Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ogum777

Mochila... Qual comprar?

Posts Recomendados

Vaude é uma excelente marca nórdica, faz barracas de ótima qualidade.

Nunca ouvi comentários sobre as mochilas, mas vi umas fotos e me parece bem legal.

Como a marca é referência em barraca, não deve dar mancada nas mochilas.

Mas deve ser antiga, no site deles não tem este modelo.

:arrow:http://www.vaude.com/en-BE/home/

Otávio, obrigado!

Eu comprei uma semi nova, usada uma vez por 150 reais, acho que vale né kkk a Quechua 60l ta custando 350.. Também não achei nenhum site com o produto disponível.

É esse modelo: http://www.sierratradingpost.com/vaude-sawtooth-65-plus-10-backpack-internal-frame~p~8317a/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente tem uma mochila muito boa em promoção no extra, vai como dica para todos os novatos e experientes. A Deuter Quantum 60+10 SL está em promoção de black friday por 760. Segue o link:

http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Camping/MochilasConvencionais/Mochila-de-Viagem-Deuter-Quantum-60-10-SL-Preta-Azul-6394222.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=6394222&s_kwcid=AL!427!3!94837823067!!!g!18283950120!&utm_campaign=Prod_Shopping&ef_id=VDIN1wAAAYBGZ85n:20161125131525:s

Siga la ruta

Compartilhar este post

Link para o post

Embarco agora dia 24/12 para Bolivia/Chile/Peru com a minha mochila de 80 litros comprada por R$70,00

Na boa, vc usa mais a de ataque do que a outra....o mochilão mesmo fica a maior parte nos hostels e bagageiros de bus.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae galera, beleza?

Sou novo por aqui e estou procurando uma mochila cargueira de 60 litros.

Sou estudante e pego muitas caronas, costumo usar uma mala de mão, porém, tenho sentido muito incomodo por as vezes precisar andar longas distâncias e minha mala não me ajudar na questão conforto. Além do uso da cargueira para pegar caronas, gostaria de usá-la também para campings e viagens.

Gostaria de uma mochila que fosse confortável e atendesse minhas necessidades.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações galera!

Venho em planejamento pra um mochilao pela Europa mas eu não sei em qual mochila posso confiar. Não tenho noção ao certo qual a litragem necessária pra passar os quase 30 dias de viagem, nem qual marca pegar. Pensando nisso, andei pesquisando algumas mochilas (excetuando a incontestável Deuter) e cheguei nessas:

1. Mochila cargueira Nord Outdoor 65 + 15L

2. Mochila Curtlo Mountaineer 60 + 15L

3. Mochila Curtlo Journey 70 + 17L

4. Mochila Curtlo Adventure 80L

Eu tenho preferência pra mochilas que tenham acoplada a mochila de ataque apesar da 2 opção não ter.

Se voces tiverem alguma experiência com alguma dessas ou souberem de alguma mochila nesse perfil, me ajudem por favor!! :|

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso te ajudar Matheus , pq ainda não comprei a minha.

E também tenho uma dúvida.

Da pra levar notebook 15" nas mochilas? Apartir de que qual litragem cabe esse tipo de PC?

Tô precisando saber disso para comprar a minha. Pq vou ter que comprar pela internet .. aqui onde moro não tem lojas física que vendem essas mochilas

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Resolvi tirar umas dúvidas de novo aqui com vocês.

Eu sou beeem leve, tenho 1,70 e não preciso comer ou beber muito pra ficar bem. Dado isso, tenho uma Xenith 75 e estava refletindo sobre comprar uma mochila menor para usar como principal. Até então eu usava uma outra de 70L em Travessias de 2-4 dias. Nunca tive problema por falta de espaço, mas vivo com a impressão de que, se eu me dedicasse a aprender a arrumar melhor a mochila, poderia andar com uma de 40-50L sem problemas pra maioria das travessias aqui no Brasil.

Agora pergunto a vocês, companheiros mais experientes. Considerando a excelente qualidade da Osprey Xenith 75, acham que é um exagero ao ponto de ser interessante comprar outra menor? Pegando exemplos de Petro x Terê até Serra Fina, uma mochila de 40-50L bem organizada é suficiente? Levando tudo necessário (barraca na parte interna, por exemplo)? Meu real medo é eu aprender a fazer uma organização bem efetiva e minimalista e acabar com espaço vazio de mais dentro da Xenith 75, além de carregar o peso extra dela a troco de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Da sim.... não é fácil... mas da.

Faço qualquer trilha de 5 dias invernal no Brasil com mochila de 40 litros...

MAS... E preciso experiência. Ser minimalista. Equipamentos muito técnicos e específicos que NÃO existem aqui no Congo.

Vc está disposto a esse trabalho todo e investimento vá fundo... eu investi em conforto máximo. Não faço trilha nenhuma hoje acima de 10kg e a maioria e no maximo 7.5kg isso com água e comida.

Eu não me iria me desfazer da Xenith pelo menos por hora. Existem trilhas e situações onde uma mochila mais bomb proof é necessária. A menos que tenha chance, dinheiro e disposição de comprar uma mochila de expedição leve mais uma mochila Ultralight minimalista juntos manteria a Xenith.

Tem de lembrar que mochila comum carrega material Ultralight mas mochila Ultralight NÃO CARREGA material comum.

Na migração de montanhismo tradicional para um minimalista e leve a mochila no geral deve ser a última coisa a ser comprada ou pelos pegar ela já tendo resolvido abrigo, saco de dormir, isolante e sistema de cozinha ultraleves.

Já vi gente pastando que comprou super mochila ultraleve mas sofreu na hora de por o equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez valeu pelas dicas, Bullseyes, quem tanto me auxilia aqui pelo mochileiros.

Não pretendo desfazer da Xenith não. Achei sensacional e tenho planos pra ela. Tanto para outro tipos de "mochiladas" por aí quanto para uma expedições mais avançadas no futuro. Estou só entrando nesse mundo de montanhismo e trekking.

Como falastes, estou mudando meus equipamentos em ordem para poder entrar no estilo ultralight. Eu andei fazendo umas pesquisas e tua resposta confirma. Tracei uma rota das coisas que preciso trocar versões mais leves:

1. Saco de Dormir

2. Barraca

3. Isolante

4. 2ª Camada

5. 3ª Camada.

6. Bastões de trekking (Já decidi que é um item que eu não abro mão, me sinto bem mais confortável com eles, logo preciso minimizar o peso ao máximo)

Por sorte meu "kit de cozinha" é bem leve e enquanto eu não estiver caçando cada grama pra reduzir vai servir.

De qualquer forma vou seguir os conselhos e aguardar pra comprar outra mochila. Até a temporada de montanha chegar e eu tirar folga já consigo trocar alguns equipamentos. É melhor espaço sobrando do que faltando mesmo.

Mais uma vez, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

• Criar Novo...