Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Raoni 13,eu estou indo atrás dessa deuter futura 42 ou a futura vario 40+10.Mas eu sou meio suspeito pra falar pois sou fã da deuter.Veja qual vai ser a mais adequada para suas necessidades.Equinox também faz boas mochilas.

Abraço

Postado
  • Membros
Nova?Zerada?Sem uso?Na embalagem?hehehe.Qual será o uso,trilhas?Têm uns tópicos aqui("não a nautika" em equipamentos em geral é um deles)) e a galera não é muito fã da nautika.Desconforto e péssima qualidade são alguns dos itens que acompanham a marca.

Abraço

Então deve ser por isso que está tão barato :o ...se não presta, tô fora.

Postado
  • Membros

Tava vendo no site Território on line e achei essas duas marcas

Alguém conhece? Lembram muito a Deuter

Alguém conhece essa POICENOT (CONQUISTA)?

http://www.001shop.com.br/lojas/territorioonline.com.br/produtos.asp?produto=1514&categoria=52

E Essa CERRO TORRE?

http://www.001shop.com.br/lojas/territorioonline.com.br/produtos.asp?produto=1502&categoria=52&inf=&a1=%20%20%20%20%20..:%20MOCHILAS%20:..&a2=Grandes%2FCargueiras

DAS BRASILEIRAS, A KAILASH É A MELHOR?

Postado
  • Membros

Tem uma galera aqui que gosta da Conquista,veja qual será o seu uso e escolha a que melhor irá atender suas necessidades.Não,não.Pra min as melhores nacionais são Equinox e Mont Blanc.

Abraço

Postado
  • Membros

Galera, to com uma duvida, to com R$550,00 pra comprar a mochila, quero uma com 75 litros pra cima, pra trips de 15 dias etc e tal e queria uma mochila que aguentasse todos os perrengues e durasse bastante tempo, o que voces me indicam?

Mont Blanc? Curlto? Equinox?

To indo pro lado da MBlanc, parece ser uma mochila muito boa, mas como é quse fabricada "artesanalmente" nao consegui achar nenhuma para eu experimentar ainda.

Grato

Postado
  • Membros

E qual a mochila ideal pra mim? Peso 85kg e 1,80. Pratico exercicios regurlamente, jogo basquete pela faculdade, corro 3 vezes por semana e alem de tudo faço musculação. Ou seja, biotipo de atleta.

Postado
  • Membros

Aí Sirbill, o lance é você escolher o tamanho(volume) e qual será seu uso e depois ir esperimentar ela na loja!Equinox e Montblanc fazem boas mochilas,têm uma comparação entre as duas por aqui...Conhece alguém que têm?experimenta a dele.

Abraço

Postado
  • Membros

Vcs acham que eu nao li esse topico ja? hahahah li de cabo a rabo.

Mas ja faz uns anos deles, queria saber hoje, se as marcas mudaram muito etc e tal.

Comprar mochila é pior que comprar carro.

Postado
  • Membros

kkkk,é mesmo.Minha mãe acha até que eu sou maluco!!!(deve estar certa).Minha mochila de 18 litros ela diz "melhor andar com sacola de super mercado".Quando comprei minha 70+15 ela falou "pra que uma mochila desse tamanho se você vai voltar pra casa",recentemente comprei uma de 42 e ela disse "pra que essa mochila pequena se você têm uma maior".Quando ela souber que estou de olho em uma 50+10,vai fud...tudo.Será mesmo que sou maluco?Quanto a sua pergunta... eu acho que não mudou muita coisa, entra no site deles.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.