Ir para conteúdo

Ajuda para Roteiro - Europa set-out/2009


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal !

 

Estou planejando um roteiro para a Europa e tenho em torno de 36 dias de viagem em mente. Como será o meu primeiro mochilão e nunca estive na Europa, gostaria da sugestão e críticas de vocês quanto aos lugares que estou pensando em ir, quantos dias em cada destino, sugestões de outras cidades ao longo da "rota", sugestões de deslocamento (avião? compra europass? ônibus?), enfim, tudo que vocês puderem ajudar, já fico muito agradecido.

 

Abaixo o roteiro que pensei:

 

1) Madri - 3 dias

2) Barcelona - 3 dias

3) Paris - 4 dias

4) Londres - 5 dias

5) Amsterdã - 3 dias

6) Praga - 3 dias

7) Veneza - 3 dias

8) Florença - 3 dias

9) Roma - 5 dias

 

Pelas minhas contas eu teria ainda uns 5 dias "livres" nesse roteiro, porém desconsiderei os deslocamentos...

 

Outros destinos que também estão na minha cabeça: Lisboa, Munique, Dresden, Edimburgo, Viena, Toledo (Espanha).

 

Fico no aguardo!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

achei excelente o seu roteiro!

O que fazer com os 5 dias que restam: vc pode ficar com essas mesmas cidades que vc já listou na primeira msg e aproveitar os dias extras para visitar algum lugar por perto, por exemplo:

Em Londres tem montes de opções, poderia passar o dia em Cambridge (1h de trem de Londres)

Em Roma, pegue o trem e vá visitar Castel Gandolfo e os lagos...(também é super perto)

Toledo também pode ser visitada a partir de Madri.

em Veneza pode pegar o barco e ir até Burano,

E coisas assim. Ao invés de acrescentar mais destinos,vc descobre lugares interessantes pela volta das cidades que vc já está visitando, acho que se aproveita melhor e se perde menos tempo em locomoção.

Só uma sugestão, claro. boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Saudações andreipt!

Pois bem, na minha opinião, 3 dias em Veneza são exagerados, 1 ou 2 dias bastam muito bem.

Além disso, em Florença, também, talvez 3 dias sejam demais, o bom é fazer 1 dia para Florença, 1 ou meio para Siena, meio para Pisa e 1 para San Gimignano, sendo que dá para se hospedar em Florença e partir para tais cidades de trem, o que é bastante fácil.

Ademais, 3 dias em Praga também são muitos. Talvez você deva considerar Viena, Ljubljana ou Budapeste, sendo que a primeira delas você já até listou. Os preços de Viena que não são muito convidativos.

São só algumas dicas que. Estamos à disposição!

Até!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!!!

Olha, não posso te ajudar muito pois estou indo para Europa também, rs... mas eu conheço Itália, então vou opinar, quem sabe eu ajudo, né. Teu roteiro tá assim:

7) Veneza - 3 dias

8 ) Florença - 3 dias

9) Roma - 5 dias

Apesar de muita gente dizer que é muito, eu fiquei ainda mais tempo nessas cidades quando fui e vale a pena.

Veneza é linda. Merece 3 dias inteiros, sim. Eu acho tão linda que nesta viagem vou voltar lá. Florença também merece 2 ou 3 dias, porque possui museus belíssimos. E Roma 4 ou 5 dias. É uma das cidades mais legais que eu já conheci.

Boa viagem!!

Fê.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

andreipt,

 

Seja bem vindo!!! ::otemo::

 

Sugiro q dê uma olhada AQUI . Desse jeito, pode eliminar dúvidas sobre dias e meios de transportes.

 

Acho 5 dias muito para fazer o basicao de Londres. Pode pensar em fazer os passeios como Bath, Stonehenge....além das dicas da t-adri.

 

2 dias para Praga são suficientes, a não ser q no terceiro dia, dependendo da hora q sair da cidade, vc faça um bate-volta para Ceský Krumlov.

 

Para o básico de Veneza, 3 dias é muito. Se for ficar os três dias, visite Murano, Burano.

