Ir para conteúdo

Europa março/2010 - Ajuda dos feras!!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Vidal,

 

Alguns toques, em Coimbra não deixe de visitar Cunímbriga (uma antiga cidade romana) fica um pouco distante da cidade mas vale e muito a pena.

Eu também aluguei um carro e visitei Fátima e Coimbra, mas também fui conhecer TOMAR. Estude essa possibilidade também. Acho imperdível. Levei um dia nisso tudo. E mais, o carro deve ser devolvido com o tanque cheio, ou pagamos para encher na locadora. Mas estava mais barato o litro na locadora que nos postos, verifique isso também.

Não dirigi na ida, mas só pegamos estradas regionais, sem trânsito algum. Não saberia te dizer o roteiro. A volta de Coimbra foi direto e foi onde dirigi.

Em Coimbra, me lembro que logo quando peguei o carro, invadi a faixa exclusiva de ônibus, não vi a placa e nem sei como é, fui alertado pelos portugueses no carro, que a multa é pesada.

Quanto aos eletrônicos, veja os preços e o limite da aduana brasileira.

Há uma franquia de Us$ 500 por pessoa para compras no exterior e mais Us$ 500 para compras no freeshop na entrada no Brasil. Aproveite na ida, veja o preço, e se interessar reserve para quando vc voltar de viagem. Comprar no freeshop na saída é considerado compra no exterior.

Acima desses valores há uma taxa a ser paga.

Shows, óperas, etc é um programa caro, procure shows alternativos, muitos deles gratuitos. São tendências novas que, se vierem para cá ainda demoram muito.

Procure o TIM Hotel, sei de gente que vai para lá. E gostaram do preço, tem um quase ao lado do Louvre.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

aí constantino,

 

valeu as dicas amigão!!! são preciosíssimas!!!

quanto a questão da cota de compras, não vou comprar muita coisa, o grosso mesmo será o netbook e o gps, que até já fiz um contato com a fnac lisboa a respeito dos produtos e forma de pagamento. também estaremos eu e minha mulher, o que ajuda a diluir a cota para nós dois. o restante das compras, serão roupas, calçados e miudezas, isso nem entra na cota...

eu acho que com o gps vai dar tranquilo pra se virar tanto a pé como de carro, pois pretendo comprar o modelo que já venha com todos os mapas da europa, assim fica mais difícil se perder e cometer barbeiragens, embora não pretendo confiar 100% no gps, um pouco de feeling também ajuda bastante...

quanto a shows e eventos, certamente que não pretendo ir no moulin rouge, hehehehehe, mas o que for conveniente e acessível, e gratuito, será ótimo!

 

valeu mesmo constantino e todos os outros que estão colaborando com as informações. pena que ainda falta um bom tempo até eu embarcar, mas dizem ser essa uma das melhores etapas...pois um mês lá passa rápido...hehehehehe, que pena.

continuo acompanhando aqui todas as informações.

 

grande abraço

 

ps: vou postar aqui um anexo da planilha que estou fazendo no excel para ir preenchendo antes e durante a viagem, para controle dos gastos e etc.

Link para o comentário
  • Membros

daí pessoal,

 

tive que converter o arquivo para a versão anterior do office, e excluir algumas frescurites para não extrapolar o tamanho permitido. de qualquer modo a essência está aí, as fórmulas, os links e tudo o mais.

 

uma coisa que eu estava pensando é o seguinte: nessa viagem eu vou fazer refeições comprando comida no super, mas como são 30 dias, comer só sanduba e coisas de super pode ser meio cruel demais, inclusive com o próprio corpo...

não existem restaurantes bons e baratos na europa? tipo buffet executivo como tem aqui que custa entre 10 e 15 reais? ou até pf que fique na casa de 4 ou 5 euros sem bebida?

nem que eu faça 1 refeição bacana por dia, tipo uma boa janta ou almoço, o resto vai de lanchinho mesmo, hehehe.

também estou dando preferência para hostels/hotels que tenham café da manhã.

 

abraço

euro 2010.xls

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá vidal,

 

é muito bem decidir a viagem antes mesmo, pois isso nos passa mais segurança, e é bom que economizamos ao pesquisar melhor.

