Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Em Maio do ano que vem pretendo fazer a travessia Petrópolis-Teresópolis. Estou comprando o equipamento de vagar para não pesar o orçamento. Gostaria de dicas de mochilas que não sejam muito grandes e que não custem uma fortuna. Andei pesquisando algumas... Poderiam opinar sobre elas? Sugestão de outras?

 

São elas:

 

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=30

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=239

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=87

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=76

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra coisa... O andreantunes aqui do fórum havia me recomendado a Conquista Alpina 77. Mas de cara, achei ela imensa. Mas lembro dele ter dito que ela tem a possibilidade de ser diminuída. Alguém confirma isto? Não estou duvidando do amigo. É que não ficou claro se la pode ser diminuída em altura (que seria o ideal) ou somente pelas fitas de compressão laterais. Exemplo: será que eu usando somente uns 50 litros desta mochila, ela ficaria legal ou ficaria parecendo um saco todo enrugado?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Carina, minha esposa provou uma deuter SL, ajustando o vari-quick e não ficou boa para ela. As masculinas então ::bruuu::

 

OH-ow... ::hein:

acho que li seu comentario no forum um pouco tarde mais para pensar melhor...

encomendei hj msm minha Traveller SL 55+10...

espero que de certo!

andei provando outras marcas digamos, inferiores, e deu certo..por isso to com fe nessa...

 

Amend: quero agradecer muito pela ajuda e pela atencao!

foram varias trocas de ideias ate eu chegar a conclusao que infelizmente qualidade e conforto=$$ e investimento

espero que minha Traveller SL de certo mesmo! ::otemo::::cool:::'>

Comprei um transport cover tbmm! la estava com descontao, entao aproveitei!

Paguei r$120.00 ::hãã2::

 

 

Ate!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera, eu reloquei a minha pergunta feita atrás, porque fiz questionamentos junto com a Carina, mas acabei perdendo um pouco de espaço.

Gostaria muito que vocês me ajudassem. ::sos::

Desculpem-me primeiramente pelo longo texto. ::ahhhh:: Estou procurando informações sobre mochilas já faz um tempinho. Juro que só estou colocando aqui o que eu não consegui achar por outros meios. Já entrei em tudo que é site: americano, inglês, alemão....estou em dois foruns argentinos (autostop e viajeros), num chileno e no da lonely planet, só para obter informações para a mochila.

Vamos lá então.

Quero uma mochila para uma viagem urbana. Sem trekkig, camping, escalada....nada disso. A mochila conhecerá mais os bagageiros de ônibus e avião do que as paisagens por onde andarei. ::lol3:: Portanto, não preciso de uma mochila mother-fucker, só uma mochila com um bom custo benefício para os fins que eu pretendo. Como eu falei em outro tópico, eu sou um usuário "EcoSport" ou "CrossFox", como queiram. ::tchann::Em suma não utilizarei a mochila em situações extremas que exigem equipamentos técnicos.

Só quero duas coisas da mochila: durabilidade (não quero zipers, fivelas e fitas estourando à toa) e abertura frontal, como essa foto abaixo:

41Bux9ZOnRL._SS400_.jpg.814765316a9c692e7dd16e07186541ac.jpg

Bem, a primeira que paquerei foi, lógico, a Deuter Traveller. Porém, ela ficava fora do meu orçamento. Quero gastar até R$300,00 com a mochila.

Porém, ela foi importante para definir o que eu queria: 1) uma mochila para fins de mochilão urbano de 30 dias; 2) que tenha entre 60 e 70 litros (ideal 65 litros); 3) que tenha qualidade; 4) que custe até R$300,00.

E nessa busca incessante, acabei por achar a Berghaus Jalan, que eu achei magnífica para os meus propósitos:

598d9f23626c1_BerghausJalan.jpg.182063f3a826909a06833c453f6f7f55.jpg

Segue o link no Amazon.co.uk: http://www.amazon.co.uk/Berghaus-Jalan-60-Mens-Backpack/dp/B003SNMO6O/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1316170863&sr=8-1

 

Gostei muito também de uma High Sierra, que achei animal!

