Ir para conteúdo

Será possível?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! Estamos montando um roteiro de viagem para Europa em janeiro de 2015...frio , muito frio, sabemos. Mas infelizmente , ou felizmente é quando podemos ir.

Segue um roteiro que planejamos inicialmente:

31/12/14 saída Brasil 17:05h

01/01/15 chegada em ROMA 11:25h

02/01/15 ROMA

03/01/15 ROMA

04/01/15 ROMA - FLORENÇA ( trem 1:22 de viagem aproxim.) hospedagem em Florença

05/01/15 FLORENÇA - VENEZA (trem aprox. 2:45 de viagem) hospedagem em Veneza

06/01/15 VENEZA (trem 58 minutos) -VERONA (trem 1:15 aprox.) - MILÃO hospedagem em Milão

07/01/15 MILÃO- (trem 2:05 aprox.) - LUCERNA (56 minutos aprox. de trem) - ZURIQUE ( trem) hospedagem em Zurique

08/01/15 ZURIQUE - PARIS ( avião)

09/01/15 PARIS

10/01/15 PARIS

11/01/15 PARIS - LONDRES (eurostar)

12/01/15 LONDRES

13/01/15 LONDRES

14/01/15 LONDRES - BRUGES (trem 3 h aprox. de viagem) hospedagem em Bruges

15/01/15 BRUGES - BRUXELAS - AMSTERDÃ (trem) hospedagem

16/01/15 AMSTERDÃ

17/01/15 AMSTERDÃ - COLÔNIA - FRANKFURT hospedagem

18/01/15 FRANKFURT - BRASIL saindo as 19:10h

Bom....tenho consciência que o roteiro está corrido. Queria saber apenas se é viável realizá-lo. Não fazemos questão de conhecer cada cidade de "cabo a rabo" , mas tb gostaríamos de um certo tempo no local. Alguns serão apenas passagem, outros mais explorados. Enfim, o que devemos excluir ou incluir para aproveitar mais o tempo. Enfim....li muitos tópicos e realmente gostaria de ter mais tempo por lá, porém sabendo que estará frio talvez nem seja necessário ficar tanto tempo em cada lugar! O que me dizem? Sei lá....precisamos de ajuda!

Obrigada,

Abçs

• Membros
Postado

Eu também acho o roteiro muito corrido. Não valeria a pena todo o deslocamento e gastos para pisar na cidade e ir embora, como Paris e Londres. São cidades grandes e com muita coisa interessante para se ver. Mesmo um roteiro bem enxuto para ambas, recomendaria pelo menos 3 dias em cada inteiros (sem contar deslocamento, no verão ainda).

Também tiraria as cidades entre Milão e Zurich. São cidades sem muitos atrativos, tem locais bem mais interessante para visitar na Europa do que elas.

• Membros
Postado

todo mundo esquece que o deslocamento entre uma cidade e outra, quando se vai ficar hospedado nela, não inclui só o tempo da viagem do trem/ônibus/etc. inclui arrumar as malas, fazer checkout, comer alguma coisa, transporte até a estação, chegar com antecedência, comprar os tickets, aguardar o embarque, aí finalmente a viagem, depois o desembarque, transporte até o outro hotel, check-in, guardar as malas... não vira fazer tudo isso para chegar numa cidade e no dia seguinte fazer tudo de novo para chegar em outra!

• Membros
Postado

Imaginei!! Queria tanto que desse para ver tudo , enfim...estou refazendo o roteiro. Vcs acreditam que não aproveitarei nada na ida da Itália a Suíça?! Achei que veria belas paisagens nevadas e valeria a pena !!rs

Quando tiver refeito pedirei mais conselhos...

Obrigada por enquanto a todos!

• Membros
Postado

Vamos lá, primeira dica, preste muita atenção, ao contrário do que vivi nos outros paises que visitei a pontualidade dos trêns na italia não é das melhores, eles atrasam, eles param no meio do caminho, ele podem ser cancelados depois que voc~e está do trem faltando 2 horas para embarcar de volta para o Brasil ::putz:: , e isso pode prejudicar uma vigem com tantas daytrips.