 

Quanto a Florença, deixaria os 3 dias, mas já com a idéia de fazer bate-volta para Pisa ou Sienna que são próximos.

 

5 dias é muito para Roma. 4 dias está de bom tamanho.

 

Eu daria uma enxugada no roteiro, e acrescentaria 1 ou 2 destinos.

 

Daria uma privilegiada a ônibus/trem dentro da Espanha, e com certeza, usaria trem dentro da Itália.

 

Quanto aos outros destinos faria uma longa busca de opções para tentar compatibilizar meios de transporte com o roteiro.

 

Dê uma olhada também nos fóruns dos locais que deseja visitar e nos outros roteiros que encontrará várias dicas.

 

Boa sorte e boa pesquisa.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Achei muito bom o roteiro, só faria uma modificação: Tiraria 1 dia de Roma e passaria para Paris para conhecer Versalhes.

Com os dias restantes concordo com a t-adri. Use para cidades menores de bate-e-volta. Desse jeito você vai conhecer melhor os paises que passar, em vez de ficar passado só de capital em capital. Existem outros destinos muito interessantes fora das grandes cidades.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Andreipt

Também achei o roteiro bom, nao tiraria dias nem de Florença nem de Veneza, ao maximo deixaria para visitar algum lugar perto sobrando tempo. Se voce pretende visitar museus e gosta da arte/cultura italiana (o que parece, pois privilegiou a estadia na Italia), acho que esta tudo bem balanceado. Tem que contar que por aqui os serviços nao sao o bicho, entao voce vai perder um pouco de tempo em filas... :?

Flama

Link para o comentário
  • Membros

Poxa, não pensei que receberia tantas respostas em tão pouco tempo! Muito obrigado pelas respostas.

 

Eu dei uma mexida de leve no roteiro e ficou assim:

 

Cidade Nº de dias Chegada Partida

Rio de Janeiro - 4/9/2009

Madri 3 5/set/09 7/set/09

Barcelona 5 8/set/09 12/set/09

Paris 5 13/set/09 17/set/09

Londres 5 18/set/09 22/set/09

Amsterdã 3 23/set/09 25/set/09

Munique 2 26/set/09 27/set/09

Praga 3 28/set/09 30/set/09

Veneza 2 1/out/09 2/out/09

Florença 3 3/out/09 5/out/09

Roma 5 6/out/09 10/out/09

Rio de Janeiro - 11/out/09 -

 

O roteiro não é estático e, assim como alguns comentaram, penso em utilizar, por exemplo, algumas das cidades como base para me deslocar a outras cidades próximas.

Quanto a Londres, esses dias eu me baseei pela experiência do meu irmão que fez mochilão há 2 anos e um amigo meu que morou lá por 1 ano. Uns dizem que 4 dias é bom, outros dizem que precisa de uma semana... Paris meu irmão disse que 4 dias seria legal, mas ele não fez o Palácio de Versalhes, e eu quero fazer, portanto 5 dias.

Quanto a Itália, sim, eu tenho dupla cidadania e estou privilegiando esse país. Penso em fazer algumas incursões em cidades menores, como disse acima, para Pisa, etc.

 

O valor das passagens nessa época, indo e voltando pelo mesmo destino eu tenho achado por volta de mil dólares (site da decolar). É isso mesmo? Essa semana ainda vou entrar em contato com algumas agências de turismo para simulações de passagens ida-volta via Madri (penso em ir de Roma a Madri para aproveitar o "desconto").

 

Abraços!

Andrei

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O preço normal é esse mesmo, mais barato do que isso só se conseguir alguma promoção.

 

Dá uma olhada em especial na TAP, que costuma ter os voos mais baratos ligando Brasil a Europa, e de Portugal você consegue conexão para qualquer um desses países pela TAP mesmo.

 

Se você fizer parte do programa de mialhagens smiles, pode ser uma boa ir pela Air France, pois fizeram uma parceria com a Gol e está acumulando milhas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...