598d9f22975f7_HighSierra.jpg.c5bfec61644272213a3696dcd022eea9.jpg

Segue o link: http://www.ebags.com/product/high-sierra/compass-convertible-travel-pack/63378?productid=733894&sourceID=COMJFEED&PID=46197

 

Tem outras gringas (leiam: vendidas nos USA e na Inglaterra) que vi e gostei, tais como a Lowe Alpine TT, a Vango, a Gelert, etc. Paixão mesmo bateu por essas duas (das fotos) e pela Lowe Alpine (mas ela é bem mais cara, por isso nem me dei ao luxo de colocar a foto).

 

Bem, aqui terminou a primeira parte e vcs já tiveram noção do que eu quero.

Agora, vem os dilemas e a consulta.

Já li em alguns tópicos que vale a pena comprar mochila nos países da América Latina.

Como no meu mochilão (farei ano que vem), passarei primeiramente em Santiago, queria saber de vocês se as mochilas chilenas são de boa qualidade, se tem esse modelo traveller e se o preço se adequa ao que quero pagar.

Ouvi o pessoal daqui deste fórum falar muito bem das Doite. Todavia, essa mochila não é tão idolatrada nos fóruns argentinos e chilenos.

No Chile, acabei vendo as mochilas Doite, Ocelot, Lippi, entre outras como Ferrino, Kerrimor e Sirocco. Porém estou com muita dificuldade em ver os preços de venda dessas mochilas em Santiago. Quando acho alguma em venda, não é o modelo desejado, etc. Se conhecerem essas e outras marcas, por favor, comentem em relação à qualidade e preço. Será que vale a pena comprar lá?

Na Argentina (vou para Buenos Aires agora em 23 de setembro e estava pensando em comprar uma mochila lá, nem que seja uma de ataque), falam de outras mochilas. Poucos recomendam a Doite (em razão do custo benefício). Existem as marcas famosas de lá como a Huemul e a Outside, que os brazucas comentam aqui também, mas sobre algumas marcas em especial não ouvi ninguém aqui do Brasil comentar; estou me referindo às mochilas da marca Waterdog, Northland, Natway, Nexxt e Bamboo (sim, e o bambu? :lol: ) . Se conhecerem, por favor, comentem em relação à qualidade e preço.

 

Vamos estabelecer como critério de comparação as mochilas Deuter Traveller ou Quantum e Quechau Forclaz 60 (modelo simples, não a Sybium), que eu já conheço e testei mil vezes, ok? Daí acho que termos um bom parâmetro comparativo em razão da distância entre qualidade e preço entre essas duas mochilas. ::otemo::

 

Gente, muito obrigado mesmo pela ajuda e espero um dia retribuir os conselhos que vocês nos passam. ::prestessao::

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gulherme!

 

Primeira coisa: não precisa ficar dando "up" na sua questão repetindo o post só porque ela não foi tratada antes. É possível que dada a complexidade do tema ou do questionamento, não haja ninguém com conhecimento necessário para respondê-la que tenha visto seu post... Creio que seja exatamente este o seu caso.

 

Segundo ponto: o seu questionamento em si.

 

É uma ambição de todos nós, encontrar um produto bom, bonito e barato, mas nem sempre isso é possível. Os modelos que você escolheu (das duas fotos) são modelos que certamente te atenderão, em especial a Jalan (a única das quais posso falar pois já vi material da marca, ainda que não exatamente aquele modelo). Das demais marcas citadas (muitas marcas estrangeiras, a maioria não disponível no Brasil) conheço apenas as mochilas da Ferrino (as de montanhismo) e são muito boas também, ótima relação custo x benefício. As demais, estaria falando besteira ou com impropriedades pois não as conheço pessoalmente, apenas uma ou outra por comentários mas de pessoas que sequer conheço pessoalmente...

