Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 8, 2014 Colaboradores Postado Maio 8, 2014 Amigos, já havia aberto um tópico com o meu roteiro de viagem para a Europa, mas como mudei ele bastante, e como aquele era um esboço enquanto que esse é um semi-oficial, achei que seria mais prático colocar em um tópico diferente. Esse roteiro é praticamente um definitivo, mas estou aberto a pequenas mudanças a partir das sugestões que aparecerem. Irei no começo de agosto e voltarei no meio de setembro. As passagens serão comprados nos próximos dias e estão custando em torno de 2800 com taxa de embarque saindo de Florianópolis para Paris e voltando por Paris mesmo. O roteiro será voltado principalmente para as capitais, e creio que a logística ficou boa. Dia 1 - Voo até Paris Dia 2 - Chegada em Paris (chegada bem cedo se for com a Air France, começo da tarde se for com a TAM) Dia 3 - Paris Dia 4 - Paris Dia 5 - Paris Dia 6 - Paris Dia 7 - Paris (voo para Praga pela Transavia no fim da tarde, 70 euros) Dia 8 - Praga Dia 9 - Praga Dia 10 - Praga Dia 11 - Praga/Viena (ônibus) Dia 12 - Viena Dia 13 - Viena Dia 14 - Viena/Bratislava (ônibus bem cedo para ter o dia em Bratislava) Dia 15 - Bratislava/Budapeste (ônibus ou trem) Dia 16 - Budapeste Dia 17 - Budapeste Dia 18 - Budapeste (trem noturno para Cracóvia) Dia 19 - Cracóvia Dia 20 - Cracóvia Dia 21 - Cracóvia/Varsóvia (ônibus ou trem) Dia 22 - Varsóvia Dia 23 - Varsóvia (trem noturno para Berlim) Dia 24 - Berlim Dia 25 - Berlim Dia 26 - Berlim Dia 27 - Berlim (ônibus noturno para Colônia) Dia 28 - Colônia Dia 29 - Colônia Dia 30 - Colônia/Amsterdan (ônibus ou trem) Dia 31 - Amsterdan Dia 32 - Amsterdan Dia 33 - Amsterdan Dia 34 - Amsterdan/Bruxelas (ônibus ou trem) Dia 35 - Bruxelas Dia 36 - Bruxelas/Luxemburgo (trem) Dia 37 - Luxemburgo Dia 38 - Luxemburgo/Paris (trem, o voo de volta sai lá pelas 23h tanto pela Air France quanto pela TAM) Minha principal preocupação era como ir de Paris para Praga, pois não são muito próximas. Achei esse voo da Transavia por um preço razoável, mas descobri que há um ônibus noturno direto, o que me dá uma segurança caso os voos subam de preço subitamente. São 14h de viagem de ônibus, mas para quem já fez Santiago-Atacama (26h) e Buenos Aires-Bariloche (24h) em uma mesma viagem, dá pra encarar numa boa. Sugestões? Críticas? Muito obrigado Citar
Membros TM13 Postado Maio 8, 2014 Membros Postado Maio 8, 2014 Eu trocaria Varsovia por Wroclaw, ia economizar tempo e curtir muito mais. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 8, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 8, 2014 Ouvi falar bem de Varsóvia, mas vou pesquisar sobre Wroclaw. Uma questão importante seria saber se tem transporte direto de Wroclaw para Berlim, pois isso iria facilitar e muito a minha logística. Citar
Membros TM13 Postado Maio 8, 2014 Membros Postado Maio 8, 2014 Sim, vários tipos ainda, várias agencias de onibus e trem que liga as duas cidades. Varsóvia é demais, mas é aquele negocio, ou você ama, ou odeia. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 9, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 9, 2014 Interessante, vou pesquisar bem entre Krakow e Varsóvia. As duas ficaria difícil, mas de repente... Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 13, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 13, 2014 Passagens compradas!! Achei um bom preço pela TAP e acabei ganhando dois dias completos em Lisboa pelo mesmo preço que pagaria sem eles. Como tenho amigos em Lisboa, vai acrescentar muito pouco no custo total da viagem. Paguei R$2800 pelos seguintes voos: Florianópolis - Paris (Orly) 10/ago Luxemburgo - Lisboa 16/set (aqui economizarei aquele transporte de trem até Paris que estava incluído no primeiro roteiro. Voo direto de Lux pelo mesmo valor) Lisboa - Florianópolis 19/set Então serão 41 dias de viagem, e pretendo manter o mesmo roteiro que coloquei no primeiro post, mas no 38o dia, ao invés de voltar para Paris, voo para Lisboa, ficando lá o 39o e 40o, voltando para o Brasil no 41o. