Ir para conteúdo

Uma Noite de terror no deserto boliviano


Posts Recomendados

  • Membros
E aí cara, como foi sua trip?

 

ab

 

Leozera!

 

Velho, que sufoco bixo! Passei mal aqui só de ler o relato...

 

Parabens por expor o relato aqui no forum. Provavelmente deverá e já está ajudando varias pessoas em suas trips.

 

To indo na minha em Julho agora e irei pro Salar... imagina... Julho, alta temporada, temperatura "boazinha"!!!

 

abraços!

 

Ae leozera... depois de ano que vi a tua msg aqui! hahaha ::essa::

 

entao velho... foi muito tranquilo... tirando a segunda noite que foi meio sinistra... pessoal no quarto comecou a passar "mal"! Todo mundo com falta de ar. 6 pessoas em um so quarto, todos ofegantes, no horario, que provavelmente deveria ser das 2 as 4 da madruga. Perguntei ao guia, que por sinal eh muito bom, se era normal isso... relatou que sim e que tem momentos piores...

outra... as temperaturas na parte da madrugada, beirando de manha sao as mais geladas...

 

tirando isso... o local eh unico... compensa qualquer coisa ir la e ver com os proprios olhos... as lagunas, relato dos jornais locais, estavam (nao sei se estao ainda) quase que sumindo... foda isso!

 

agora... esse preconceito existe mesmo... nasci no RS e moro no TO, vi e ouvi o pessoal falando mal e tal... se achando superior e tudo mais... mas como um bom cidadao que sou (acho q sou) debati tranquilo e explanei altas ideias e conceitos com as pessoas que pensam que estao por cima da carne podre...

 

buenas! agora estou organizando uma trip pra Argentina.. Agosto... passar 30 dias por la... qualquer coisa entra em contato ai! abracos!

 

niltto@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é.. a laguna colorada é cruel.. viajo em setembro e farei novamente!

 

E aí cara, como foi sua trip?

 

ab

 

Leozera!

 

Velho, que sufoco bixo! Passei mal aqui só de ler o relato...

 

Parabens por expor o relato aqui no forum. Provavelmente deverá e já está ajudando varias pessoas em suas trips.

 

To indo na minha em Julho agora e irei pro Salar... imagina... Julho, alta temporada, temperatura "boazinha"!!!

 

abraços!

 

Ae leozera... depois de ano que vi a tua msg aqui! hahaha ::essa::

 

entao velho... foi muito tranquilo... tirando a segunda noite que foi meio sinistra... pessoal no quarto comecou a passar "mal"! Todo mundo com falta de ar. 6 pessoas em um so quarto, todos ofegantes, no horario, que provavelmente deveria ser das 2 as 4 da madruga. Perguntei ao guia, que por sinal eh muito bom, se era normal isso... relatou que sim e que tem momentos piores...

outra... as temperaturas na parte da madrugada, beirando de manha sao as mais geladas...

 

tirando isso... o local eh unico... compensa qualquer coisa ir la e ver com os proprios olhos... as lagunas, relato dos jornais locais, estavam (nao sei se estao ainda) quase que sumindo... foda isso!

 

agora... esse preconceito existe mesmo... nasci no RS e moro no TO, vi e ouvi o pessoal falando mal e tal... se achando superior e tudo mais... mas como um bom cidadao que sou (acho q sou) debati tranquilo e explanei altas ideias e conceitos com as pessoas que pensam que estao por cima da carne podre...

 

buenas! agora estou organizando uma trip pra Argentina.. Agosto... passar 30 dias por la... qualquer coisa entra em contato ai! abracos!

 

niltto@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi! Li sobre a noite de terror e estou aterrorizada!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsr, Estou querendo visitar o Salar agora em outubro e amarelei, rs, por favor, me anime e digam que é só levar roupas apropriadas para o frio.... Também acompanhei a discussão sobre os brasileiros... Sou carioca, e pelo menos na Europa, quando encontrei brasileiros foi bem legal, parecia que éramos amigos desde criancinha..., mas li um relato aqui no Mochileiros de uma paulista que realmente acaba depondo contra... Entre outras coisas ela falou que os chilenos adoram os brasileiros, principalmente os paulistas... juro que eu queria saber se ela fez uma pesquisa tipo do IBOPE para afirmar esta besteira! Pessoas deste tipo é que acabam criando este tipo de preconceito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Povo chato e metido tem em todo canto msm, nao importa o estado, a nacionalidade, nem nada.

