Ir para conteúdo

Mochila ideal - Mochilão na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal tudo bem!!!Bem acompanhei essa discussão pois estava pra ir em viagem a Europa a 5 países.Resolvei arriscar na mochila de 60 lts eu e minha esposa!!Claro tive que levar coisas dela na minha,rs!O nosso primeiro vôo foi Brasil X Madrid pela air Europa!Das cias que pegamos foi a única que pesou nossas mochilas,a minha com 9.8 kg e da minha esposa com 12 kg e aceitaram na bagagem de mão!De madri para Barcelona fomos de ônibus!Saímos de noite e economizamos bem!De Barcelona para Paris fomos de easy Jet!Que aceitou a mochila porém não se podia levar mais nao nas mãos nem casaco!(colocamos tudo nas mochilas que ficaram gigantes,mas entramos de boa!De Paris para londres fomos novamente de ônibus!as passagens aéreas como não havíamos comprados estavam bem altas e de metrô nem se fala!!Porém uma coisa bacana!entre a França e Londres se pega uma balsa e a parte de imigração e feita lá!!Muito tranquila e sem muita enchessao de saco,da pra dormir muito tranquilo na balsa !Dizem que de avião é um saco e se perde muito tempo!De Londres fomos para oslo na cia SaS,não tivemos problemas algum com as mochilas !De oslo descemos para Copenhague de cruzeiro (recomendo a todos essa viagem ) e de Copenhague para madri voamos de Ibérià que tb não tivemos procedimento algum com as mochilas!Pessoal vi muita gente nos aeroportos com mochilas até maiores com as minhas!A única cia que escutei de todos que conversei que deve ser evitada é a Ryanair.Dizem que eles não dão trégua e são bem chatos nos tamanhos e pesos de bagagem,tentem fazer ao máximo seu check-in on line e já entrar para o embarque,pois os tripulantes do embarque não olham nada disso,só se for uma coisa muito anormal !!Espero ter contribuído aí!Abraço a todos!!Segue meu telefone caso queriam mais algum contato via WhatsApp 31984010095

Link para o comentário
  • Membros

De todas as que já voei, a Wizz Air é a mais rígida.

Também já vi um monte de gente tendo problema com a Ryanair, easyJet e Transavia, que são as que eu uso frequentemente.

Uma coisa que percebi, é que a rigidez em geral não depende da companhia, mas sim da ocupação do voo.

Em voos lotados eles costumam ser muito mais rígidos com a bagagem de mão do que quando o voo está com um monte de lugares vazios.

Isto acontece, pois mesmo que todo mundo leve somente o limite, não cabe tudo dentro da cabine, os últimos 20 ou 30 passageiros a embarcarem sempre tem que despachar a bagagem no porão mesmo que esteja dentro dos limites, pois simplesmente não tem mais espaço dentro da cabine.

Neste caso, quando está dentro do limite, mas não tem mais espaço na cabine, eles não cobram a taxa, mas você tem que esperar a restituição da bagagem na esteira junto com as malas despachadas, o que sempre consome um tempo extra...

E se dai ainda tem um pessoal com espirito de porco, e tenta passar com malas/mochilas maiores que o limite, só piora as coisas para os últimos a embarcarem...

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros
Em ‎16‎/‎07‎/‎2017 em 10:05, §§§§§§§§§§§ disse:

 

Se a sua ideia é fazer compras em Bogotá, você deveria ter deixado Bogotá para o final, assim você não teria a preocupação de despachar e ficar carregando bagagem pesada durante toda a sua viagem.

 

Pessoalmente eu sou da opinião de viajar com menos bagagem, e usar uma fração deste dinheiro que você gastaria comprando uma nova mochila para lavar algumas roupas em Bogotá ou Cartagena.

 

Se programe para ter um meio dia de folga a cada 7 ou 10 dias para lavar algumas roupas na lavanderia do hostel, ou se ficar em hotel, mande lavar algumas coisas na lavanderia do hotel, ou se achar caro demais na lavanderia do hotel, geralmente tem lavanderia no centro que cobra muito mais barato, e se você se programar, meio dia gasto lavando roupa a cada 7 ou 10 dias não vai fazer falta nenhuma.

Valeu pela dica ;)

Link para o comentário
  • Membros
Em ‎22‎/‎08‎/‎2017 em 16:00, Arley Magalhaes disse:

Fala pessoal tudo bem!!!Bem acompanhei essa discussão pois estava pra ir em viagem a Europa a 5 países.Resolvei arriscar na mochila de 60 lts eu e minha esposa!!Claro tive que levar coisas dela na minha,rs!O nosso primeiro vôo foi Brasil X Madrid pela air Europa!Das cias que pegamos foi a única que pesou nossas mochilas,a minha com 9.8 kg e da minha esposa com 12 kg e aceitaram na bagagem de mão!De madri para Barcelona fomos de ônibus!Saímos de noite e economizamos bem!De Barcelona para Paris fomos de easy Jet!Que aceitou a mochila porém não se podia levar mais nao nas mãos nem casaco!(colocamos tudo nas mochilas que ficaram gigantes,mas entramos de boa!De Paris para londres fomos novamente de ônibus!as passagens aéreas como não havíamos comprados estavam bem altas e de metrô nem se fala!!Porém uma coisa bacana!entre a França e Londres se pega uma balsa e a parte de imigração e feita lá!!Muito tranquila e sem muita enchessao de saco,da pra dormir muito tranquilo na balsa !Dizem que de avião é um saco e se perde muito tempo!De Londres fomos para oslo na cia SaS,não tivemos problemas algum com as mochilas !De oslo descemos para Copenhague de cruzeiro (recomendo a todos essa viagem ) e de Copenhague para madri voamos de Ibérià que tb não tivemos procedimento algum com as mochilas!Pessoal vi muita gente nos aeroportos com mochilas até maiores com as minhas!A única cia que escutei de todos que conversei que deve ser evitada é a Ryanair.Dizem que eles não dão trégua e são bem chatos nos tamanhos e pesos de bagagem,tentem fazer ao máximo seu check-in on line e já entrar para o embarque,pois os tripulantes do embarque não olham nada disso,só se for uma coisa muito anormal !!Espero ter contribuído aí!Abraço a todos!!Segue meu telefone caso queriam mais algum contato via WhatsApp 31984010095

Belezaaa 8)

Link para o comentário
  • Membros

O relato do colega acima é um relato de alguem que teve sorte.

 

Eu morrei e trabalhei por quase 10 anos na europa e meu trabalho fazia com que eu tivesse que viajar em média 2 ou 3 vezes todo mês e cansei de ver um monte de passageiro se f. por causa de bagagem de mão acima do limite.

Então se for com uma mochila/mala fora so limite, nao conte com a certeza de que isto vai dar certo sempre, até pode dar certo uma duas ou três vezes, mas uma hora dá errado e voce se f.

Ou seja, faça por sua conta e risco, sabendo que se não der certo, voce se f.  e terá que pagar bem caro para despachar lá na hora.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...