Ir para conteúdo

Mil Perrengues: Bolívia, Chile e Peru


Posts Recomendados

  • Membros
Relato muito bom e engraçado!

Deve ser meu próximo destino! Ainda não sei se individualmente cada país, ou como vc fez: "tudinho num montão"!

eheheh

 

Cara, "tudinho num montão" certamente é MUITO MELHOR! É como se você tirasse férias do planeta Terra e voltasse após grandes aventuras interestelares...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato Nogy ! Véi, raxei o bico com as histórias. To lendo de novo até ::lol4:: Rapaz, to planejando minha trip, pra daqui a um ano, estou graduando em arqueologia, e sou fanático por Geologia. Portanto, pretendo visitar vários sitios arqueologicos. E vou fazer um roteiro parecido com o seu, incluindo Antofagasta, Iquique, Arica- Putre, Huaraz, chochabamba (Torotoro) ::otemo:: quero ver se dá pra fazer em 45 dias, gastar no máximo 3 mil (na viagem, fora a pré viagem) ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Mano, que modelo de câmera vc utilizou ? to procurando uma boa (custo-beneficio) ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Jardel,

 

cara, se você curte arqueologia e geologia, vai PIRAR por aquelas bandas! Até para leigos as paisagens, ruínas, montanhas, etc., impressionam.

 

Sobre a câmera, usei uma Nikon P510, que segundo um amigo fotógrafo é uma máquina de conforto, ou seja, possui boas funções manuais e ajustes, mas não é uma semi-profissional ou profissional. Gostei bastante, é compacta, filma em HD, possui ótimos recursos, GPS e um zoom bizarro... Exatamente por não ser totalmente manual e não trocar as lentes, possui um ótimo custo x benefício, você encontra no Mercado Livre por cerca de R$ 850,00. Segue o link da fabricante: http://www.nikon.com.br/Nikon-Products/Product/Compact-Digital-Cameras/COOLPIX-P510.html

 

Valeu.

Bom planejamento.

Um abraço.

:arrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala Bruno! Eu aqui de novo. Uma dúvida, com essa alta do dólar, e de certa forma estagnada do euro, estava pensando se não valeria a pena levar uma parte em euro? Já que eu iria levar tudo em dólar. Estava pensando, levo uma parte em dólar, principalmente pra usar em cusco para os passeios, uma parte em reais pra trocar na Bolívia, visto que parece ser mais fácil pela demanda de brasileiros lá e bolivianos cá.. como moro em Fortaleza talvez eu consiga comprar euro direto dos vários europeus que passam as férias aqui. Hoje por exemplo o Euro está 3,25 e o dólar 2,98. Você lembra como era a cotação na Bolívia e se havia dificuldade em trocar euros por la? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother, o melhor relato ever... dá pra ver/sentir tudo o que você escreve, incrível, que nos matar de ansiedade!!?! ^^

 

Parabéns e obrigado! :)

 

Mas estou super inseguro de não dar tempo de fazer tudo, pode dar uma força dando uma olhada no meu roteiro? É quase idêntico ao seu!!!

 

Acabei de postar a dúvida aqui no site: ajuda-com-roteiro-mochilao-bolivia-chile-peru-17-dias-t109372.html

 

Pode dar aquela força??? Estou correto quanto aos tempos ou está muito corrido? Estou mais preocupado com MP, de não dar tempo...

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Bruno! Eu aqui de novo. Uma dúvida, com essa alta do dólar, e de certa forma estagnada do euro, estava pensando se não valeria a pena levar uma parte em euro? Já que eu iria levar tudo em dólar. Estava pensando, levo uma parte em dólar, principalmente pra usar em cusco para os passeios, uma parte em reais pra trocar na Bolívia, visto que parece ser mais fácil pela demanda de brasileiros lá e bolivianos cá.. como moro em Fortaleza talvez eu consiga comprar euro direto dos vários europeus que passam as férias aqui. Hoje por exemplo o Euro está 3,25 e o dólar 2,98. Você lembra como era a cotação na Bolívia e se havia dificuldade em trocar euros por la? Valeu.

 

Fala Robson, blz? Cara, não me lembro da cotação do Euro porque eu só levei dólar, mas não terá problema em trocar, pois existem inúmeras casas de câmbio espalhadas por lá, principalmente nas cidades mais turísticas. Talvez a única desvantagem seja na hora de pagar os passeios diretamente na moeda, já que eles preferem dólares. Sobre o real, sinceramente, acredito que não valha muito a pena, a cotação é péssima e eles não fazem muita questão de aceitar a nossa grana. Mas tanto o dólar, como o euro, valem muito nesses países, só acho ruim ficar carregando moedas diferentes, pois terá que ficar fazendo contas de conversão toda vez que for trocar ou conferir a cotação.

Uma dica: veja a cotação, faça as contas no celular e depois troque conferindo o valor, essa galera adora passar a perna num desavisado, tentaram conosco algumas vezes... Espero ter ajudado, mas o que está pegando mesmo é a atual economia do nosso país, deste jeito está duro ser mochileiro...

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Brother, o melhor relato ever... dá pra ver/sentir tudo o que você escreve, incrível, que nos matar de ansiedade!!?! ^^

 

Parabéns e obrigado! :)

 

Mas estou super inseguro de não dar tempo de fazer tudo, pode dar uma força dando uma olhada no meu roteiro? É quase idêntico ao seu!!!

 

Acabei de postar a dúvida aqui no site: ajuda-com-roteiro-mochilao-bolivia-chile-peru-17-dias-t109372.html

 

Pode dar aquela força??? Estou correto quanto aos tempos ou está muito corrido? Estou mais preocupado com MP, de não dar tempo...

 

Valeu!!!

 

E aí Vinícius, vou dar uma conferida no seu roteiro e respondo por lá, ok? Quem sabe consigo ajudar...

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara seu relato me ajudou muito e inspirou a escrever ...coisa que antes não faria..vlw pelas excelentes dicas o meu mochilão foi muito bom.

 

Legal rafaelvma, fico muito contente quando um relato inspira a Trip de outras pessoas, assim como aconteceu comigo e com a Miriam. No aguardo das suas histórias por aquelas bandas! Quando postar, me dá um toque.

 

Um abraço.

:arrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...