Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pois é! Quero pegar o máximo de informações aqui para não chegar lá e ser enganada.

Já decidi que vou alugar um carro e tb q não vou dormir em Novo Airão. Estou com as reservas já pagas do hotel em Manaus.

Tem como eu saber os horários da balsa Manaus-Anavilhas e Anavilhas-Manaus?

Mauro, vc sabe indicar alguém para fazer o passeio em Anavilhanas? Agência tá cobrando um absurdo (R$300,00 por pessoa).

Não quero sair de Minas Gerais ir para Amazonas e não ver botos e Anavilhanas. Já q estou lá quero aproveitar o máximo!!! Vc conheceu tb Anavilhanas ou só os botos?

Para nadar com botos só mesmo em Novo Airão, né?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Os preços estão na foto que tirei na passagem da balsa, e os horários é contínuo. Para fazer o passeio nas Anavilhanas, tem barco junto com os botos o negócio é negociar o preço, o ideal é aguardar e montar um grupo, lá vc negocia o preço e o tempo.

Deve ter outros pontos para nadar com os botos, mas em Novo Airão é o mais conhecido e onde eles estão acostumados. A estrada é toda asfaltada mas vc vai levar umas 3 horas de viagem devido o tempo de passagem na Balsa.

Eu não fui em Anavilhanas, acho que li demais e perdi o encanto e o tempo estava restrito.

Tem um hotel na beira do rio a uns 500 mts, é simples mais bem estruturado e o preço ficava em torno de uns R$ 70,00, tem um bom restaurante anexo, não lembro o nome.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi fui pra Novo Airao ontem e foi muito legal, apesar de so ter visto os botos,

 

Pra ir saindo de Manaus o melhor jeito e pegar uma lancha do centro de Manaus para o Cacau,(que e no fim da ponte nova, q ainda naum esta pronta) essa lancha custa 5 reais,depois vc pode pegar o onibus q sai da balsa la pelas 7 e pouco e pagar 25 reais (so tem um por dia) ou pegar os taxis lotacoes q saem toda hora por 35 reais. Se for de onibus so pedir pro motorista te deixar no botos.. q eh perto da rodoviaria.

Pra voltar vc pode pegar o onibus q passa perto dos botos as 13:20ou pelos taxis lotacoes.

 

A vigem e meio longa umas 3 ou 4 horas....

 

Ps se sair de onibus da rodoviaria acho q ele sai as 6 horas e custa 30 reais.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Salve galerê,

 

Novo Airão é um local lindo - considero lá como porta de entrada para um paraíso chamado Amazônia de Shiva, tens a opção de chegar até lá, via onibus com dois horários as 06hs e 13 hs via rodoviária de Manaus - a viagem demora cerca de 4 a 5 hs; ou se quiser dá p ir de carro...e alguns pegam os conhecidos taxi-frete em cacau-perera (p chegar até lá vá até o Porto de São Raimundo pegue a balsa "de grátis" para pessoa a pé e do outro lado tem vários taxis, que cobram o mesmo valor do bus (cerca de 30 reais).

 

Na cidade de New Airon - tem várias opções de hospedagem, principalmente na região da praça central (onde tem uma peculiar estátua de dinossauro) :)

 

Há alguns restaurantes, nada sofisticado...mas comida muito boa como os tradicionais tucunarés, tambaquis e outros....além daquela simpátia nata amazônica que eu amo!

 

Seguindo pela rua central - dá para ir a pé...ou pegar moto-taxis a dois reais e ir até a praia...lá tem alguns bares flutuantes como o da encantadora de botos...lá podes comprar porções de peixes, mas o mergulho com os botos está PROÍBIDO, medida esta tomada pelo ICMBio (Inst. Chico Mendes para a Biodiversidade) como forma de proteger tais mamíferos...os pobres pulam como cães famintos em busca de comida fácil...e isso acarreta consequencias seríssimas para sua dieta, bem como para a segurança destes animais q por vezes acabam machucando um ao outro pelo filezinho de peixe...ou por vezes se batem nas madeiras desses bares flutuantes, uma tristeza só!

 

Nada melhor do que contemplar!

 

Há vários pilotos nos postos de gasolina flutuantes (posto Maranhão) e até mesmo indicados pelos hotéis e pousadas...eu indico o João (92. 9183-1601 rua Antenor Carlos frederico, 45 centro de N.Airão) - já fiz alguns passeios com ele - e o cara é mto gente boa e com ele ñ tem erro. Os passeios de cerca de 2 a 3 hs podem sair entre 100 a 150 reais...navegam por dentro das ilhas de Anavilhanas e é quase certo, que belos pássaros os acompanharam...como manguaris, gaviõs, socós...além de peixões, peixinhos...botos e tucuxis...dando altas piruetas pelo rio negro...um espetáculo à parte.

 

Prefira sair bem cedinho para este tipo de passeio ou bem final de tarde...horários q a maioria dos bichos saem para se alimentar ou se refugiar...como macacos e outros belos pássaros.

 

Alguns pilotos costumam fazer passeios até as ruínas de Velho Airão, ao PArque Nacional do Jaú...e visita a alguns locais que tem a presença de petroglifos (inscrição em pedra) esses passeios são bem mais longos e costumam ser mais caros.

 

E ainda fica a dica de ir na cidade de N.Airão até a A.A.N.A - Associação de Artesão de Novo Airão - próx. a praça central da cidade, belo trabalho de associativismo de várias comunidades ribeirinhas do médio rio Negro, com muito artesanato como arumã, cipó-titica, goiaba d'anta entre outros...peças belíssima e com ótimos preços!

 

E para retornar a Manaus fica a dica de pegar um recreio (barco regional) que tem saídas se ñ estou enganada aos domingos e segundas, por volta das 20 hs - com chegada a Manaus por volta das 6 da matina...uma opção de dormir na rede e ter contato com as pessoas da região - mto legal!

 

E depois se caso se encante pela região...suba o rio Negro e deixe a emoção tomar conta de seu coração...fica mais lindo a cada km...navegar dias sem ver barco algum...apenas pássaros, dormir ao som dos botos e respirar aquela energia que transborda a alma...vale mto a pena...sentir-se só vc e aquela exuberância é uma das experiências mais incriveis que pude ter...um verdadeiro encontro com a Amazônia de Shiva!

 

 

hasta,

 

 

20110220182516.JPG

20110220183031.JPG

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Assim falam que a ponte vai fica pronta somente em maio,ainda eo mesmo roteiro ao novo airão tem que pega a balsa ,recomendo 2 dias há viagem e longa pra fica somente 1 dia.

 

 

Bom dia amigo, sou de Manaus e quero ir a novo airão en junho, mas to preocupado com a epoca da cheia, tipo essa epoca é boa para ir la, pois quero ver anavilhanas os botos e praia, não junho não for bom, que epoca vc recomenda?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...