 

Por aí já deu para você sentir que não será fácil alguém te responder com a completude que deseja. Talvez tenha que remodelar seu questionamento ou fracioná-lo.

 

De qualquer forma vou deixar uma sugestão nacional (ao menos a marca é): a Trilhas e Rumos tem um modelo de mochila de viagem - a Transglobe 78L. É maior do que você pensou mas é mais fácil de você avaliar pessoalmente, pois deve ser encontrada com maior facilidade aqui, até para que tenha parâmetros práticos de comparação com outros modelos. Aproveite a viagem à Argentina e vá às lojas de equipamento para conhecer as marcas que eles têm. Faça as comparações e daí decida...

 

É pouco mas talvez te ajude em algo.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi galera, eu reloquei a minha pergunta feita atrás, porque fiz questionamentos junto com a Carina, mas acabei perdendo um pouco de espaço.

Gostaria muito que vocês me ajudassem. ::sos::

Desculpem-me primeiramente pelo longo texto. ::ahhhh:: Estou procurando informações sobre mochilas já faz um tempinho. Juro que só estou colocando aqui o que eu não consegui achar por outros meios. Já entrei em tudo que é site: americano, inglês, alemão....estou em dois foruns argentinos (autostop e viajeros), num chileno e no da lonely planet, só para obter informações para a mochila.

Vamos lá então.

Quero uma mochila para uma viagem urbana. Sem trekkig, camping, escalada....nada disso. A mochila conhecerá mais os bagageiros de ônibus e avião do que as paisagens por onde andarei. ::lol3:: Portanto, não preciso de uma mochila mother-fucker, só uma mochila com um bom custo benefício para os fins que eu pretendo. Como eu falei em outro tópico, eu sou um usuário "EcoSport" ou "CrossFox", como queiram. ::tchann::Em suma não utilizarei a mochila em situações extremas que exigem equipamentos técnicos.

Só quero duas coisas da mochila: durabilidade (não quero zipers, fivelas e fitas estourando à toa) e abertura frontal, como essa foto abaixo:

598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpg1) uma mochila para fins de mochilão urbano de 30 dias; 2) que tenha entre 60 e 70 litros (ideal 65 litros); 3) que tenha qualidade; 4) que custe até R$300,00[/b].

E nessa busca incessante, acabei por achar a Berghaus Jalan, que eu achei magnífica para os meus propósitos:

High Sierra.jpg[/attachment]

Segue o link: http://www.ebags.com/product/high-sierra/compass-convertible-travel-pack/63378?productid=733894&sourceID=COMJFEED&PID=46197

 

Tem outras gringas (leiam: vendidas nos USA e na Inglaterra) que vi e gostei, tais como a Lowe Alpine TT, a Vango, a Gelert, etc. Paixão mesmo bateu por essas duas (das fotos) e pela Lowe Alpine (mas ela é bem mais cara, por isso nem me dei ao luxo de colocar a foto).

 

Bem, aqui terminou a primeira parte e vcs já tiveram noção do que eu quero.

Agora, vem os dilemas e a consulta.

Já li em alguns tópicos que vale a pena comprar mochila nos países da América Latina.

Como no meu mochilão (farei ano que vem), passarei primeiramente em Santiago, queria saber de vocês se as mochilas chilenas são de boa qualidade, se tem esse modelo traveller e se o preço se adequa ao que quero pagar.

Ouvi o pessoal daqui deste fórum falar muito bem das Doite. Todavia, essa mochila não é tão idolatrada nos fóruns argentinos e chilenos.

No Chile, acabei vendo as mochilas Doite, Ocelot, Lippi, entre outras como Ferrino, Kerrimor e Sirocco. Porém estou com muita dificuldade em ver os preços de venda dessas mochilas em Santiago. Quando acho alguma em venda, não é o modelo desejado, etc. Se conhecerem essas e outras marcas, por favor, comentem em relação à qualidade e preço. Será que vale a pena comprar lá?

