Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala galera! Acabo de adquirir uma Ferrino Transalp 75L!!!

Fiquei encantado com a mochila... confortável, grande, bem dividida.. .estéticamente muito agradável também!

Paguei 338 R$ pelo brinquedo novo! Fiz bom negócio?

Alguem que a tenha, pode me dizer o que acha dela? ::mmm:

Abraaaçs! :mrgreen:

Postado
  • Membros

Sandro, Bom Dia!!

Bem interessante o que tu disse, até mesmo pela parte:

"Fatores como: altura e peso do indivíduo, o tipo de viagem e por quanto tempo irá carregar o mochilão é o que geralmente define qual a litragem a ser escolhida.."

Porque eu não sabia disso... (Como já disse anteriormente, sou principiante.. ::tchann:: rsrs)

Valeu Sandro, e qualquer outro tipo de sugestão é bem vinda!! ::otemo::

Abraços**

Postado
  • Membros

Só queria lembrar que apesar de SL (deuter) e LF (Curtlo) serem modelos femininos, elas são indicadas para mulheres abaixo de 1,70m e que possuam costas curtas.

Minha namorada tem 1,77m e as costas dela é larga, o modelo masculino ficou melhor nela.

Boa compra!

Postado
  • Membros

Pessoal, tem uma mochila que pouca gente conhece aqui no Brasil que é a Karrimor (que segundo me falaram é a fabricante oficial das mochilas e fardamento do exercito inglês) eu ganhei uma qdo. morava na Italia era usada (devia ter mais de 7 anos) ai eu usei por mais 10 anos e ainda tava boa , com alguns pequenos buracos embaixo e algumas manchas então abandonei ela na Espanha, ai fui morar em Londres e numa certa caminhada pelo centro achei uma loja exclusiva da Karrimor, cada equipamento que vc babava, queria levar tudo mas comprei somente 1 sandalia e uma mochila modelo JAGUAR 55-75, (na época paguei a bagatela de 75 libras (em torno de 350,00) - pois estava em promoção pela metade do preço, ela é 55 Litros mas vc consegue ampliar a parte alta dela que vira 75L, eu nunca vi mochila assim no Brasil, um tecido grosso (Cordura), costuras super resistentes, cheia de tecnologia para respirar as costas, regular a altura do acolchoado das costas,barrigueira, bolsos, tiras para pendurar coisas, aberturas por baixo, ziper forte, é uma mochila para deixar para meus filhos praticamente, depois de um tempo descobri um compartimento "secreto" no fundo da mochila que era uma capa de chuva que cobre toda ela,a única coisa que ela é meio pesada (vazia) mas a formula é esta mochila forte, durável é sempre mais pesada.

Carreguei muita carga nela pela Europa e o peso era bem distribuido pelo corpo. ::otemo::

Desconheço alguma loja que vende esta marca no Brasil, mas deve existir alguma em SP, RJ, mais detalhes http://www.karrimor.com/

Hj prefiro para o dia a dia mochila de ataque de 25 a 30 litros que acabo usando até para viagens de 1 semana ou 10 dias no máximo. Outra marca campeã são as mochilas da THE NORTH FACE, mas tem também a italiana FERRINO que faz mochilas e barracas muito boas.

20110602211419.jpg

20110602213334.png

Postado
  • Membros

Po galera, acabou de chegar a minha Deuter Futura PRO 42. Comprei lá no apetrexo.com e paguei R$300,00 !

Comprei terça e chegou hoje(sexta) de manhã. Achei muito rápido! Recomendo :D

Postado
  • Membros

Olá,

Estou em dúvida sobre qual o tamanho da mochila adequada ao meu uso. Sou estudante, moro fora de casa e só volto nos finais de semana. Costumo levar:

2 calças

1 bermuda

cuecas, meias

5 camisetas

1 tênis

1 chinelo

1 estojo de higiene pessoal

e no inverno 1 blusa de frio.

Visto que eu passo a semana fora de casa, qual o tamanho de mochila seria ideal?

Obrigado a todos!!

Postado
  • Membros
Olá,

Estou em dúvida sobre qual o tamanho da mochila adequada ao meu uso. Sou estudante, moro fora de casa e só volto nos finais de semana. Costumo levar:

2 calças

1 bermuda

cuecas, meias

5 camisetas

1 tênis

1 chinelo

1 estojo de higiene pessoal

e no inverno 1 blusa de frio.

Visto que eu passo a semana fora de casa, qual o tamanho de mochila seria ideal?

Obrigado a todos!!

Olá Jr.

Isso você carrega tranquilo em uma mochila de 30 litros, apertando até numa de 25. ::otemo::

Postado
  • Membros

Obrigado, Sandro.

Como não tenho a mínima noção sobre mochilas e vou comprar pela internet, fiquei muito em dúvida.

Cheguei a pensar que gastaria uma de 50 litros.. rsrs

Agradeço pela ajuda..

Postado
  • Membros
Ahhh dai é outra história...

Eu iria de Conquista então, o que tenho de produto deles tem uma ótima qualidade! E o preço da Curtlo...

Voc"e conhece as mochilas da Bull Terrier, sera que tem qualidade?

O que me interessou e` que ela tem acesso por cima e por baixo, alem de capa de cuva embutida e ajuste de altura, apesar de 20 reais mais cara e 5 litros a menos. So nao sei se a qualidade do material e` a mesma da Conquista

Postado
  • Membros

Ola mochileiros,

Vou fazer uma viagem em julho para a Europa (32 dias de mochilão). Depois de pesquisar muito e ler vários ótimos roteiros aqui no forum, continuei com dúvida quanto à mochila que comprar.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Como disse, é uma viagem de 32 dias no verão europeu. Eu estava pensando em comprar uma mochila de 60-65L, mas realmente não sei se isso é muito ou é pouco.

Queria algo com qualidade, para não estragar no meio da viagem (claro) e para poder usar em outras viagens no futuro. Cheguei a entrar numa loja da north face para dar uma olhada, mas os preços eram altissimos (acima de 700 reais).

O que vocês me recomendam? Qual a marca e o tamanho para uma viagem no estilo da que eu vou fazer?

Agradeço desde já,

João

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.