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 29, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 29, 2014 Tive que fazer uma alteração no roteiro, pois minha amiga que irá me receber em Berlim vai viajar logo após eu chegar na Europa, então obrigatoriamente tive que colocar Berlim como a segunda cidade, após Paris. Sei que pra logística não ficou muito bom, mas não tive muita escolha. Paris - 5 noites TREM NOTURNO ATÉ BERLIM (RAILEUROPE) - 100 EUROS Berlim - 3 noites ÔNIBUS NOTURNO ATÉ VARSÓVIA (POLSKIBUS) - 12 EUROS Varsóvia - 2 noites ÔNIBUS DIURNO ATÉ CRACÓVIA (POLSKIBUS) - 10 EUROS Cracóvia - 2 noites ÔNIBUS NOTURNO ATÉ BUDAPESTE (POLSKIBUS)- 15 EUROS Budapeste - 3 noites ÔNIBUS DIURNO ATÉ BRATISLAVA (EUROLINES) - 15 EUROS Bratislava - 1 noite ÔNIBUS DIURNO ATÉ VIENA (EUROLINES) - 7 EUROS Viena - 3 noites TREM DIURNO ATÉ PRAGA (RAILEUROPE) - 75 EUROS Praga - 3 noites TREM NOTURNO ATÉ COLÔNIA (RAILEUROPE) - 49 EUROS Colônia - 2 noites ÔNIBUS DIURNO ATÉ AMSTERDAN (EUROLINES) - 31 EUROS Amsterdan - 3 noites ÔNIBUS DIURNO ATÉ BRUXELAS (EUROLINES) - 11 EUROS Bruxelas - 2 noites TREM DIURNO ATÉ LUXEMBURGO (RAILEUROPE) - 35 EUROS Luxemburgo - 2 noites AVIÃO ATÉ LISBOA (TAP) - JÁ INCLUÍDO NO VALOR TOTAL DA PASSAGEM AÉREA Lisboa - 3 noites Sobre ir de Paris a Berlim em um trem noturno, sei que é longe do ideal, mas as razões para isso são duas: 1) o valor do avião, já que não encontrei preços bons em nenhum companhia, low-cost ou não, para a data que preciso, e 2) o horário dos aviões, já que companhias como a easyjet, mesmo que venham com alguma promoção, só tem voos entre as duas cidades no meio do dia, fazendo com que eu perca um dia inteiro de viagem. As únicas que fazem voos pela manhã ou noite são a Air France e a Lufthansa, que no momento estão cobrando 200 euros pelo trecho. O trem noturno sai às 21 e chega às 7h, fazendo com que eu não perca muito tempo de viagem. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 29, 2014 Membros Postado Maio 29, 2014 Mas, não se preocupe, uma noite no trem não mata ninguém Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 30, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 30, 2014 Eu sei que não, estou tranquilo quanto a isso Uma coisa que estava pensando em alterar no meu roteiro é a quantidade de dias em Viena, pois terei dois completos e queria aumentar para três. Para conseguir isso pensei em mudar minha parte final da viagem, ficando uma noite ao invés de duas em Bruxelas, que até onde sei é uma cidade pequena e fácil de ser explorada. Dessa forma pego um ônibus em Amsterdan bem cedo pela Eurolines para Bruxelas, passo esse dia e durmo lá, e no dia seguinte no final da tarde pego o trem para Luxemburgo (tendo esse dia também disponível para conhecer Bruxelas). Antes teria duas noites em Bruxelas, mas acho que tirar uma e aumentar o tempo em Viena é mais proveitoso. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 30, 2014 Membros Postado Maio 30, 2014 Você pode tirar de Colônia, pois um dia dá pra visitar. Mas daí não sei como está programado o horário de chegada, pois estará vindo de Praga, que é meio longe. Luxembourg é uma cidade pequena, em 1 dia dá pra andar por ela. Bruxelas também. Mas, recomendo visitar ou Brugges ou Ghent, são cidades mais interessante que Bruxelas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.