Há anos acompanho este fórum maravilhoso, e agora preciso da ajuda de vcs sobre uma questão importante.
Estou me preparando para tirar um período sabático e desejo comprar apenas uma passagem de ida para Kuala Lumpur, já que não sei ao certo a data de retorno ao Brasil e nem em que país estarei qdo chegar a hora de voltar. Porém li um relato de uma menina que não pode sair do Brasil apenas com uma passagem só de ida, no check in a cia aérea alegou que ela tinha q ter obrigatoriamente uma passagem de volta para o Brasil ou para um país onde tivesse residência. Isto me deixou muito preocupada! Sei q há países q exigem q apresentemos a passagem de volta na imigração, mas não pensei q isso fosse uma exigência para um brasileiro sair do Brasil!!! ãã2::'> Desta forma, queria saber se alguém já passou por isso, ou sabe de mais informações a este respeito. Afinal, posso sair do Brasil apenas com passagem de ida para outro país?
Como tenho passaporte italiano, pensei numa outra alternativa: comprar uma passagem só de ida para algum lugar da UE, e de lá comprar uma passagem só de ida tbm para Kuala Lumpur (todo o meu roteiro começa no sudeste asiático, então não quero estender a minha estadia na Europa). Pelo o que eu entendi, eu não teria problemas em sair do Brasil apenas com uma passagem só de ida para a Europa (mesmo sem nenhum outro documento, como reserva de hotéis, comprovante de $, etc), apesar de eu nunca ter ido para a Europa sem passagem de volta... Bom, esta alternativa é mais cara, só pensarei em fazer isso se de fato não puder sair do Brasil para a Ásia só com passagem de ida.
Olá pessoal,
Há anos acompanho este fórum maravilhoso, e agora preciso da ajuda de vcs sobre uma questão importante.
Estou me preparando para tirar um período sabático e desejo comprar apenas uma passagem de ida para Kuala Lumpur, já que não sei ao certo a data de retorno ao Brasil e nem em que país estarei qdo chegar a hora de voltar. Porém li um relato de uma menina que não pode sair do Brasil apenas com uma passagem só de ida, no check in a cia aérea alegou que ela tinha q ter obrigatoriamente uma passagem de volta para o Brasil ou para um país onde tivesse residência. Isto me deixou muito preocupada! Sei q há países q exigem q apresentemos a passagem de volta na imigração, mas não pensei q isso fosse uma exigência para um brasileiro sair do Brasil!!!
ãã2::'> Desta forma, queria saber se alguém já passou por isso, ou sabe de mais informações a este respeito. Afinal, posso sair do Brasil apenas com passagem de ida para outro país?
Como tenho passaporte italiano, pensei numa outra alternativa: comprar uma passagem só de ida para algum lugar da UE, e de lá comprar uma passagem só de ida tbm para Kuala Lumpur (todo o meu roteiro começa no sudeste asiático, então não quero estender a minha estadia na Europa). Pelo o que eu entendi, eu não teria problemas em sair do Brasil apenas com uma passagem só de ida para a Europa (mesmo sem nenhum outro documento, como reserva de hotéis, comprovante de $, etc), apesar de eu nunca ter ido para a Europa sem passagem de volta... Bom, esta alternativa é mais cara, só pensarei em fazer isso se de fato não puder sair do Brasil para a Ásia só com passagem de ida.
Obrigada!!!!!