Ir para conteúdo

Uma Noite de terror no deserto boliviano


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fl galera blz

 

Qual a melhor época para passar pelo Salar?? Ou seja, temperaturas mais amenas que a relatada pelo Leo!!!!

 

Em relação a discussão no tópico, pessoas mal educadas e estúpidas existem em qualquer lugar, cidade, estado ou pais, Independe de onde moram. A questão ai é muito mais pessoal do que regional. Os caras que zoam outros por conta dos estados e cidades em que moram, com certeza tbm zoam conterrâneos por algum outro motivo, sejam time, tamanho, cor etc.. sempre encontrando alguma forma de aparecer ou diminuir o outro. O "achismo" impera por aqui!!! A esteriótipação para tudo tbm!! Isso é reflexo da alienação que a falta de cultura, educação e cidadania traz para nosso povo... infelizmente!

Sou de Ribeirão Preto, interior de SP e brasileiro com muito orgulho! "Afinal todo mundo tenta, mas só o Brasil é PENTA!!!" HAHAHA

 

Sairemos para Machu Picchu passando pelo Salar agora em outubro, com um grupo de vários estados: AM, DF, PR, SP, AC, GO ...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

E aí cara, como foi sua trip?

 

ab

 

Leozera!

 

Velho, que sufoco bixo! Passei mal aqui só de ler o relato...

 

Parabens por expor o relato aqui no forum. Provavelmente deverá e já está ajudando varias pessoas em suas trips.

 

To indo na minha em Julho agora e irei pro Salar... imagina... Julho, alta temporada, temperatura "boazinha"!!!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

"talvez isso seja cultural, principalmente por conta da diferente colonização, aqui e principalmente no sul tivémos uma influência maior de europeus e orientais, gente que veio pra cá fugindo da fome e da guerra e teve que trabalhar muito e sofrer muitas privações para ter alguma coisa na vida... talvez por isso somos tb orgulhosos."

 

Pois é amigo, a colonização aqui foi um pouquinho diferente , aqui no nordeste não houve imigrantes que ganharam terras para re-colonizar o país, aqui houve escravizados que foram arrancados de sua terra pra trabalhar forçadamente, e apesar disso, todos aqui também se sentem orgulhosos de sua cultura e de sua arte e do seu poder de construir um país, que a própria história oficial, relega aos imigrantes europeus ....e sim é muito dolorido ouvir, ler e ver nos notíciários diversos episódios de ódio contra os nordestinos! Assumir isso seria o primeiro passo para lutar contra!

 

Fernanda, descendente de italianos de Santa Catarina que escolheu Salvador como lar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal, Fernanda.

 

"talvez isso seja cultural, principalmente por conta da diferente colonização, aqui e principalmente no sul tivémos uma influência maior de europeus e orientais, gente que veio pra cá fugindo da fome e da guerra e teve que trabalhar muito e sofrer muitas privações para ter alguma coisa na vida... talvez por isso somos tb orgulhosos."

 

Pois é amigo, a colonização aqui foi um pouquinho diferente , aqui no nordeste não houve imigrantes que ganharam terras para re-colonizar o país, aqui houve escravizados que foram arrancados de sua terra pra trabalhar forçadamente, e apesar disso, todos aqui também se sentem orgulhosos de sua cultura e de sua arte e do seu poder de construir um país, que a própria história oficial, relega aos imigrantes europeus ....e sim é muito dolorido ouvir, ler e ver nos notíciários diversos episódios de ódio contra os nordestinos! Assumir isso seria o primeiro passo para lutar contra!

 

Fernanda, descendente de italianos de Santa Catarina que escolheu Salvador como lar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother Leo,

 

Sinixtro teu relato, eu usei saco de dormir no salar, mesmo debaixo de cobertas grossas e dentro do quarto! parecia que o vento atravessava as paredess!!

 

Fernanda VLW msm!

Sou do Sul da Bahia, moro em Ilheus, nasci aqui, morei 7 anos no Rio de Janeiro, mas não existe lugar como a nossa casa... A Familiaridade que os Baianos tem, não existe igual! fora que aqui é sem duvida um poço de Cultura, os melhores Cantores que formaram a MUSICA POPULAR BRASILEIRA são nordestinos em sua maioria.

A bahia é maravilhosa, o Rio tbm, adorei morar lá, e nunca conheci um Argentino que eu não gostasse...todos são mt gente fina!! aahh sem falar que tenho familia em Brasilia e lá apesar de Capital Federal as pessoas confiam umas nas outras como vejo aqui na bahia, e rola essa Familiaridade tbm!

 

flww!!

