Olá viajante!
Bora viajar?
Itália em 16 dias quase sozinha: Roma, Nápoles, Sorrento, Florença, Pisa, Luca, Siena, San Gimignano e Veneza
- Respostas 32
- Visualizações 9.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Vanessavm 24 posts
-
neuza guzzo 3 posts
-
evelinicf1 1 post
-
victorsanb 1 post
Olá, pessoal, tudo bem?
Eu sempre leio tantos relatos bacanas aqui no Mochileiros e já faz um tempinho que quero compartilhar algumas viagens com vocês. A primeira escolhida é a minha querida
Itália, terra de meu avô e que sempre quis muito conhecer!
Recentemente fiz um blog de viagens (visitem: http://www.ciaoviaggio.com) mas a ideia aqui no Mochileiros é relatar o que fiz diariamente, bem como transportes utilizados e hoteis onde me hospedei. Vamos lá?
Decisão da viagem:
Retomamos o contato com os primos italianos da minha mãe por acaso e uma viagem que eu estava planejando com uns amigos para NYC acabou miando...com um primo e a esposa super solícitos a nos receberem lá na Itália (eles moram no Sul) pensei: É agora!!!
Dos meus 20 dias de férias, decidi passar cerca de 15 na Itália, com o intuito de conhecer esses parentes e também fazer um tour básico pelo país da bota...hehehehe
Passagem
Em Novembro/12 consegui comprar as passagens com milhas (30 mil cada trecho) para Março/13.
Vendo pelos sites das cias aéreas, só visualizava ofertas que solicitavam mais milhas. Entrei em contato com a Tam e consegui fechar SP - Roma (com conexão em Munich) e Veneza - SP (conexão em Zurich - não existem voos diretos de Veneza ao Brasil), o que foi uma ótima decisão, caso contrário eu perderia praticamente 1 dia de viagem para voltar a Roma para pegar o voo ao Brasil (sem contar em mais gastos também).
Sobre ir sozinha
A ideia inicial era chegar em Roma e fazer a cidade sozinha por 4 dias inteiros (mais o da chegada), de lá partir a Nápoles e ficar com minha família para então ir a Florença, onde eu encontraria um amigo que mora em Londres. No fim das contas, ele não conseguiu ir e fiquei meio receosa, afinal, eu nunca tinha viajado sozinha antes (será que me sentiria muito só? Triste? hahahaha). Eu já havia feito reservas nos hoteis em quartos double (todos através do Booking) e logo passei a enviar emails informando que iria apenas eu, para conseguir mudar para um quarto single e pagar menos.