Ir para conteúdo

Uma Noite de terror no deserto boliviano


Posts Recomendados

  • Membros

Incrível esse relato! O que achei mais interessante foi a precisão com que você descreve cada detalhe. Isso nos faz entrar na história e é como se estivéssemos lá. Que bom que no fim tudo deu certo! Apesar da aventura, acho que poucos gostariam de estar nesta situação. Eu mesmo acho que morreria... hehehe

Sou carioca e já morei em Criciúma-SC e uma vez quase morri de frio e eram só 0ºc

Se eu tivesse lá ia acordar congelado!

Muito show sua história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Lipefranca! seja bem vindo...

 

 

Incrível esse relato! O que achei mais interessante foi a precisão com que você descreve cada detalhe. Isso nos faz entrar na história e é como se estivéssemos lá. Que bom que no fim tudo deu certo! Apesar da aventura, acho que poucos gostariam de estar nesta situação. Eu mesmo acho que morreria... hehehe

Sou carioca e já morei em Criciúma-SC e uma vez quase morri de frio e eram só 0ºc

Se eu tivesse lá ia acordar congelado!

Muito show sua história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kkkkkk esse topico deu o que falar heim turma... por isso que eu adoro ir para o nordeste e outros paises por que sei que nao vou ver nenhum baiano ou coisa parecida ,,,,o preconceito existe baiano é igual a um brasileiro ,espanico,ou outro qualquer latino que vai roubar trabalho de americanos ou europeus pra receber mixaria ...entao é como disse meu amigo ai encima

 

```dizer que na existe é hipocresia`` ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Juro que não compreendi muito o que você quis dizer mano... Disse que adora ir para o nordeste e outros países pq sabe que não vai ver nehum baiano ou coisa parecida??? hehe entendi não... ::lol3::

 

kkkkkk esse topico deu o que falar heim turma... por isso que eu adoro ir para o nordeste e outros paises por que sei que nao vou ver nenhum baiano ou coisa parecida ,,,,o preconceito existe baiano é igual a um brasileiro ,espanico,ou outro qualquer latino que vai roubar trabalho de americanos ou europeus pra receber mixaria ...entao é como disse meu amigo ai encima

 

```dizer que na existe é hipocresia`` ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Realmente, o brasileiro pode até se considerar o povo mais gente boa do mundo, mas a verdade não é bem essa!

 

Quando fui a Buenos Aires a última vez visitar alguns amigos (brasileiros e argentinos) fiz amizade com um pessoal no albergue. Tinha muitos maranhenses, gaúchos e paulistas, além de mim e meus amigos, brasilienses. Fomos a um bar jogar conversa fora. Tudo corria bem. Galera gente finíssima! Mas tinha um dos paulistas que insistia em diminuir todos os outros. Fazia isso o tempo todo, com frases do tipo: "Bom, pq vc sabe, a cidade de São Paulo é muito rica" e coisas do tipo, sempre ressaltando que SP era rica e o resto era o resto, como se todo mundo fosse da roça. Numa dessas, um amigo meu respondeu: "Não amigo, não sei como é não. Explica pra mim como é São Paulo. Os prédios são de ouro?!!" E outro já emendou: "Inclusive, vc como paulista rico, vai pagar a conta aqui, blz?!!" Ele já ficou meio nervoso, mudou de assunto e tals. Mas até os outros paulistas já estavam com raiva do cara. Quando a conta chegou, deixamos tudo com ele. Logo se viu que o cara não tinha dinheiro nem pra pagar a dele. Depois dessa, ele ficou meio isolado, pq ninguém dava muita idéia pra ele.

 

Outra situação que sempre me chateia é quando eu falo para outro brasileiro que sou de Brasília e o cara já vem desmerecendo a cidade, dizendo que é um antro de ladrões, todo mundo tem vida fácil, e coisas mais. Até parece que no Brasil, só os brasilienses podem votar. Políticos de outros estados não vem pra Brasília, não. É tudo daqui! Tem que ter paciência! Trabalho muito pra poder ganhar meu dinheiro. Brasília não é só o Congresso Nacional. O DF tem 2 milhões e meio de pessoas, e a galera só me lembra do político ladrão, que ele também ajudou a colocar aqui em Brasília.

 

Sei também de muitos relatos de brasileiros em outros países que pouco colaboram um com os outros. Brasileiro realmente não é tão gente boa assim, como acreditamos ser!

Obs.: Nada contra paulistas! Adoro São Paulo! Admiro os paulistas! Inclusive sou Sâo Paulino! Mas esse era um tremendo idiota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sei la se encontrar brasileiro no mochilao ficarei feliz isso sim rs

Dizem que argentino eh metido, qdo fui a buenos aires, os argentinos que conheci sao atenciosos procuram te ajudar e td mais...

realmente nada a reclamar daquele pais

 

Espero que o pessoal nao fique com uma impressao negativa dos paulistas rsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Léo,

Parabéns pelo relato. Mandou bem e está me ajudando a abrir o olho.

Estou indo pra lá agora em abril/10 e gostaria que vc desse mais detalhes dos equipamentos que estava usando

e quais vc acha, que de certa forma, iriam impedir que voce passasse o que passou, ou ao menos minimizar.

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Leozera!

 

Velho, que sufoco bixo! Passei mal aqui só de ler o relato...

 

Parabens por expor o relato aqui no forum. Provavelmente deverá e já está ajudando varias pessoas em suas trips.

 

To indo na minha em Julho agora e irei pro Salar... imagina... Julho, alta temporada, temperatura "boazinha"!!!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Leo...

 

gostei muito do relato, vai me valer agora pra julho quando vou para o salar com meu filhote e sobrinhos kkkk

confirmou que os cuidados que estou tendo são validos mesmo (sacos de dormir para negativo, roupas especiais, blá,blá,blá)...

todos já estiveram em altitudes elevadas e temperaturas baixas... mas com criançada todo cuidado ta valendo!

 

quanto ao preconceito de brasileiros X brasileiros no exterior acho que sou sortuda... sou de curitiba e sempre cruzei com gente bacana... desses de trocar e'mail, telefone e virar brother... e estou falando de galera de são paulo, minas, maranhão, etc

maior festa quando encontro brasileiro... rs e se é geógrafo então... kkkk

 

acho que isso independe de cidade, estado, região, país... vai do cara ser bem resolvido, estar de bem com a vida e ser educado claro :) caso contrário fica dando patada na galera!!

 

 

abração cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...