Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ogum777

Mochila... Qual comprar?

Posts Recomendados

Pessoal, podem me auxiliar também? Vou fazer minha primeira viagem estilo mochilão (Peru e Bolívia em junho), serão 19 dias corridos para ver todos os lugares que queremos ir. E queria comprar uma mochila boa, que eu pudesse usar em outras possíveis viagens. Minha dúvida é sobre o tamanho. Sei que é bem pessoal, depende do que vai levar e tal, mas pela experiência de vocês, vocês acham que para uma viagem de 15-20 dias uma mochila de 50l+15l (ataque) está bom? Se sim, aconselham alguma marca com bom custo benefício?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou para os EUA no próximo mês e lá pretendo adquirir uma mochila. O uso será exclusivamente para viagem urbana, com duração entre 7 e 15 dias. Prefiro mochila do que mala, mais fácil carregar, rs.

O que me recomendam? Indicam também alguma de ataque pra usar durante o dia com coisas pequenas?

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigos, estou entrando neste mundo agora e pretendo comprar minha primeira mochila, meu foco é mais para subida de montanhas, acampamentos e trilhas, a principio a duração máxima seria entre 5 e 7 dias, gostaria de saber qual seria a litragem ideal da mochila para esse tempo? comportando itens como barraca, saco de dormir, isolante térmico e etc, uma mochila de 50L seria o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tá comprando a primeira mochila deve ser iniciante. Pensando nisso não deve ter equipamentos mais de ponta, leves e compactos.

Sendo assim 50 litros dificilmente iria dar conta de uma caminhada de 7 dias em autonomia e /ou invernal.

Iria em uma de 60 a 70 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite ! Viajarei com minha esposa para a escandinavia por cerca de 17 dias. Faremos mais trajetos urbanos, trem, metrô etc. Passaremos por cerca de 7 cidades. Sou iniciante neste negócio de viagens mais corridas e diversos destinos. Teremos que levar roupas de frio, pois pegaremos de 20 a -3 graus pelo que vi. Ou seja, roupas um pouco grandes e pesadas. Gostaria de uma opinião sobre capacidade e tamanho...penso que uma mochila bem dimensionada mais uma de ataque nos atenda bem por esta jornada.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando diversos tópicos aqui do fórum estou entre 2, se alguém tiver alguma outra dica, tb fique à vontade:

DEUTER TRANSIT 65 - R$ 800

ESCAPE 50L Quechua - R$ 500

o que acham melhor custo/benefício? Justifica essa diferença pela litragem e marca obviamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Pesquisando diversos tópicos aqui do fórum estou entre 2, se alguém tiver alguma outra dica, tb fique à vontade:

o que acham melhor custo/benefício? Justifica essa diferença pela litragem e marca obviamente?

Sem pestanejar.... Escolheria a Deuter Transit 65.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a escape muito bacana, melhor custo benefício.

Só não gostei do zíper, ele é tipo como de mochila escolar, fica na lateral e vai de ponta a ponta.

Para analisar custo benefício, sempre calculo com base no salário mínimo brasileiro e europeu/EUA.

Na Alemanha, por exemplo, uma mochila Deuter como essa representa menos de 10% do salário mínimo alemão.

Aqui no Brasil, a mesma Deuter custa 80% de um salário mínimo brasileiro.

Por isso tenho ido de Quechua.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

Então, indo em algumas lojas para experimentar algumas e trocar algumas ideias estão me convencendo a comprar a Quantum 70 e tirando da minha cabeça a compra da Transit 65, eu acho muito grande mas tenho que olhar ela com mais calma. Como eu falei acima, minha viagem será de cerca de 15/17 dias e será em Hoteis, hostel etc. Porém com muito deslocamento em Trem, Barcos, navios etc. Estou pensando em talvez comprar ela fora, aí entre a Quantum (cerca de +- U$ 260) e a Osprey Atmos AG 65 (+- U$ 220) e mais leve, estou pendendo para a Atmos, apesar de saber q está acima da minha necessidade imediata, porém quem sabe já não fico animado a começar a fazer mais este tipo de coisa. rs

Lembrando que na viagem serei eu e minha esposa e estaremos no frio (cerca de 0, -3 graus). Talvez com uma mochila desta ela precise levar apenas uma de apoio, tipo 25/30l) correto?

A única coisa que me faz pensar sobre a Atmos AG é que ela só abre como mochila né? Cima ou baixo, e não como mala...

O que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

• Criar Novo...