Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigos, já havia aberto um tópico com o meu roteiro de viagem para a Europa, mas como mudei ele bastante, e como aquele era um esboço enquanto que esse é um semi-oficial, achei que seria mais prático colocar em um tópico diferente.

 

Esse roteiro é praticamente um definitivo, mas estou aberto a pequenas mudanças a partir das sugestões que aparecerem. Irei no começo de agosto e voltarei no meio de setembro. As passagens serão comprados nos próximos dias e estão custando em torno de 2800 com taxa de embarque saindo de Florianópolis para Paris e voltando por Paris mesmo.

 

O roteiro será voltado principalmente para as capitais, e creio que a logística ficou boa.

 

Dia 1 - Voo até Paris

Dia 2 - Chegada em Paris (chegada bem cedo se for com a Air France, começo da tarde se for com a TAM)

Dia 3 - Paris

Dia 4 - Paris

Dia 5 - Paris

Dia 6 - Paris

Dia 7 - Paris (voo para Praga pela Transavia no fim da tarde, 70 euros)

Dia 8 - Praga

Dia 9 - Praga

Dia 10 - Praga

Dia 11 - Praga/Viena (ônibus)

Dia 12 - Viena

Dia 13 - Viena

Dia 14 - Viena/Bratislava (ônibus bem cedo para ter o dia em Bratislava)

Dia 15 - Bratislava/Budapeste (ônibus ou trem)

Dia 16 - Budapeste

Dia 17 - Budapeste

Dia 18 - Budapeste (trem noturno para Cracóvia)

Dia 19 - Cracóvia

Dia 20 - Cracóvia

Dia 21 - Cracóvia/Varsóvia (ônibus ou trem)

Dia 22 - Varsóvia

Dia 23 - Varsóvia (trem noturno para Berlim)

Dia 24 - Berlim

Dia 25 - Berlim

Dia 26 - Berlim

Dia 27 - Berlim (ônibus noturno para Colônia)

Dia 28 - Colônia

Dia 29 - Colônia

Dia 30 - Colônia/Amsterdan (ônibus ou trem)

Dia 31 - Amsterdan

Dia 32 - Amsterdan

Dia 33 - Amsterdan

Dia 34 - Amsterdan/Bruxelas (ônibus ou trem)

Dia 35 - Bruxelas

Dia 36 - Bruxelas/Luxemburgo (trem)

Dia 37 - Luxemburgo

Dia 38 - Luxemburgo/Paris (trem, o voo de volta sai lá pelas 23h tanto pela Air France quanto pela TAM)

 

Minha principal preocupação era como ir de Paris para Praga, pois não são muito próximas. Achei esse voo da Transavia por um preço razoável, mas descobri que há um ônibus noturno direto, o que me dá uma segurança caso os voos subam de preço subitamente. São 14h de viagem de ônibus, mas para quem já fez Santiago-Atacama (26h) e Buenos Aires-Bariloche (24h) em uma mesma viagem, dá pra encarar numa boa.

 

Sugestões? Críticas?

 

Muito obrigado ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Passagens compradas!!

 

Achei um bom preço pela TAP e acabei ganhando dois dias completos em Lisboa pelo mesmo preço que pagaria sem eles. Como tenho amigos em Lisboa, vai acrescentar muito pouco no custo total da viagem.

 

Paguei R$2800 pelos seguintes voos:

 

Florianópolis - Paris (Orly) 10/ago

 

Luxemburgo - Lisboa 16/set (aqui economizarei aquele transporte de trem até Paris que estava incluído no primeiro roteiro. Voo direto de Lux pelo mesmo valor)

 

Lisboa - Florianópolis 19/set

 

Então serão 41 dias de viagem, e pretendo manter o mesmo roteiro que coloquei no primeiro post, mas no 38o dia, ao invés de voltar para Paris, voo para Lisboa, ficando lá o 39o e 40o, voltando para o Brasil no 41o.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Tive que fazer uma alteração no roteiro, pois minha amiga que irá me receber em Berlim vai viajar logo após eu chegar na Europa, então obrigatoriamente tive que colocar Berlim como a segunda cidade, após Paris. Sei que pra logística não ficou muito bom, mas não tive muita escolha.

