Ir para conteúdo

Izmir - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 anos depois...
  • Membros

Vc chegou a ir a Izmir?

 

Alguém já foi de avião?

 

Tô preocupada pois não achei um full day tour com boa vontade pra começar mais tarde.

 

Não sei se alugar um carro é uma boa, mesmo com GPS.

 

Sugestões?

 

O vôo mais cedo chega 10:45, pra gente só rola começar meio dia, não nos incomodamos de apertar

o tempo, mas pagar 100 euro por cabeça é um absurdo!!

 

Queriamos ver o Épheso como um todo, o templo de Artemis e a casa da Virgem Maria.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

As ruinas de Efheso são extensas... A casa da Virgem Maria é no alto de uma montanha ... é roteiro para um dia inteiro. E de acordo com a epoca do ano 5 horas já está escuro isso significa que o dia fica menor. Considerando ainda a hora de sua chegada no aeroporto é 10.45. Alem do que existe mais coisas para serem vistas nas redondezas.

 

Desculpe acho que 1 dia em Izmir é gastar dinheiro tendo muito que ver principalmente nas regiões proximas. Como por exemplo as 7 igrejas do apocalipse.

Link para o comentário
  • Colaboradores

O problema é que os tours geralmente saem em horarios próximos como vc pode ter visto, mas principalmente porque o tour dura um dia inteiro. Aliás, isso no meu caso pelo fato de eu ter ido no inverno, mas se vc vai em outra época do ano eu realmente não sei como é. Mas enfim, quando eu fui tivemos pouco tempo para ver o templo de Arthemis porque já estava escurecendo, então sair mais tarde nem rolava.

Apesar disso, é MUITO possível que lá, com agências do país você consiga arranjar isso por um preço mais em conta pelo fato deles terem mais contatos.

=]

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Saindo de Pamukkale de carro para visitar Éfeso (as ruínas), o Templo de Artémis, a Casa da Virgem Maria, estou considerando que ficar em Selçuk seja a melhor opção (Pamukkale-Selçuk são 185 km). Entrar em Kusadasi ou em Izmir (cidades de maior porte) pode ser um transtorno e, no inverno, não há muito a se ver nesses lugares litorâneos. O que me aconselham?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Emargotto,

 

Não sei se você já foi e se estas respostas vão chegar em tempo, mas eu optei por ficar em Selçuk e foi a melhor coisa que fiz. Para estes passeios é muito prática a localização, além da cidade ser muito agradável tanto de dia quanto a noite. Se tiver tempo, de Selçuk ainda dá para ir a vila grega de Sirince que é muito interessante. Estive lá no inverno também, início do outono, e as pessoas que encontrei que ficaram em Kusadasi disseram que não havia nada para fazer por lá.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Galera dia 9 de novembro a noite to chegando a a izmir ... queria saber um transfer barato. Fico em Izmir, Kudasi ou Selçuk ? volto dia 11 a noite. seria melhor fazer pammukale dia 10 e dia 11 ephesius ? tem tour de izmir direto para pammukale ? tem alguma agencia para indicar?

 

 

Obrigado pela atenção !

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Messias,

 

Eu fui de Izmir para Selçuk de trem - rápido, barato e praticamente no meio da cidade.

 

De lá contratei os passeios tanto para Pammukale (mais longe) quanto para Éfeso. Depois voltei de trem mesmo para Izmir. No seu caso, é melhor fazer Pammukale primeiro, pois o retorno é por volta das 20:00h em Selçuk.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...