Na Argentina (vou para Buenos Aires agora em 23 de setembro e estava pensando em comprar uma mochila lá, nem que seja uma de ataque), falam de outras mochilas. Poucos recomendam a Doite (em razão do custo benefício). Existem as marcas famosas de lá como a Huemul e a Outside, que os brazucas comentam aqui também, mas sobre algumas marcas em especial não ouvi ninguém aqui do Brasil comentar; estou me referindo às mochilas da marca Waterdog, Northland, Natway, Nexxt e Bamboo (sim, e o bambu? :lol: ) . Se conhecerem, por favor, comentem em relação à qualidade e preço.

 

Vamos estabelecer como critério de comparação as mochilas Deuter Traveller ou Quantum e Quechau Forclaz 60 (modelo simples, não a Sybium), que eu já conheço e testei mil vezes, ok? Daí acho que termos um bom parâmetro comparativo em razão da distância entre qualidade e preço entre essas duas mochilas. ::otemo::

 

Gente, muito obrigado mesmo pela ajuda e espero um dia retribuir os conselhos que vocês nos passam. ::prestessao::

 

abs

 

Guilherme

 

 

Oii, Guilherme!!

vdd, vc ta revivendo essa mensagem desde laa atras....ooh....vc mandou uns links de umas mochilas que eu nao conheco, masss

sei que a marca Conquista é boa, porque me aconselharam aqui também!

Achei uma que talvez te interesse, da uma olhada:

 

http://www.adventura.com.br/aventura/mochilas/mochila-trip-45-10-conquista-montanhismo.html

http://www.adventura.com.br/aventura/mochilas/mochila-trip-70-10-pro-conquista-montanhismo.html

 

Eu nao sei qual tamanho voce esta procurando, mas a vantagem dela é que ja vem com mochila de ataque e tem protecao para as alcas,

quando for despacha-la nos aeroportos e onibus!

ou seja voce economizaria nas duas coisas...

Sei que sai fora um pouco do seu orcamento, mas super recomendo esta marca!

e alem do mais acima de R$200,oo tem frete gratis e parcela em 12x sem juros, entao, otima opcao...ehehehehe

 

Espero ter ajudado um pouquinho...

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vdd, vc ta revivendo essa mensagem desde laa atras....ooh....vc mandou uns links de umas mochilas que eu nao conheco, masss

sei que a marca Conquista é boa, porque me aconselharam aqui também!

Achei uma que talvez te interesse, da uma olhada:

 

http://www.adventura.com.br/aventura/mochilas/mochila-trip-45-10-conquista-montanhismo.html

http://www.adventura.com.br/aventura/mochilas/mochila-trip-70-10-pro-conquista-montanhismo.html

 

Eu nao sei qual tamanho voce esta procurando, mas a vantagem dela é que ja vem com mochila de ataque e tem protecao para as alcas,

quando for despacha-la nos aeroportos e onibus!

ou seja voce economizaria nas duas coisas...

Sei que sai fora um pouco do seu orcamento, mas super recomendo esta marca!

e alem do mais acima de R$200,oo tem frete gratis e parcela em 12x sem juros, entao, otima opcao...ehehehehe

 

Espero ter ajudado um pouquinho...

::otemo::

 

Oi Carina, obrigado pela resposta.

Então, essa mochila da Conquista tem ajuste da altura das alças?

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Guilherme,

 

ok Getúlio. Obrigado e desculpe aí qqr incômodo.

 

abs

 

Guilherme

 

Não é incômodo nenhum... Só uma pequena questão de organização do fórum. Perdão se pareci chato.

 

Abraço,

 

Getúlio,

 

Vc não foi chato. Eu que fui, porque quis que alguém me respondesse somente porque deu uma trabalheira danada elaborar a pergunta.

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...