Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estarei fazendo meu primeiro mochilão para Europa em setembro... Estou com varias duvidas a respeito de qual mochila comprar (principalmente pelos preços que andei olhando). Gostaria da ajuda de vcs com algumas dicas de qual o melhor custo beneficio, ja q nao pretendo gastar muito e vou fazer uma viagem de 40 dias...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se não pretende fazer trekking ou andar muito a pé fazendo a maioria dos deslocamentos de avião, trem, ônibus, taxi ou metro não precisa gastar em um equipamento mais técnico. Para esse tempo vc pode comprar uma mochila de uns 50 a 70L, lembre-se que não vai dar pra levar roupa pra todos esses dias, portanto vc precisará lavar roupa durante a viagem.

 

Eu pessoalmente levaria uma mochila de 60L...

 

Vc pode comprar mochilas mais baratas de marcas como a Trilhas e Rumos, Quechua, Equinox não precisando investir muito (acima de R$ 400,00 eu já acho muito).

 

Como vc está indo pra Europa pra passear por cidades recomendo comprar aquelas mochilas que tem a opção de rodinhas, como a do link abaixo:

 

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-tr-60-10-l-geonaute-26084924/

 

Quebra um galho em aeroportos, estações de trem e até na rua.

 

 

Estarei fazendo meu primeiro mochilão para Europa em setembro... Estou com varias duvidas a respeito de qual mochila comprar (principalmente pelos preços que andei olhando). Gostaria da ajuda de vcs com algumas dicas de qual o melhor custo beneficio, ja q nao pretendo gastar muito e vou fazer uma viagem de 40 dias...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, valeu demais pelas dicas (ao menos por enquanto!!!)

Eu estive olhando algumas mochilas da Conquista a Fitz Roy 75+15 e a Cerro Torre 60+10, vcs conhecem esssas mochilas? são boas? em relação a preço pelo menos elas sao BEM mais baratas que as da Curtlo.

 

iremarmodesto, não conheço e não provei ainda nenhuma mochila da trilhas e rumos, mas pelo q eu vi no site deles os preços me agradam.

 

michelschon, achei bem interessante essa opção de rodinhas que vc colocou, mas ela num é um pouco desconfortável não?

 

Vcs costumam usar aquelas capas pra proteger as mochilas de pequenos furtos e estragos?

E quanto a capa de chuva, é muito importante ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como o amigo Haole falou as mochilas da Conquista são de qualidade, pode comprar na boa... as T&R são do mesmo nível... já uma Curtlo é muito mais técnica, tem melhor resistência, melhor matéria prima são concebidas para aventura, por isso custa mais caro.

 

Irr... vc não está indo pra Europa para uma viagem URBANA ? Ou vc vai fazer trekking de vários dias, andando por horas sob sol, chuva e neve ?

Se for fazer a viagem urbana vc não precisa de capa de chuva e quanto aos furtos, um cadeadinho resolve. Agora se for fazer o trekking, vc tem obrigação de comprar a capa e pode pensar em gastar mais com a mochila...

 

Quanto a mochila com rodinhas, eu vi muitos estrangeiros usando, recomendei a um amigo, ele gostou muito e acabou comprando, eu já tinha visto essa mochila na loja, exprimentei ela vazia, o costado e a barrigueira são muito bons, eu acho que vou acabar comprando uma pois as rodinhas quebram um galhão... logicamente não serve para um trekking, mas estou pensando em usar em viagens onde a maior aventura fica em andar de ônibus ou metro e nesses casos vou ser feliz por ter rodinhas... :)

 

Galera, valeu demais pelas dicas (ao menos por enquanto!!!)

Eu estive olhando algumas mochilas da Conquista a Fitz Roy 75+15 e a Cerro Torre 60+10, vcs conhecem esssas mochilas? são boas? em relação a preço pelo menos elas sao BEM mais baratas que as da Curtlo.

 

iremarmodesto, não conheço e não provei ainda nenhuma mochila da trilhas e rumos, mas pelo q eu vi no site deles os preços me agradam.

 

michelschon, achei bem interessante essa opção de rodinhas que vc colocou, mas ela num é um pouco desconfortável não?

 

Vcs costumam usar aquelas capas pra proteger as mochilas de pequenos furtos e estragos?

E quanto a capa de chuva, é muito importante ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Uma dica: no último final de semana comprei uma Montaineer 75+15 para mim e uma Highlander 60+10 para minha esposa.

 

A Highlander saiu por R$278,00 e a Mountaineer saiu por apenas (PASMEM!!!) R$298,00.

 

Como não existe milagre, ai vai a explicação: Eu achei essas mochilas por acaso em uma loja de bolsas e malas chamada "Inovatchi" no shopping Iguatemi de Campinas - aqui em SP tem na maioria dos shoppings. As mochilas são do modelo anterior ao que a Curtlo está fabricando agora e estavam encalhadas na loja - dai o super preço.

 

Acho que vale a pena dar uma pesquisada por ai em outras lojas da Inovatchi. Na que eu comprei eram as últimas unidades, mas quem sabe tem mais alguma perdida por ai...

 

Detalhe: A diferença básica destas mochilas para o modelo atual é que elas não vem com capa de chuva.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...