algumas lojas físicas. o fato é que quando fui na fnac daqui de poa, me deu um estalo e pensei que, já que vou comprar alguns ítens na europa em função do preço por que não o netbook?

pois é, pois na fnac de lisboa, achei o mesmo netbook com um preço muuuuito melhor!!!! e de quebra, aproveitei a dica do guilherme, e vi que o gps também é beeeem mais barato! ou seja, comprando os 2 equipamentos na fnac de lisboa, não chega ao valor do netbook em porto alegre, sendo que o gps já vem com os mapas da europa, é pegar e sair usando. o que vai facilitar e muito os deslocamentos de carro, principalmente quando sair à noite.

o outro detalhe é que uma das lojas fnac de lisboa, fica ao lado do hostel...hehehehehe.

 

sendo assim, o próximo passo agora é definir a cidade de paris, que neste caso pretendo ficar em hotel, e o que tenho em mente até o momento é o "Hotel de la Félicité", que fica na Rue de la Félicité, 43. a diária para casal com banheiro e quarto privativos é de 58 euros. com café da manhã e wi-fi nos quartos. a localização me pareceu boa e as recomendações também. só me resta definir a quantidade de dias que ficarei em paris para decidir sobre o deslocamento para amsterdam de eurolines em trecho noturno e aí por diante...

 

é isso minha gente. a única coisa que me deixou de cara é que as passagens aéreas baixaram de preço, então paguei mais caro!!! não devia ter comprado com tanta antecedência, mas é uma ansiedade!!! kkkkkk.

 

grande abraço!!!

 

ps: também pretendo ir acompanhando agendas culturais dos lugares onde vou passar para poder assistir shows, concertos, óperas, etc. e principalmente e se deus me ajudar, a agenda do glenn hughes estará em algum desses lugares!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

ps2: tava lembrando outra coisa, na última semana da viagem, quando estarei em roma, será semana santa, e deixarei roma no domingo de páscoa, quando pego avião para poa as 19:00hs. legal, né?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...