 

Não sei se conseguirá pegar neve. Eu, por exemplo fiz em Março/Abril e não peguei neve em nenhum lugar. Final de Março, na minha opinião, já é primavera. Nas minhas fotos de começo de viagem e final, é bem engraçado, pois dá pra notar bastante diferença na paisagem do mesmo local.

 

Bom, não posso te aconselhar entre Viena e Munique, pois ainda não fiz Munique, e Viena, passei só uma tarde, pois fiz baldeação de Praga lá. Assim, sendo, conheci só algumas Igrejas e o Palácio Belvedere. Mas achei bem interessante, com certeza, passarei com mais tempo em uma outra ocasião.

 

Até...

 

Olá Júnior,

 

me dá uma ajuda...já procurei em outros fóruns mas não achei... Vou viajar agora no final de fevereiro e fico até o final de março na Europa, mas não estou entendendo bem como funciona o limite de bagagens indo de uma país para outro, será que pode me ajudar? Quais os cuidados que preciso ter?

 

abraços

Karina

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Karina!

 

Você se refere ao limite de peso?

Depende do meio de transporte que você vai usar: trem normalmente não tem restrição. Avião tem e cada companhia tem seus nhé nhé nhés!

A Easyjet são 20kg, a Ryanair 15kg... na verdade vc paga esses quilos já na compra da passagem, podendo acrescentar uns quilinhos e muitos euros no preço :P

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi ellent,

não cobro nada, anexei ela aqui pra compartilhar com o pessoal e ajudar a organizar a viagem. uma pena que não pude colocar ela no formato original em .xlsx, pois tinha umas frescurinhas como bandeiras, etc...

 

agora já está chegando a hora, faltam praticamente 2 meses e já estou com tudo praticamente alinhavado, faltando apenas alguns detalhezinhos finais...logo logo estaremos lá! hehehehe

 

abrass

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, Vidal,

 

Acabei de entrar no forum e embora minha próxima viagem seja por outros locais, seguem minhas sugestões, espero que ajudem.

 

Não sei como anda atualmente o seu roteiro, mas alugando carro em Lisboa e indo a Porto, passe por Óbidos, uma cidadezinha cercada por um muralha medieval toda conservada, vale a pena.

 

Depois de Óbidos siga pela estrada que passa em Alcobaça e Batalha (caso você curta igrejas e palácios). Alguém já falou em Tomar ( vale a ida por um castelo dos cavaleiros templários).

 

Vi que você optou por muitos lugares em poucos dias. Assim sendo, acho 4 dias em Berlin muito tempo. Dois dias para "conhecer" é o bastante.

 

Em relação a Munique ou Viena, não sei se você já escolheu, mas são duas cidades totalmente diferentes, começando pelo povo. Munique é uma cidade alegre, onde eu vi a maior concentração de bebedores de cerveja por metro quadrado. Viena é uma cidade mais fria, porém muito mais imponente, culturalmente e arquitetonicamente falando. Quando eu fui, sai de Munique de carro e fui até Viena mas pelos seus planos não haverá tempo para isto.

 

Sugestão: Pegue os dois dias de Berlin, e vá para Munique, tente ir a Rothenburg, as vilas próximas nos Alpes, ao castelo de Neuschwanstein, se puder alugue um carro. Deixe Viena para uma próxima viagem, junto com Budapest e Praga.

 

Como alguém também já disse o melhor da viagem são as mudanças constantes e inesperadas e principalmente voltar de uma pensando na próxima. Espero ter ajudado.

Abraços, David.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro Vidal com sua licença gostaria de tirar a seguinte duvida com os colegas aqui do forum

 

 

Estou planejando minha viagem pela Europa para outubro e até o momento tenho as seguintes cidades na minha lista: Paris, Londres, Bruxelas, Bruges e Amsterdam. Considerando que pretendo ir e voltar de Tam e que essa só tem vôos para Londres e Paris, o que seria melhor para economizar tempo e dinheiro: entrar por Paris e sair por Londres ou o contrário?

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...