Amigos, já havia aberto um tópico com o meu roteiro de viagem para a Europa, mas como mudei ele bastante, e como aquele era um esboço enquanto que esse é um semi-oficial, achei que seria mais prático colocar em um tópico diferente.
Esse roteiro é praticamente um definitivo, mas estou aberto a pequenas mudanças a partir das sugestões que aparecerem. Irei no começo de agosto e voltarei no meio de setembro. As passagens serão comprados nos próximos dias e estão custando em torno de 2800 com taxa de embarque saindo de Florianópolis para Paris e voltando por Paris mesmo.
O roteiro será voltado principalmente para as capitais, e creio que a logística ficou boa.
Dia 1 - Voo até Paris
Dia 2 - Chegada em Paris (chegada bem cedo se for com a Air France, começo da tarde se for com a TAM)
Dia 3 - Paris
Dia 4 - Paris
Dia 5 - Paris
Dia 6 - Paris
Dia 7 - Paris (voo para Praga pela Transavia no fim da tarde, 70 euros)
Dia 8 - Praga
Dia 9 - Praga
Dia 10 - Praga
Dia 11 - Praga/Viena (ônibus)
Dia 12 - Viena
Dia 13 - Viena
Dia 14 - Viena/Bratislava (ônibus bem cedo para ter o dia em Bratislava)
Dia 15 - Bratislava/Budapeste (ônibus ou trem)
Dia 16 - Budapeste
Dia 17 - Budapeste
Dia 18 - Budapeste (trem noturno para Cracóvia)
Dia 19 - Cracóvia
Dia 20 - Cracóvia
Dia 21 - Cracóvia/Varsóvia (ônibus ou trem)
Dia 22 - Varsóvia
Dia 23 - Varsóvia (trem noturno para Berlim)
Dia 24 - Berlim
Dia 25 - Berlim
Dia 26 - Berlim
Dia 27 - Berlim (ônibus noturno para Colônia)
Dia 28 - Colônia
Dia 29 - Colônia
Dia 30 - Colônia/Amsterdan (ônibus ou trem)
Dia 31 - Amsterdan
Dia 32 - Amsterdan
Dia 33 - Amsterdan
Dia 34 - Amsterdan/Bruxelas (ônibus ou trem)
Dia 35 - Bruxelas
Dia 36 - Bruxelas/Luxemburgo (trem)
Dia 37 - Luxemburgo
Dia 38 - Luxemburgo/Paris (trem, o voo de volta sai lá pelas 23h tanto pela Air France quanto pela TAM)
Minha principal preocupação era como ir de Paris para Praga, pois não são muito próximas. Achei esse voo da Transavia por um preço razoável, mas descobri que há um ônibus noturno direto, o que me dá uma segurança caso os voos subam de preço subitamente. São 14h de viagem de ônibus, mas para quem já fez Santiago-Atacama (26h) e Buenos Aires-Bariloche (24h) em uma mesma viagem, dá pra encarar numa boa.
Amigos, já havia aberto um tópico com o meu roteiro de viagem para a Europa, mas como mudei ele bastante, e como aquele era um esboço enquanto que esse é um semi-oficial, achei que seria mais prático colocar em um tópico diferente.
Esse roteiro é praticamente um definitivo, mas estou aberto a pequenas mudanças a partir das sugestões que aparecerem. Irei no começo de agosto e voltarei no meio de setembro. As passagens serão comprados nos próximos dias e estão custando em torno de 2800 com taxa de embarque saindo de Florianópolis para Paris e voltando por Paris mesmo.
O roteiro será voltado principalmente para as capitais, e creio que a logística ficou boa.
Dia 1 - Voo até Paris
Dia 2 - Chegada em Paris (chegada bem cedo se for com a Air France, começo da tarde se for com a TAM)
Dia 3 - Paris
Dia 4 - Paris
Dia 5 - Paris
Dia 6 - Paris
Dia 7 - Paris (voo para Praga pela Transavia no fim da tarde, 70 euros)
Dia 8 - Praga
Dia 9 - Praga
Dia 10 - Praga
Dia 11 - Praga/Viena (ônibus)
Dia 12 - Viena
Dia 13 - Viena
Dia 14 - Viena/Bratislava (ônibus bem cedo para ter o dia em Bratislava)
Dia 15 - Bratislava/Budapeste (ônibus ou trem)
Dia 16 - Budapeste
Dia 17 - Budapeste
Dia 18 - Budapeste (trem noturno para Cracóvia)
Dia 19 - Cracóvia
Dia 20 - Cracóvia
Dia 21 - Cracóvia/Varsóvia (ônibus ou trem)
Dia 22 - Varsóvia
Dia 23 - Varsóvia (trem noturno para Berlim)
Dia 24 - Berlim
Dia 25 - Berlim
Dia 26 - Berlim
Dia 27 - Berlim (ônibus noturno para Colônia)
Dia 28 - Colônia
Dia 29 - Colônia
Dia 30 - Colônia/Amsterdan (ônibus ou trem)
Dia 31 - Amsterdan
Dia 32 - Amsterdan
Dia 33 - Amsterdan
Dia 34 - Amsterdan/Bruxelas (ônibus ou trem)
Dia 35 - Bruxelas
Dia 36 - Bruxelas/Luxemburgo (trem)
Dia 37 - Luxemburgo
Dia 38 - Luxemburgo/Paris (trem, o voo de volta sai lá pelas 23h tanto pela Air France quanto pela TAM)
Minha principal preocupação era como ir de Paris para Praga, pois não são muito próximas. Achei esse voo da Transavia por um preço razoável, mas descobri que há um ônibus noturno direto, o que me dá uma segurança caso os voos subam de preço subitamente. São 14h de viagem de ônibus, mas para quem já fez Santiago-Atacama (26h) e Buenos Aires-Bariloche (24h) em uma mesma viagem, dá pra encarar numa boa.
Sugestões? Críticas?
Muito obrigado