Fiquei com medo agora em relação ao frio, pois estarei por lá em dezembro-janeiro e achei q nessa época msm lá no Salar nao fizesse tanto frio assim. Será q a temperatura mudou muito nesses ultimos anos e dá pra ir tranquilo nessa época só com uma blusa leve???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Posso dizer que passei por isso tudo pq estava realmente despreparado. Há um ano trás voltei e fiz a mesma trip, bem preparado! Ainda sim rolou um frio foda, mas a roupa ajuda muuuuuito, e vocé não pode perder de jeito nenhum essa trip por conta de medo! Vale MUITO a pena!

 

abraço!

 

 

 

 

Oi! Li sobre a noite de terror e estou aterrorizada!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsr, Estou querendo visitar o Salar agora em outubro e amarelei, rs, por favor, me anime e digam que é só levar roupas apropriadas para o frio.... Também acompanhei a discussão sobre os brasileiros... Sou carioca, e pelo menos na Europa, quando encontrei brasileiros foi bem legal, parecia que éramos amigos desde criancinha..., mas li um relato aqui no Mochileiros de uma paulista que realmente acaba depondo contra... Entre outras coisas ela falou que os chilenos adoram os brasileiros, principalmente os paulistas... juro que eu queria saber se ela fez uma pesquisa tipo do IBOPE para afirmar esta besteira! Pessoas deste tipo é que acabam criando este tipo de preconceito...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Só deixando a minha experiência aqui, fiz o Salar pela agência Cordillera a partir de San Pedro de Atacama.

 

Na famigerada noite do terror, na laguna colorada, a Cordillera tem um refúgio próprio, separado dos outros. Vendo os relatos das outras pessoas esse refúgio parece ser muito melhor do que o outro, mas muito mesmo. Fui em Agosto, segundo o guia fez -20ºC a noite do lado de fora, e eu e mais um casal de brasileiros praticamente não sentimos frio.

 

Inclusive saímos pra fora do refúgio para ver as estrelas e depois para a galera fumar. Nessa saída a porta acabou fechando e a gente ficou trancado do lado de fora do refúgio a -20ºC :) mas essa é uma história para outro relato.

 

Mas dentro do refúgio era bem tranquilo, sem vento, com frio sob controle (lógico que é frio, não adianta ir pra lá achando que vai ser igual na praia), as camas eram boas com muitas cobertas. Eu dormi sem saco de dormir só com a segunda pele e as cobertas do lugar numa boa.

 

Na outra noite a gente também ficou em um hotel de sal só com grupos da mesma agência, um lugar muito simpático, mas essa noite realmente é bem mais tranquila. Ficamos inclusive um tempão conversando e bebendo do lado de fora do refúgio para não incomodar a galera que dormia dentro.

 

Bom, essa foi a minha experiência, o refúgio da Cordillera parece ser muito melhor do que o das outras agências. Fica a dica.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse relato foi de 2007, tempo onde não tinha refúgios com abrigo forrado e sim teto de sapê. Voltei ao mesmo local setembro do ano passado e a coisa estava beeeeem melhor, fiquei uma noite nesse abrigo feito de sal e uma noite anterior, a pior, em outro abrigo que apesar de estar melhor não deu pra ficar só de segunda pele nem fudendo.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Sei que já recebeu muitos mas meus PARABÉNS pelo relato. Eu ainda não consegui terminar o meu, mas pretendo fazê-lo em breve. Cara, e eu gostei tanto desse lugar, que depois que tirei essa foto do perfil no Salar, ainda não consegui tirar outra para substituí-la e olha que estive em lugares muito mais famosos. Esse lugar é fantástico e o seu relato, além de impressionar, traz muitas boas lembranças de lá.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lugar incrível! Valeu!

 

Sei que já recebeu muitos mas meus PARABÉNS pelo relato. Eu ainda não consegui terminar o meu, mas pretendo fazê-lo em breve. Cara, e eu gostei tanto desse lugar, que depois que tirei essa foto do perfil no Salar, ainda não consegui tirar outra para substituí-la e olha que estive em lugares muito mais famosos. Esse lugar é fantástico e o seu relato, além de impressionar, traz muitas boas lembranças de lá.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...