 

Vamos conhecer o mundo sem ETNOCENTRISMO! - CADA UM DESCENDE DE UM POVO! VALORIZEM A CULTURA DO OUTRO PARA ESTIMULAR A CRIATIVIDADE E VER CRESCIMENTO SOCIAL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ícaro e Leo,

 

É isso aí galera, temos que discutir sobre o preconceito (velado e explícito) e valorizar a diferença! Seu posicionamento com o paulista babaca na Bolívia foi brilhante, sem ofender ninguém você questionou a postura etnocentrica dele. Não quero com isso criar revanchismo, mas também não se pode fingir que o sudeste se coloca, em várias ocasiões, como a região que engrena o país... falta um pouco de conhecimento e sobra muita prepotência em afirmações deste tipo, certo?

 

Abraços aos mochileiros deste site,

Fico feliz com essa discussão, em algum lugar ela deve ser feita!

::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E vai pra Ushuaia quando?

 

Brother Leo,

 

Sinixtro teu relato, eu usei saco de dormir no salar, mesmo debaixo de cobertas grossas e dentro do quarto! parecia que o vento atravessava as paredess!!

 

Fernanda VLW msm!

Sou do Sul da Bahia, moro em Ilheus, nasci aqui, morei 7 anos no Rio de Janeiro, mas não existe lugar como a nossa casa... A Familiaridade que os Baianos tem, não existe igual! fora que aqui é sem duvida um poço de Cultura, os melhores Cantores que formaram a MUSICA POPULAR BRASILEIRA são nordestinos em sua maioria.

A bahia é maravilhosa, o Rio tbm, adorei morar lá, e nunca conheci um Argentino que eu não gostasse...todos são mt gente fina!! aahh sem falar que tenho familia em Brasilia e lá apesar de Capital Federal as pessoas confiam umas nas outras como vejo aqui na bahia, e rola essa Familiaridade tbm!

 

flww!!

 

Vamos conhecer o mundo sem ETNOCENTRISMO! - CADA UM DESCENDE DE UM POVO! VALORIZEM A CULTURA DO OUTRO PARA ESTIMULAR A CRIATIVIDADE E VER CRESCIMENTO SOCIAL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother Leo,

 

To fazendo o planejamneto agora, acredito que esse ano não dê pra ir, devo ta partindo ano que vem, é necessario uma serie de coisas, roupas especificas, etc, preciso organizar tudo, pensei em fazer esse ano por uns 15 dias, mas pelo que to pesquisando, o Lugar vale mais a pena economizar mais, se preparar melhor e ir ano que vem pra passar 30 dias!

 

então ainda estou pesquisando o mes, provavelmente na primavera do ano que vem.

AbraçO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Que put* relato meu semi-conterrâneo baiano, fantástico viu Leonardo!? O mais incrível é que eu consegui visualizar cada cena que vc relatou, fiz meu filme aqui =D

É foda mesmo cara, quando eu estudava química e viajava pelos congressos pelo brasilzão, ouvi piadas desagradáveis demais, mas não conheço gente desenrolada como nós, muitos grupinhos de gaúchos e paulistas que já vieram zuar na maior empolgação cmg e meus amigos por ser Piauí, NE, etc... sairam com o rabinho entre as pernas, o legal é saber que esse pessoal é minoria e uma região não deve levar a fama por causa deles.

Esse tipo de relato (inclusive os perrengues) é motivam as pessoas deixarem cada vez mais e mais seu conforto do lar para conhecer o mundo, para experimentar mais. Não tenho nada garantido p amanhã, mas quero aproveitar o momento, hj tenho relativas condições de viajar e tô iniciando meus estudos nessa área, rs, relatos como esse empolgam cara, hoje só me falta conhecimento, um pouco mais de iniciativa e principalmente companhia, pelo menos nesse início. Valeu!!! Ah, seu estado é show cara, conheço bastante, salvador, jequié, jacobina, chapada diamantina, vitoria da conquistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu, Daniel! Companhia você encontra dezenas no caminho... não deixe de viajar! Um dia ainda vou conhecer a Serrra da Capivara! Abraço!

 

Que put* relato meu semi-conterrâneo baiano, fantástico viu Leonardo!? O mais incrível é que eu consegui visualizar cada cena que vc relatou, fiz meu filme aqui =D

É foda mesmo cara, quando eu estudava química e viajava pelos congressos pelo brasilzão, ouvi piadas desagradáveis demais, mas não conheço gente desenrolada como nós, muitos grupinhos de gaúchos e paulistas que já vieram zuar na maior empolgação cmg e meus amigos por ser Piauí, NE, etc... sairam com o rabinho entre as pernas, o legal é saber que esse pessoal é minoria e uma região não deve levar a fama por causa deles.

Esse tipo de relato (inclusive os perrengues) é motivam as pessoas deixarem cada vez mais e mais seu conforto do lar para conhecer o mundo, para experimentar mais. Não tenho nada garantido p amanhã, mas quero aproveitar o momento, hj tenho relativas condições de viajar e tô iniciando meus estudos nessa área, rs, relatos como esse empolgam cara, hoje só me falta conhecimento, um pouco mais de iniciativa e principalmente companhia, pelo menos nesse início. Valeu!!! Ah, seu estado é show cara, conheço bastante, salvador, jequié, jacobina, chapada diamantina, vitoria da conquistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...