 

Paris - 5 noites

 

TREM NOTURNO ATÉ BERLIM (RAILEUROPE) - 100 EUROS

 

Berlim - 3 noites

 

ÔNIBUS NOTURNO ATÉ VARSÓVIA (POLSKIBUS) - 12 EUROS

 

Varsóvia - 2 noites

 

ÔNIBUS DIURNO ATÉ CRACÓVIA (POLSKIBUS) - 10 EUROS

 

Cracóvia - 2 noites

 

ÔNIBUS NOTURNO ATÉ BUDAPESTE (POLSKIBUS)- 15 EUROS

 

Budapeste - 3 noites

 

ÔNIBUS DIURNO ATÉ BRATISLAVA (EUROLINES) - 15 EUROS

 

Bratislava - 1 noite

 

ÔNIBUS DIURNO ATÉ VIENA (EUROLINES) - 7 EUROS

 

Viena - 3 noites

 

TREM DIURNO ATÉ PRAGA (RAILEUROPE) - 75 EUROS

 

Praga - 3 noites

 

TREM NOTURNO ATÉ COLÔNIA (RAILEUROPE) - 49 EUROS

 

Colônia - 2 noites

 

ÔNIBUS DIURNO ATÉ AMSTERDAN (EUROLINES) - 31 EUROS

 

Amsterdan - 3 noites

 

ÔNIBUS DIURNO ATÉ BRUXELAS (EUROLINES) - 11 EUROS

 

Bruxelas - 2 noites

 

TREM DIURNO ATÉ LUXEMBURGO (RAILEUROPE) - 35 EUROS

 

Luxemburgo - 2 noites

 

AVIÃO ATÉ LISBOA (TAP) - JÁ INCLUÍDO NO VALOR TOTAL DA PASSAGEM AÉREA

 

Lisboa - 3 noites

 

 

Sobre ir de Paris a Berlim em um trem noturno, sei que é longe do ideal, mas as razões para isso são duas: 1) o valor do avião, já que não encontrei preços bons em nenhum companhia, low-cost ou não, para a data que preciso, e 2) o horário dos aviões, já que companhias como a easyjet, mesmo que venham com alguma promoção, só tem voos entre as duas cidades no meio do dia, fazendo com que eu perca um dia inteiro de viagem. As únicas que fazem voos pela manhã ou noite são a Air France e a Lufthansa, que no momento estão cobrando 200 euros pelo trecho. O trem noturno sai às 21 e chega às 7h, fazendo com que eu não perca muito tempo de viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu sei que não, estou tranquilo quanto a isso ::otemo::

 

Uma coisa que estava pensando em alterar no meu roteiro é a quantidade de dias em Viena, pois terei dois completos e queria aumentar para três. Para conseguir isso pensei em mudar minha parte final da viagem, ficando uma noite ao invés de duas em Bruxelas, que até onde sei é uma cidade pequena e fácil de ser explorada. Dessa forma pego um ônibus em Amsterdan bem cedo pela Eurolines para Bruxelas, passo esse dia e durmo lá, e no dia seguinte no final da tarde pego o trem para Luxemburgo (tendo esse dia também disponível para conhecer Bruxelas). Antes teria duas noites em Bruxelas, mas acho que tirar uma e aumentar o tempo em Viena é mais proveitoso.

Link para o comentário
  • Membros

Você pode tirar de Colônia, pois um dia dá pra visitar. Mas daí não sei como está programado o horário de chegada, pois estará vindo de Praga, que é meio longe.

Luxembourg é uma cidade pequena, em 1 dia dá pra andar por ela. Bruxelas também. Mas, recomendo visitar ou Brugges ou Ghent, são cidades mais interessante que Bruxelas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...