Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

guimarson, ogum777, haole e marcosplf

 

Obrigado pelas dicas. Agora fica mais fácil fazer minha escolha. Futuramente eu postarei aqui minha experiência com a mochila escolhida.

 

Vou dizer uma coisa: mochileiros.com é a melhor invenção desde a mochila. :mrgreen:

 

Abraços

 

ps- E pode deixar que postarei minhas perguntas aqui no fórum ao invés de mandar MP. É que às vezes eu penso que minhas dúvidas são muito bobas pra postar aqui. :oops:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer... 1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro,

Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

Posted Images

  • Membros

eai galera tudo certo??

vo fazer minha primeira viagem e pretendo comprar minha primeira mochila...

gostaria de saber das opçoes abaixo qual seria a mais apropriada...

vai ser uma viagem para camping...

nauw to mto preocupado com aparencia e sim qualidade das mochilas...

na maioria dos sites de venda... so falam o tipo de material e muito vagamente... num falam da costura nada do tipo

gostaria de saber das opçoes abaixo a melhor opção... ou c vcs tem algum modelo para me indicar... com um bom preço e qualidade...

 

1-Mochila Creator Plus 75+10 Oliva - Kailash - Procurando uma mochila para longas travessias e expedições? Esta é a Creator Plus 75+10. Com capacidade expansiva, ela possui uma prática abertura frontal que permite o acesso mais rápido ao seu interior e uma mochila de ataque removível de 10 litros. Em outras palavras, o equipamento 2x1 que você estava precisando.

 

Tecido: Nylon Oxford Ripstop 420D e Nylon Kodra 600D, ambos com resinado interno em PU

Capacidade: 75+10 litros

Peso: 2770g (75 litros: 2260g + 10 litros: 510g)

 

2- Mochila Mountaineer 75+15L - Curtlo - Capacidade 90 litros

Tecidos Cordura® 210D / Cordura® 500D

Medidas 95x37x21 cm

Peso 2.340 g (mochila)+188 g (capa)=2.528 g

 

3- M10 ITUPAVA 70L - Detalhes:

- Peso: 1200g;

- Tampa regulável que se transforma em pochetão;

- Fitas de compressão lateral;

- Reforço no fundo;

- Alças com peitoral e ajuste de ombro;

- Cinta abdominal acolchoada;

- Dois bolsos laterais;

- Aranha de elásticos na frente para acesso rápido a um agasalho, por exemplo;

- Armação interna de alumínio;

- Abertura inferior, para facilitar acesso ao conteúdo;

- Feita de Cordura 500 Denier.

 

vlww ai galera...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Concordo com o Haole, dentre essas vai de Curtlo, eu tenho uma e gosto bastante, com certeza vc não vai se arrepender,

porém algumas pessoas não gostam dessa mochila devido ao seu peso, e largura excessivos, o que realmente dificulta o uso em trilhas de mata fechada, mas eu mesmo reconhecendo esses defeitos continuo gostando da minha, já abusei muito da minha e ela está resistindo bravamente, os materiais são realmente muito bons, agora o que eu mais gosto nela é do layout, consigo arrumar tudo direito, sem penduricalhos por fora e tudo com fácil acesso,

o preço também é meio salgado, talvez vc poderia juntar um pouco mais de grana e comprar uma deuter air contract? que é uma mochila muuuito superior, mas se não puder, dentre essas que vc listou, é curtlo copm certeza.....

 

abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Olá galera!! E aeh como estão??

 

Bem estou me preparando para fazer a travessia Petrópolis-Teresópolis. Vou fazer em doi dias, um pernoite. Estava dando uma pesquisada em algumas cargueiras e achei a de 75lit montanha da trilhas e rumos. Achei barata, pelo tamanho, mas estou em dúvida se seria um exagero em comprá-la só para fazer essa travessia, já que essa seria, talvez, a trilha mais longa que faria nos próximos 2 anos.

 

Eu tenho uma trekking de 35 lit, com a qual já acampei em trilhas que levaram um pernoite, vcs acham pouco, ou será que dá pra levar?? Se não for vantagem fazer alguma dessas opções, acho que vou ter que arrumar uma emprestada, só ainda não sei com quem... rsrsrrs ::lol4::::putz::

 

Se puderem me ajudar agradeço!!

 

Abraço!! ::hãã::

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Olha rapaz...2 dias de travessia, eu acho que a de 75l dá e sobra(dependendo do que você leva).Eu só acho ela um pouco desconfortável, na T&R mesmo têm mochilas "melhores".

Mas se a grana for curta, vai fundo...

Faz uma lista do que você vai levar...derrepente dá até nessa de 35l, mas vai ser com mais sofrimento(não acho ela ideal pra esse tipo de caminhada)...

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Falae galera .. tentei procurar, mas não encontrei ... e ler todos as 145 páginas é punk...

 

então peço ajuda, pq vcs sabem bem mais que eu.

Bom... vi vcs discutindo muito a respeito de marcas diferentes, mas não saberia dizer a diferença entre essas duas mochilas:

 

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

 

http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-65-10-41827706/

 

Ambas são da Quechua, mas eu não sei qual seria mais resistente. Gostaria de saber se alguém sabe me dar um detalhe mais técnico e me falar com qual das duas vc ficaria.

 

Desde já agradeço

 

[edit]

só pra completar... pretendo usar ela mais pra trek..

 

vou fazer bolivia-chile-peru em janeiro 2010.

vou fazer salcantay, salar, lican.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Olha rapaz...2 dias de travessia, eu acho que a de 75l dá e sobra(dependendo do que você leva).Eu só acho ela um pouco desconfortável, na T&R mesmo têm mochilas "melhores".

Mas se a grana for curta, vai fundo...

Faz uma lista do que você vai levar...derrepente dá até nessa de 35l, mas vai ser com mais sofrimento(não acho ela ideal pra esse tipo de caminhada)...

Abraço

 

Vlw Cara!! Brigadaum mesmo!! Acho que desisti de comprar essa de 75lit então. Vou tentar achar uma de uns 50lit, acho que seria melhor neh? Por incrível que pareça não tinha pensado ainda em fazer uma lista do que vou levar, só tava pensando em arrumar uma mochila cargueira e pronto. Dependendo acho que talvez dê mesmo pra levar nessa de 35lit, só se for o último caso, pois deve ser ruim neh, pelo que vc falou. Mas, ainda tenho esperança de arrumar uma emprestada.

 

Abraço!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

É rapaz...eu tenho esses 2 modelos(a trekking 35 e a montanha 75) a montanha pelo menos têm armações, a trekking não têm.Quando faço umas trilhas com a trekking eu levo barraca e tudo mais(a barraca é daquelas mulambas do mercado, volume e peso bem pequeno), mas são trilhas curtas(2hs no máximo)

Se você gostar mesmo da "coisa", acho bom ter uma mochila na casa dos 60/70l...a T&R têm umas nessa faixa e que oferecem um melhor conforto.

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...