Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pra  viagem  urbana  tem   que  comprar as  mochilas que  "viram  "  mala    e  não  uma  de  Trekking  e  compre  uma  bolsa  tipo marinheira ou  Duffle bag para  colocar   a mochila  dentro  para  despachar  no   avião pq  vc  corre  o  risco  de  ter  surpresa  desagradavel . As  mochilas  são  muito vulneraveis e  o pessoal  do aeroporto  detona  total 

 

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/acessorios-de-mochila/bolsa-transporte-de-mochila-quechua?skuId=2027251

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 hours ago, Nilton said:

Pra  viagem  urbana  tem   que  comprar as  mochilas que  "viram  "  mala    e  não  uma  de  Trekking  e  compre  uma  bolsa  tipo marinheira ou  Duffle bag para  colocar   a mochila  dentro  para  despachar  no   avião pq  vc  corre  o  risco  de  ter  surpresa  desagradavel . As  mochilas  são  muito vulneraveis e  o pessoal  do aeroporto  detona  total 

 

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/acessorios-de-mochila/bolsa-transporte-de-mochila-quechua?skuId=2027251

 

Pois é, encontrei essa Curtlo Journey que vira uma mala, mas achei bem cara.

https://lojaam.com.br/mochila-curtlo-journey-50-17.html

Meu medo também é, passar ou não passar nos voos 'low cost' (por conta do tamanho).

 

ps.: a quechua é exclusiva da decatlon? Como se fosse a nord da centauro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve galera. Tudo bem?

Então. Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs. P Tô precisando comprar uma cargueira pra viagens de carona e estou na dúvida entre Quechua Symbium 70+10 e Curtlo Mountaineer 75+15. 
A Quechua parece ter mais tecnologia e é cerca de 400 reais mais barata. Por outro lado ela é menor e tem garantia de 10 anos, ao passo que a Curtlo tem garantia vitalícia. Além disso os +10L da Quechua são relativos à tampa telescópica, que vira uma mochila de ataque bem vagabunda, enquanto na Curtlo os +15 são relativos ao extensor do próprio compartimento principal.
Me ajudem rs

Obs: quanto à diferença de preço não há problemas, só quero saber qual das duas vai aguentar mais pancadaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
8 horas atrás, raljunkeira disse:

Salve galera. Tudo bem?

Então. Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs. P Tô precisando comprar uma cargueira pra viagens de carona e estou na dúvida entre Quechua Symbium 70+10 e Curtlo Mountaineer 75+15. 

Salve Raljunkeira

Tive uma Curtlo 75+15. Com ela fiz muitas trilhas. Entre elas, Serra dos Órgãos e Chapada Diamantina. Na Chapada o guia que fez conosco uma trilha de 3 dias usava uma igual. Aí fiquei feliz pra caralho quando trocamos figurinhas. O cara usava a mochila havia 2 anos. Trabalhando! Ou seja, enquanto eu fazia duas boas trilhas por ano, ele fazia duas vezes por mês ou mais. Sempre levando entre 20 a 25 kg. Pauleira geral! Acho a Curtlo o melhor custo - benefício. Troquei minha Curtlo por uma Aircontact Pro 70+15 da Deuter. A Deuter é top. Até melhor que a Curtlo mas tem um problema: pesa 3.200 gr contra 2.465 gr da Curtlo. A Deuter é sim, uma mega mochila. Fantástica. O único motivo que me faria, hoje, optar pela Curtlo, é o peso menor. Esses 735 gr a menos já acomoda um saco de dormir. Se vc optar pela Curtlo e quiser trocar pela minha Deuter que está novinha, apesar de usada, é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 minutos atrás, Clebson Melo disse:

Salve Raljunkeira

Tive uma Curtlo 75+15. Com ela fiz muitas trilhas. Entre elas, Serra dos Órgãos e Chapada Diamantina. Na Chapada o guia que fez conosco uma trilha de 3 dias usava uma igual. Aí fiquei feliz pra caralho quando trocamos figurinhas. O cara usava a mochila havia 2 anos. Trabalhando! Ou seja, enquanto eu fazia duas boas trilhas por ano, ele fazia duas vezes por mês ou mais. Sempre levando entre 20 a 25 kg. Pauleira geral! Acho a Curtlo o melhor custo - benefício. Troquei minha Curtlo por uma Aircontact Pro 70+15 da Deuter. A Deuter é top. Até melhor que a Curtlo mas tem um problema: pesa 3.200 gr contra 2.465 gr da Curtlo. A Deuter é sim, uma mega mochila. Fantástica. O único motivo que me faria, hoje, optar pela Curtlo, é o peso menor. Esses 735 gr a menos já acomoda um saco de dormir. Se vc optar pela Curtlo e quiser trocar pela minha Deuter que está novinha, apesar de usada, é só falar.

Obrigado pela resposta Clebson
Sim. Eu tinha visto a diferença de peso entre elas e foi o que me desanimou da Deuter, uma vez que vou passar muito tempo com ela nas costas.
Mas Symbium 70+10 da Quechua nem entra nessas comparações. É isso?
Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Clebson Melo disse:

Não conheço a Symbium para emitir opinião. Da Curtlo e da Deuter sim, pois usei ambas. Vou até dar uma olhada nessa mochila.

Então Clebson. Acabei comprando a Curtlo mesmo. Depois te falo o que achei.
Mora onde? Se pá a gente faz essa troca aí depois.

Add no face Rubens Junqueira
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...