Ir para conteúdo

[Arquivo] São Paulo à Fortaleza - Roteiro pelo Litoral


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, meu caro poeta etílico, vejo que a viagem a Bonito foi nota 10!!!! Agora estás com as baterias recarregadas pra enfrentar mais um longo e tenebroso semestre de trabalho burocrático... hehehehe

 

Em relação a trip pra Fortaleza... Falei com o Guimarães e ele me disse que a Paulinha está a fim de ir... Se ela for mesmo, irá de carro... Aí já tenho companhia sobre 4 rodas... [;)]

 

Bjins e até mais...id="Comic Sans MS">id="size2">id="blue">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caro amigo...

 

 

quando é a previsão para que vc entre no RN, sou de Natal....

a rodovia que liga Natal a Fortaleza tem um trecho com bastante buracos cuidado...(é só retão) na cidade de Aracatí-CE após Mossoró prefira ir pela Litorânea (é um tapete)..... Ahhh no RN existe um bom ponto de apoio na cidade de Lages(é carinho, mas tem banheiro bom)..

 

boa sorte e estamos acompanhando seu roteiro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudações comunidade mochileira... [Dance][Dance]

 

Rainer, lá vai algumas informações sobre a twister. Agora, informações sobre a shadom não posso fornecer pois nunca andei em uma. Quem pode nos ajudar é o Ricardo (Kidmais), pois ele tem uma zerada.

 

 

 

AVALIAÇÃO DA MOTO (fazendo aqui uma prosopopéia, no geral o pangaré se comportou bem)

 

Cerquilho/SP - Bonito/MS = 1250 Km

 

Quilômetros rodados (ida / volta / traslados / caminhos errados) = 2716 Km

 

Gastei 137,5 Litros

 

Rendimento 19,75 Km/L (Levem em conta que o piloto não economizou nada)

 

Outros aspectos:

 

Velocidade média = 120 Km/h

Velocidade máxima = 140 Km/h

Banco confortável (não precisei usar o hipogloss) [:)][:)]

Em um dos traslados de Bonito encarei até OFF ROAD (devagar, mas foi)

 

Instabilidade com vento (melhor dizendo, ventania) que estava fazendo em São Paulo. [:(][:(][:(]

A moto mudava de faixa sem o piloto querer, espalhava na curva, dava ré, entrava em retorno (tudo com a força do vento. As vezes, tinha que andar à 80, e mesmo assim, com muita dificuldade para segurar a moto no chão. Para ultrapassar, tinha que por a faca nos dentes).

 

Em condições normais de tempo, a twister vai bem, o piloto só não pode ter pressa.

 

 

 

AVALIAÇÃO DA ESTRADA

 

Muito boa em 95% do percurso, seguindo este roteiro:

 

Cerquilho/SP

Botucatu/SP

Bauru/SP

Lins/SP

Araçatuba/SP

Três Lagoas/MS

Campo Grande/MS

Sidrolândia/MS

Nioaque/MS

Guia Lopes da Laguna/MS

Bonito/MS

 

VIAS:

 

Castelo Branco (SP 280)

Marechal Rondon (SP 300)

BR 262

BR 060

 

AVALIAÇÃO DA CIDADE DE BONITO/MS

 

Para quem gosta de turismo ecológico, é um prato cheio.

Rios com águas cristalinas, cachoeiras, aquários naturais, mergulho, passeios no meio da mata, balneários, cavalgada, passeio de quadriciclo e safáris noturnos.

 

Só que, cada passeio desses tem um preço estipulado, quem quiser aproveitar todos, deve ir com o bolso bem recheado de dinheiro, bufunfa, grana, money, pila, arame, couro de rato, tutu, faz-me rir, plata, fubá, etc. (Só para ter uma idéia, aquela flutuação no rio da prata custa R$ 108,00, por pessoa).

 

Detalhe:

 

A cachaça tradicional de Bonito é a "Taboa", porém sem querer menoscaba-la, a sua concorrente, a "Taruim", também é boa. Ou seja, a Taruim ta boa, mas a Taboa supera a Taruim. (Naquele frio, junto com amigos de estrada, enfiei o pé na jaca [:P][:P][:P] mas com moderação [:0][:0] como é inato à minha pessoa [:D][8D][8D] só Deus sabe[^][^][^]).

 

 

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

 

 

Coisa que gosto é poder partir sem ter planos, melhor ainda é poder voltar quando quero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aninha, tudo bem com você moça?