Fiquei 4 dias Roma também e pra mim foi suficiente, o pessoal fala do Vaticano mas ao menos pra mim não gastei o dia inteiro visitando e não levei mais de 40 minutos para chegar lá.

Agora isso é bem pessoal, olha florença é uma cidade super acessivel a pé, em um dia você de fato consegue ver muita coisa, mas VALE muito a pena tentar ficar dois dias inteiros, sei lá tenta chegar de manhã e ir embora no outro dia á noite, vale a pena, pra mim Roma e Veneza são impressionates mas, meu amigo, florença é fora de série. Ahh pra ilustrar a questçao do trem levei 4:30 horas de veneza para florença,

Sei que cada um tem um gosto, e que a cidade que alguns amam outros odeiam , mas acredite em mim Paris é PARIS, você vai querer passar pelo menos mais um dia nessa cidade, lembro que eu tirei alguns dias de Paris no meu roteiro porque fiquei com medo da cidade ser muito cara e me arrependi, até porque Paris em termos de preço não é nada comparado com a italia.

O tempo de Amsterdã está bom.

Viagens de um dia só valem a pena se você chegar bem cedo e for embora muito tarde, e se a cidade em questão for italiana leve em consideração que podem ocorrem atrasos que podem te tirar um tempo precioso de viagem.

• Membros
Postado

Estou pensando em um novo roteiro, sendo:

01/01 chegada pela manhã em ROMA

02/01 ROMA

03/01 ROMA

04/01 ROMA saindo cedo paraFLORENÇA

05/01 FLORENÇA

06/01 FLORENÇA saindo cedo para PARIS

07/01 PARIS

08/01 PARIS

09/01 PARIS

10/01 PARIS saindo a noite para LONDRES

11/01 LONDRES

12/01 LONDRES

13/01 LONDRES

14/01 LONDRES saindo a noite para BRUGES

15/01BRUGES saindo a noite para AMSTERDÃ

16/01 AMSTERDÃ

17/01 AMSTERDÃ saindo a noite para FRANKFURT

18/01 FRANKFURT volta ao BRASIL as 19:00 h

O que acham? Melhorou o roteiro? Exclui toda a Suíça, Bruxelas, colônia e veneza tb! :?::mmm:

Em relação ao transporte de um local a outro pensei em trem exceto FLORENÇA - PARIS. Consigo ter uma base de valores e tempo estimado nos translados, porém ainda não liberaram vendas de passagens para a data que iremos. Apenas 3 meses antes da data, terei que aguardar. Talvez faça outras mudanças no roteiro, mas aguardarei sugestões de vcs!

Obrigada desde já!

• Membros de Honra
Postado

Ainda tá bem corrido, mas tá nos mínimos para aproveitar razoavelmente. Dá para ter uma noção do que é cada lugar, mas se cortasse ainda mais daria para ver mais coisas. Eu consideraria seriamente cortar Florença e usar os dias em Londres e Paris.

Se você durante a viagem achar que ficou tempo demais em Paris ou Londres (o que eu nunca vi acontecer no fórum), pegue um trem e vá para os arredores. Mas se mantiver muitas cidades no roteiro e perceber que ficou corrido, aí não tem como corrigir. Vai ter que voltar para o mesmo lugar numa próxima viagem, em vez de conhecer novos lugares.

• Colaboradores
Postado
::lol4::::lol4::::lol4:: E reze para que não seja um Inverno desses que cai tanta neve que nem Pássaro levanta voo kkkkkkkkkkkkkkkkAdore esses roteiro TURÍSTICOS postados aqui no MOCHILEIROS.
  • Membros
Postado
::lol4::::lol4::::lol4:: E reze para que não seja um Inverno desses que cai tanta neve que nem Pássaro levanta voo kkkkkkkkkkkkkkkkAdore esses roteiro TURÍSTICOS postados aqui no MOCHILEIROS.

Obrigada pela dica! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...