Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

é acho que esta da deuter seja uma das melhores msm acho que vou dar uma olhada na de 20L, eu dei uma olhada no modelo jump da curtlo estava bem em conta, mas não sei se é uma boa http://www.curtlo.com.br/master.asp?tipo=produto&titulo_gif=tit_uso_diário.gif&titulo=Produtos&id=34&categoria=5&subtitulo=Uso%20Diário&pagina=produtos_detalhes.asp !!!

mas msm assim obrigado

Postado
  • Membros

Eskama, está pra chegar um modelo Deuter(adventure 20) já deu uma olhada?

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, eu estou indo para o Perú em julho e, como sou mochileiro de primeira viagem, queria umas dicas de vcs.

Já ví gente q fez aquelas trilhas de Machu Picchu dizendo q deixava a mochila cargueira guardada no hotel e levava uma menor de ataque, e outras q ficavam com a cargueira por todo o tempo. Nessas trilhas de 3-5 dias, o q seria melhor? E outra, tendo as duas, não fica volumoso ou pesado carregar a de ataque dentro da cargueira?

Me recomendaram comprar as roupas e equipamentos em La Paz, Bolívia, pq é mt mais em conta. Lá eu encontro boas marcas de mochilas? Encontro tb essas q vendem por aqui e q vcs mencionam?

Obrigado!

Postado
  • Membros

Alguem sabe se o preço das mochilas nos EUA são bem mais baratos que os daki? tava pensando em ir c/ uma mala peq d mao e comprar roupas(numa outlet em NY) e mochila la,sera que compensa? obrigado, abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

perolazi

a melhor relação custo benefício do mercado deixou de ser fabricada esse ano, era a mont blanc.

esse modelo da trilhas e rumos é usado por gente aqui. é duradouro, mas não é muito confortável. se é pra viajar apenas, serve. prum trekking, pode te moer um pouco as costas.

talvez seja a mais barata do mercado das usáveis, mas não é a melhor relação custo benefício.

essa relação melhor vc achará na itupava da alto estilo, e na itaimbezinho da poc.

isso pra mochilas de cerca de 65 ou 70 litros.

primeiro, estabeleça direito o tamanho que quer.

segundo, que uso vai dar.

terceiro, o preço que pode pagar.

às vezes, é melhor esperar e juntar mais $$$ pra comprar uma mochila decente.

e não existe a mochila perfeita. eu tenho duas cargueiras pequenas, duas médias, e estou de olho em mais 3 ou 4 cargueiras, médias e/ou grandes.

e 5 dias de procura não é nada... anão ser que vc tenha urgência pra usar na semana que vem....

Postado
  • Membros

A Mont Blanc era o bicho mesmo. Pena que a Solo fez quetão de acabar com eles.

perolazi Se estiver indo pra NY, compre a mochila mais porcaria e mais barata que encontrar por aqui, pois lá vc pode comprar uma ótima a preço muito inferior aos praticados aqui no Brasil.

Ou melhor... Vai com essa sua mala mesmo.

Compra a mochila lá hehehe e joga a malinha fora !!!

Boas Marcas: Lowe Alpine, Kelty, Arc'Teryx, Deuter, The North Face, Osprey, Mammut, Dakine, Marmot...

Essas marcas acima são muito boas, mas fora isso, compre a que se adaptar melhor as suas costas.

Mochila boa por lá, custa entre 100 e 250 dólares. Mas tem algumas promoções Outlet que sai por até 1/4 do preço.

Não gaste seu dinheiro comprando isso que você está vendo no Mercado Livre !!!

Postado
  • Membros

putz valeu galera, vou fazer isso!!

vou com uma mochila de mao mesmo e vou comprar umas camisetas e cuecas...ai compro uma cargueira la!!eh q tava c medo de chegar la e comprar pelo mesmo preco q aki!!!vou ver se na outlet da times square(q o pessoal fala bastante aki no site) tem essas marcas...o ruim vai ser chegar la e naum ter essas..ai vou usar cueca por 6 dias...com freada mesmo..ehueheuheuheu

valeu mocada!!!tks a lot!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera achei uma Mont Blanc 75+15 semi-nova pra comprar, porem ela está escrito Yosemite 75 debaixo do simbolo da Mont Blanc, ou seja, isso é da linha feminina não é?!!? Ou todas independente da linha vem isso?!?!

Ow melhor ela é antiga, tem 4 anos de fabricação, então não sei se as antigas tem isso. Mas ela é da linha Alpinist 75+15.

Se for da feminina acho que nem rola comprar né... Ou será que rola, huauha... Pq é um achado, ihhi...

Abraços...

img1.JPG.0017c2879587022364d64b516a085d35.JPG

Postado
  • Membros

Vou fazer um mochilão com duração de 6 meses... um LOOOOOOONGO período.

Ainda estou na fase da dúvida entre a mala de rodinha e a mochila.

Queria muito levar uma mochila pela facilidade, mas ao mesmo tempo como sou pequenininha fico com medo de acabar me prejudicando. Alguma dica para a mochileira de primeira viagem aqui?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.