 

Realmente minha pequena viagem para Bonito foi nota 10, me diverti e matei saudades da estrada. Até o final do ano é só trabalho, tenho um referendo para fazer [|)][|)][^][^][^][Dance][Dance]

 

Que bom que você e a Paulinha estão querendo ir mesmo para Fortaleza, é uma ótima viagem, só que não é tão cara como Bonito/MS, afinal, não precisaremos pagar para conhecer os lugares.

 

Quanto ao Guimarães, quando ele valtar não vai querer andar de moto por uns seis meses, muito menos enfrentar uma viagem assim tão longa . Se ele for, aposto que vai de carro.

 

Seu carro tem um porta-malas grande? Cabe a bagagem de vocês mais uma caixa térmica com cervejas e a farofa? [:P][:P][:D][:D][:D]

 

 

Astalavistababy... [:)][:)][8D][:D][:D][:D][:D][:D][:D]

 

 

Coisa que gosto é poder partir sem ter planos, melhor ainda é poder voltar quando quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando as atualizações...

 

Mick, bem-vindo ao tópico meu velho, informações desse tipo são valiosas e aprimoram o nosso roteiro.

 

Sempre que você tiver dicas poste aqui, ficaremos gratos.

 

Você está sabendo alguma coisa sobre a incidência de assaltos nas rodovias litorâneas do nordeste? Pois quando passei na 116 há alguns anos falava-se muito sobre isso, principalmente na Bahia e Pernambuco à noite.

 

Até mais meu camarada...

 

 

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

 

 

Coisa que gosto é poder partir sem ter planos, melhor ainda é poder voltar quando quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ricardo meu velho, precisamos de informações sobre a Shadom 600cc. Tipo o rendimendo dela na estrada, se tem toque, velocidade máxima, conforto, etc...

 

O Fábio, Welder, Rainer e eu queremos ir para Fortaleza numa estradeira... mas precisamos saber mais sobre esta moto...

 

Uma coisa eu já sei, o tanque dela cabe mais ou menos 11,5 Litros, com 3,5 de reserva (é pouco, mas para ir a Fortaleza ´pelo litoral não precisamos de tanque maior, tem posto pra tudo quanto é lado...)

 

 

 

Revolta de Dantis

 

Entre um rosto e um retrato

O real e o abstrato

Entre a loucura e a lucidez

Entre o uniforme e a nudez

Entre o fim do mundo e o fim do mês

Entre a verdade e o rock inglês

Entre os outros e vocês

 

Eu me sinto um estrangeiro

Passageiro de algum trem

Que não passa por aqui

Que não passa de ilusão

 

Entre mortos e feridos

Entre gritos e gemidos

A mentira e a verdade

A solidão e a cidade

Entre um copo e outro da mesma bebida

Entre tantos corpos

Com a mesma ferida

 

Entre americanos e soviéticos

Gregos e troianos

Entra ano e sai ano

Sempre os mesmos planos

Entre a minha boca e a tua

Há tanto tempo, há tantos planos

Mas eu nunca sei pra onde vamos

 

Eu me sinto um estrangeiro

Passageiro de algum trem

 

(Ê saudade da estrada... [|)][|)][|)][V][V][|)][|)][8D][8D][8D] )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Ilso,

 

Olha, rodava uns 650 Km dia, fazia pequenas paradas praticamente em todas as cidades, pra colocar gasolina e tomar umas cervejas,levando em conta que no MS, as cidades são bens distantes uma da outra.

 

Pra falar a verdade não tinha muito planejamento com relação a isto, na cidade na qual encontrava motociclistas viajando eu demorava mais para bater papo.

 

Mass o ideal é rodar uns 500 Km/dia, na minha opinião, é o suficiente...

 

 

Falou meu camarada, já está de saida, ou resolveu adiar para janeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Farei em agosto mesmo. Até queria fazer em janeiro, mas faz tempo que não tiro férias e está acumulando.

Em janeiro tenho mais férias. Quem sabe, né! E não poderei viajar com vc. Toma muita cerveja e gastará muito e eu só faço econômica, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera,

a shadow tem um tanque de 11 litros e segundo o manual 3,5 de reserva, mas não tem não, fui confiar nisso e fiquei na mão, pelas minhas contas tem apenas 1 de reserva.

Na cidade faz 18 por litro , na estrada ainda não fiz nenhuma viagem para fazer a conta.

Quanto ao conforto na pilotagem, é nota 10, gostei muito da moto, o garupa costuma reclamar um pouco, por isso recomendo colocar o encostro traseiro, fiz isso e a mulher parou de reclamar.

Vc. anda na estrada a 140 no máximo, não vai passar disso.

Já tive sahara 350 e outras motos menores, não imaginava ter uma shadow, e no entanto pintou uma oportunidade e não me arrependo nem um pouco.

abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...