Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Esses modelos que enviou ainda não conheço pessoalmente, sei que a Mountaintop é uma marca conhecida na Europa por boas mochilas custo x benefício. Mas achei elas um pouco grandes para "carry on" (bagagem de mão). Talvez se não enchê-las demais e usar as alças para reduzir o volume pode ser que passe, mas o problema é se na hora de fazer o check-in a empresa te obrigar a despachá-la, acho que é um risco.

 

Um abraço!!

B

 

Opa, vou aproveitar o gancho. Este mês vou ter familiares na Itália a passeio, e pedi para comprarem uma cargueira pra mim, de 60 litros ou pouco mais. Estava pensando numa Ferrino, pois é o que o orçamento me permite (90 euros máximo). Mas vi dessa marca Montaintop com preço similar. É de boa qualidade? Saberia dizer sobre modelos?

 

Não tenho como ver pessoalmente antecipadamente à compra, então é bom saber ao menos qual marca tem boa qualidade por lá.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esses modelos que enviou ainda não conheço pessoalmente, sei que a Mountaintop é uma marca conhecida na Europa por boas mochilas custo x benefício. Mas achei elas um pouco grandes para "carry on" (bagagem de mão). Talvez se não enchê-las demais e usar as alças para reduzir o volume pode ser que passe, mas o problema é se na hora de fazer o check-in a empresa te obrigar a despachá-la, acho que é um risco.

 

Um abraço!!

B

 

Opa, vou aproveitar o gancho. Este mês vou ter familiares na Itália a passeio, e pedi para comprarem uma cargueira pra mim, de 60 litros ou pouco mais. Estava pensando numa Ferrino, pois é o que o orçamento me permite (90 euros máximo). Mas vi dessa marca Montaintop com preço similar. É de boa qualidade? Saberia dizer sobre modelos?

 

Não tenho como ver pessoalmente antecipadamente à compra, então é bom saber ao menos qual marca tem boa qualidade por lá.

 

Obrigado.

 

Posso falar das marcas famosas no Reino Unido, onde moro. Mas imagino que seja o mesmo no continente. Aqui as marcas mais populares, em função do custo x benefício, são:

 

Berghaus, Mountain Warehouse, Trespass e Mountaintop.

 

Todas essas possuem mochilas e equipamentos a preços muito acessíveis e de qualidade. É praticamente impossível sair nas ruas no inverno e não ver alguém vestindo casacos ou usando mochilas de alguma delas, principalmente a Berghaus.

 

Abs,

B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bernardo a sua Lowe Alpine é a " Lowe Alpine AT Lightflite Carry-On 40 Pack "certo? Por que voce acha que a Osprey é ainda melhor que a Lowe Alpine? Na hora do screen é facil e rapido remover o laptop em ambas? Os compartimentos para o laptop sao bem acochoadas para proteger bem o equipamento em caso da mochila por exemplo cair no chao ? Fiquei preocupada ao ver o video da OSPREY ao ver que o compartimento do laptop é no topo da mala e nao perto das costas como é na minha OGIO (que so tem modelos de mochilas comparativamente pequenos, razao pela qual procuro outras opcoes) onde o LAPTOP é acochoada tanto nas costas quanto na frente e sempre fica retinho devido a posicao na mala e na OSPREY da a impressao de que se tiver lotado de roupa vai pressionar o laptop como se a pressao quisesse "dobrar"o equipamento entende? Na Lowe Alpine é a mesma coisa? Fico no aguardo de suas impressoes..... Obrigada!

 

Ei Bia, realmente não tinha reparado sua mensagem.

 

Então, quando falo que prefiro a Osprey é em função do conforto dela quando se precisar andar distâncias maiores com a mochila nas costas, visto que ela tem o suporte para prender na cintura, que reduz bastante o peso nos ombros. Isso é relevante principalmente quando se faz o check-out em um hotel/hostel e tem que ficar às vezes o dia todo andando pela cidade com a mochila nas costas. Nesse quesito a Osprey é excelente!

 

Mas eu comprei a Lowe Alpine pra mim por achar ela melhor em outro aspecto. O ponto forte dela é que como é retanguar, é mais fácil de organizar as coisas dentro da mala e encaixá-la nos compartimentos. Ambas são excelentes para bagagem de mão. Eu não troco a minha Lowe pela Osprey, pois não sinto dificuldades em transportá-la, mas o suporte na cintura da Farpoint é sim um ponto positivo se quiser andar distâncias maiores.

 

Em relação ao compartimento para laptop. O fato da Farpoint ser encurvada realmente dá um medo de entortar o computador, por isso quando a mala está cheia minha esposa opta por colocá-lo junto ao compartimento principal. Isso já não ocorre na Lowe, pois como a mochila é toda simétrica, e retangular, o laptop não é pressionado pelos outros compartimentos. Em ambas mochilas o acesso ao laptop é feito pelos bolsos mais externos e não rente às costas, como na sua Ogio.

 

Do ponto de vista de proteção e facilidade de acesso ao laptop, acho a Lowe melhor. A Osprey ganha na ergonomia e beleza. Em qualidade ambas se equiparam.

 

A minha Lowe Alpine não é a Lighflite, é o modelo padrão. A única diferença entre as duas é no peso. A lighflite é feita de um material mais leve, enquanto que o modelo padrão possui tecido mais forte.

 

Essa é a minha:

 

https://www.amazon.co.uk/Lowe-Alpine-Carry--Hiking-Backpack/dp/B00SHGU2NO/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1475841794&sr=8-1&keywords=lowe+alpine+at+carry-on+45

 

O tecido dela é incrivelmente resistente, daqueles que parece que não vão acabar nunca.

 

Enfim, como já disse, ambas mochilas são excelentes, mas você tem que ver se elas lhe atenderão dentro do que está buscando. Conforme seu relato, entre as duas eu lhe indicaria a Lowe, principalmente pelo compartimento de laptop.

 

Qualquer outra dúvida pode perguntar.

 

Um grande abraço,

B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguém tem algum comentário sobre a Curtlo Journey 50+17L?

 

Irei fazer o roteiro: Peru+Bolívia+Chile, e estou procurando uma mochila.

 

Estava procurando modelos que já vem com a de ataque acoplada, pela praticidade.

Daí encontrei esse modelo Journey que achei interessante, no entanto não vejo comentários a respeito.

Queria saber da opinião de alguém.

 

Além disso, alguém consegue me indicar os melhores modelos?

Tenho 1,70 e peso 60kg.

 

Agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de uma opinião, pois estou em dúvida entre 2 mochilas.

Estou indo fazer um mochilão de 40 dias pro Sudeste Asiático e estou querendo comprar a Deuter Quantum 60 + 10 ou a Act Lite 60 + 10. O que vocês sugerem?

Eu gosto de fazer trilha e queria uma mochila que se adequasse bem aos dois, vi que a Quantum vem com o saco protetor e act lite não. Tem muita diferença entre essas 2? Qual vocês acham melhor?

Desde já obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...