Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Beto,

 

Por esse valor só trilhas e rumos mesmo, as mochilas são medianas mas são as que tem o melhor custo benefício.

 

Na minha opinião as melhores mochilas brasileiras são as da Curtlo, mas são mais de 400 reias, mas não acho que passem de 500.

 

Nesse valor só compre trilhas e rumos, nem pesar comprar as listadas pelo Ogum, pois são mediocres, podem até ser bonitinhas mas são ordinárias.

 

Da trilhas e rumos nesse valor vc encontra dois modelos em nylon:

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=179

 

e um em cordura:

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=130

 

A cordura sem dúvida é mais resistente a abrasão e normalmente as mochilas duram mais, mas as de nylon são mais leves e mais resistente a água, pois se chover e vc estiver com uma mochila de cordura ela encharca ficando pesada e ela ainda demora muito a secar.

 

Espero ter ajudado

 

Hugo de Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, ja li algumas páginas atrás deste forum, e como não vi uma pergunta semelhante, ai vai:

 

Minha dúvida crucial é se a mochila Curtlo 60 + 15,que é reversivel para mala, realmente é boa ou se essa tal função de transforma-la em bolsa da alguma perda na mochila.

 

O link da mesma é este: http://www.curtlo.com.br/produtos/detalhes.asp?id=95

 

Se alguem me recomenda alguma melhor, pode falar mesmo. So faço questão que a mochila tenha uma de ataque acoplada, e não telescópio como a Mountaineer 75+15 (o que é uma pena).

 

Valeu![/b]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mateus, depende pra quê vc quer a mochila.

 

mochilinhas de ataque acopladas são pequenas, normalmente 18 litros, há fabricantes como a brasileira equinox, a americana jandd, que preferem usar um outro sistema: tampas que viram pochetes grandes.

 

agora, uma mochila-mala tem vantagens e desvantagens em relação a cargueiras:

- são mais largas

- são mais baixas

- aquela possibilidade de esconder as alças impede que as alças sejam, por exemplo, arrancadas numa esteira de aeroporto

- permitem um grande acesso, fácil mesmo, ao conteúdo da mochila

- e, salvo casos raros, como a traveller 80 da deuter ou as karrimor global, não possuem capacidade de extensão.

 

elas são mais adequadas a quem vai apenas viajar por aí, nem sempre serão legais numa trilha.

 

outra coisa, elas costumam ter zíperes com locais para pôr cadeados. embora muita gente pense em outras soluções, como colocar a mochila num saco ou bolsa específica. vide o fórum "segurança da mochila", pra ver idéias e links.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ogum...

 

o precisando da mochila para um mochilão de aproximadamente uns 30 dias (tradicional ida à machu picchu) e outras viagens do tipo.

Não abro mão da mochila de ataque, pois é melhor e maior que uma pochete, que aliás, ja tenho.

Estou disposto a gastar uns 600 reais no máximo com a mochila, pois tenho que comprar muitos outros equipamentos ainda.

Se você tiver um modelo melhor para recomendar, agradeço.

Sou de Minas, e mês que vem vou dar um pulo em BH para comprar os equipamentos.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal do Fórum...

 

Gostaria da ajuda de vocês, sou mochileiro de 1° viagem, e minha intenção é comprar uma mochila que contribua com as minhas necessidades que são:

 

Pretendo fazer só viagens economizando sempre o máximo com Albergues,comida e transportes.

 

Detalhe, não pretendo acampar.....apenas para mochilar por um período de 1 mês em minhas férias pela América do Sul, Europa....etc.

 

Qual mochila vcs me aconselhariam de melhor custo x benefício?

 

Penso em alguma que possua mochila de ataque, pois pretendo deixar a grande em Albergues, e fazer o tour pelo local aonde eu estiver com a mochila pequena.

 

Li aqui também que no caso de só usar para viagens, é bom uma mochila que tenha fácil acesso ao seu interior...não sei se procede.

 

Um modelo que achei foi esse aqui:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/mochilas/trip70+10.htm

 

A marca é boa?...o preço está bom?..Existem mais modelos que atendam minha necessidade?...

 

Desde já agradeço ao pessoal do fórum que contribui com informações, sempre ajudando os inciantes.

 

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mateus:

 

mas vai querer mochila-mala ou cargueira?

 

pra 30 dias? carregando muita roupa? uns 70 litros... tem modelos da curtlo, em torno de 60, tem da deuter (a traveller 60 se acha por aí por uns 450), que tem em 60, 70 e 80+ 10 (essa deve estar uma fortuna), tem a trip da conquista... todas com mochilinha de ataque - que são pequenas, mesmo.

 

agora, cargueiras, tem mont blanc, equinox, curtlo, deuter, que são as melhores nacionais. nenhuma com mochilinha de ataque. com mochilinha de ataque tem a t&R 68, que muita gente tem elogiado.

 

igor:

eu nunca usei essa mochila, apenas vi. não gostei muito do costado dela, mas a conquista tem bons produtos sim - eu tenho uma caminhos 52 que me fez aposentar uma cutrlo mountaineer 45. não é topo de linha, mas não é algo que, seu eu ganhasse, eu não usasse. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ogum

 

Eu não achei ela bonita, mais isso pra mim é o que menos importa.

Se a marca é boa e a qualidade do produto também, ótimo.

 

Mais pro meu caso, que penso em ficar em Albergues e não acampar, vale mais a pena comprar mochilas nesse modelo né?

 

Ou estou errado?

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...