Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

michel, vc não discordou de mim, na verdade vc até reforçou o que eu disse... 50 litros é pra quem já sabe o que carregar e onde. o resto usa o padrão, o tamanho mais versátil, que é 60 ou 75 litros. nas primeiras viagens todo mundo leva coisa demais. só quem tem um bom tempo de estrada é que tem as manhãs de levar shampoo em mini embalagem de enxaguatório bucal (tipo plax ou listerine: são menores, com tampa de rosca pra não abrir sozinho e mais resistentes....)

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Investi algumas horas lendo as mensagens deste tópico e me foram muito úteis. Serviram para tirar algumas dúvidas como tamanho da mochila a comprar.

Esta será minha primeira viagem como mochileiro e pretendo passar 30 dias viajando pela Europa (urbana) e depois ficar 4 meses sediado na Holanda, mas viajando nos fins-de-semana.

Pelo que li, sei que não posso ter uma mochila com menos de 60L.

Mas ainda estou na dúvida de qual marca/modelo comprar.

Estou namorando este modelo http://www.maresolonline.com.br/product_info.php?cPath=54_55&products_id=293

O que acham da qualidade e preço? Relação custo x benefício.

 

Pesquisando no site, dei uma rankeada nas marcas. Sei que isso pode ser muito polemico, mas se houver alguma grande distorcao por favor me avisem.

1. Deuter

2. Kelty

3. Arc’ Teryx

4. Lowe Alpine

5. Equinox

6. Mont Blanc/Solo

7. Curtlo

8. Gregory

9. Dana Design

10. Trilhas e Rumos

11. Kailash

12. Nautika

13. Cordilheira

14. Conquista

 

Além de poder comprar a mochila aqui no Brasil, antes de viajar, há tambem a possibilidade de viajar com uma mala simples e deixar pra comprar a mochila na Europa. Vcs acham que pode valer a pena?

Há ainda a possibilidade remota de um amigo comprar uma mochila nos eua pra mim e me enviar pelo correio. Essa pode ser a opção mais interessante, mas nao sei se pode ter algum problema na alfandega. Alguem ja teve experiencia parecida?

 

Enfim, estou muito em dúvida de qual marca/modelo comprar. Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente. Como disse, é minha primeira viagem, mas confesso que estou gostando do estilo mochileiro de ser e viver.

 

Um grande abraço,

 

Vinicius Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Duas coisas no seu ranking é certo, Náutika por último e Gregory muito atrás...hehehe, o resto é polêmica.Se eu fosse você compraria uma mulambona aqui pra levar suas coisas e uma punk quando chegar lá fora, e vai dar pra comprar várias...heheheh

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vinicius,

 

acho essa trilhas e rumos bacana, se comprar estará escolhendo uma mochila legal !

 

Eu tenho recomendado essa mochila do link abaixo para uns amigos que estão fazendo mochiladas (Europa, América do Sul) urbanas, teve uma amiga que ficou apaixonada depois de viajar, pois ela tem um esquema de zíperes que na hora de colocar e tirar a roupa ajuda a não amassar as coisas... pra esse tipo de viagem eu achei bacana, mas pra trekking acho que é melhor uma mais "conservadora" do tipo saco.

 

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

 

A qualidade é muito boa, tem 5 anos de garantia, e o preço está pau-a-pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michel e Haole,

 

Obrigado pelas respostas.

 

Eu vou dar uma pesquisada em sites de empresas européias pra ver as possibilidades.

 

Sobre a sua sugestao Michel, esta nao tem a mochilinha destacavel (de ataque) e acho que pode ser importante. Deixa o mochilao no locker e faz o passeio diario com a menor. A da trilhas e rumos tem.

Outra mochila que eu estou de olho é esta: http://www.backcountryedge.com/kelty-red-cloud-6650-2007.aspx

Vou ver se algum amigo meu pode me enviar la dos EUA. O que acham?

Falando em mochilas gringas, conhecem a Mountainsmith? O que acham?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, como vc já deve ter lido aqui no fórum, eu não acho legal comprar uma mochila sem experimentar, mochila é como roupa, tem que ter um caimento legal no corpo... E tem que experimentar ela cheia, porque vazia qualquer uma é boa !

 

Quanto a Kelty, é uma excelente marca !

 

Sobre a mochila de ataque,vc tem razão, por isso eu sempre levo uma (de 35L) dentro da minha mochila, junto ao saco de dormir.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, como vc já deve ter lido aqui no fórum, eu não acho legal comprar uma mochila sem experimentar, mochila é como roupa, tem que ter um caimento legal no corpo... E tem que experimentar ela cheia, porque vazia qualquer uma é boa !

 

Quanto a Kelty, é uma excelente marca !

 

Sobre a mochila de ataque,vc tem razão, por isso eu sempre levo uma (de 35L) dentro da minha mochila, junto ao saco de dormir.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tinha até esquecido desse item(bem lembrado pelo michelschon) comprar mochila assim é quase um tiro no escuro...Falo quase por que conheço uma galera que diz "mochila boa serve pra todo mundo é só saber ajustar", não sei não...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal...

estou lendo as dicas de mochilas aqui no tópico e iniciando as pesquisas para a compra de uma.

Meu estilo de viagem é urbano, estou programando 3 semanas no Canadá e portanto queria uma mochila versátil. Ví outro dia pessoalmente uma Deuter Traveller 60 e achei bem interessante.. porém ela não tem o ajuste SL para mulheres... alguém conhece a mochila? Sabe se realmente faz diferença o SL, porque a Traveller 55+10 com o SL tem quase 200,00 de diferença da primeira.

Sugerem outro modelo / marca de qualidade similar com preços mais em conta? Alguém vendendo uma em ótimo estado?rsrsrs

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...