Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, tudo bem?

Estou me preparando para meu 1º Mochilão, que farei ano que vem.

Vou passar por lugares secos e úmidos, de temperaturas de média a frio talvez um pouco de calor.

A viagem será de 20 a 30 dias e não vou acampar em lugar algum, passarei as noites em albergues ou pequenos hotéis.

Viajarei de avião para ir e voltar. Durante a viagem usarei ônibus e carros.

 

Por favor, sou muito inesperiente no quesito viagem de mocheleiro, então quem puder me indicar modelos de mochilas de preço acessível (no máximo R$300,00) estaria me ajudando muuuuuuuito ! :D

Brigadãão ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

a lafuma ta com promoção de uma mochila de 70l por uns 300 reais ja que esta saindo do mercado, ou então eu indicaria as conquista, tem a poincenot. mas fica um pouco acima do seu valor, mas a marca tem varios modelos. eu comprei algumas coisas na www.orientista.com.br

www.bivak.com.br

www.cemporcentoaventura.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

shimono, no orientista encontrei uma Lafuma Kailas 60+10L por 330,00... era essa que vc estava falando? Lá tbm encontrei uma mochila da marca Trilhas e Rumos, chamada Montanha 75 Litros que sai mais em conta +/-280,00. Você conhece a marca, sabe se é confiável? =S No Bivak eu encontrei a Lafuma acima por 310,00 \o/

Quanto a Conquista achei (barata) uma de 45L (San Tiago) o que pelo que vc falou não vai me atender =/ Também achei uma chamada "Mochila Conquista Alpina Pro 77L" por um preço bom (340,00) só que na descrição diz que ela é bem simples, para ser mais leve e isso me deixou com um pé atrás. Você conhece ela? Essa simplicidade é boa ou ruim?

Mais uma vez, muitííssimo obrigado pela ajuda cara !

Abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

eu tenho uma kailas e paguei simples e duros R$480 reais... ao meu ver ela tem uma qualidade muito boa, porem está saindo do país. a conquista tem garantia vitalicia e tudo mais, ja falaram muito bem da alpina pró, só que ela só abre por cima se nao me engano.

hoje pelos preços eu compraria a lafuma se voce pretende fazer trekking e algo do tipo por tem gel nas alças, mas se voce só quer fazer mochilada alpina pró vai atender bem. mas lembrando que não tenho muitas informações sobre a alpina.

creio que ambas seria uma boa compra. em relação a montanha eu nao conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
shimono, no orientista encontrei uma Lafuma Kailas 60+10L por 330,00... era essa que vc estava falando? Lá tbm encontrei uma mochila da marca Trilhas e Rumos, chamada Montanha 75 Litros que sai mais em conta +/-280,00. Você conhece a marca, sabe se é confiável? =S No Bivak eu encontrei a Lafuma acima por 310,00 \o/

Quanto a Conquista achei (barata) uma de 45L (San Tiago) o que pelo que vc falou não vai me atender =/ Também achei uma chamada "Mochila Conquista Alpina Pro 77L" por um preço bom (340,00) só que na descrição diz que ela é bem simples, para ser mais leve e isso me deixou com um pé atrás. Você conhece ela? Essa simplicidade é boa ou ruim?

Mais uma vez, muitííssimo obrigado pela ajuda cara !

Abraço! :D

 

Olá Victor!

 

As mochilas da Conquista são muito boas, especialmente para montanha. Essa simplicidade a que eles se referem diz respeito ao fato de serem mochilas esguias, com poucos bolsos e firulas que numa trilha mais fechada servem apenas para enroscar no mato e te atrapalharem. Numa viagem provavelmente estes bolsos a menos não farão tanta falta assim. O único senão nelas é que, especialmente no caso da Alpina, não há abertura frontal ou inferior, só por cima, o que a torna mais leve (e resistente também) mas a deixa menos prática, já que para pegar um objeto que esteja no meio ou no fundo da mochila você terá que tirar o que está em cima...

 

A San Tiago 45L é meio pequena para uma viagem longa. Como opção mais prática e tão boa quanto a Alpina, para ficar na linha da Conquista, indico a Cerro Torre 60+10 (boca telescópica), que já dispõe de bolsos laterais e abertura inferior, com dois compartimentos internos separados, o que a torna mais interessante mas ainda na mesma faixa de preços. Dá uma olhada se possível numa loja física para experimentá-las.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

shimono eu gostei muito da Lafuma tbm.. é a que estou mais inclinado a comprar pq acho que esta com um bom custo x beneficio!

a alpina pro parece ser boamas como está mais cara que a Lafuma eu me desinteressei um pouco, pq tbm não sei se vou poder comprar uma Lafuma algum dia, ja que ela está saindo do país.

 

Alguém aíí conhece a mochila Montanha 75 Litros da Trilhas e Rumos?? Sabem se é confiável, durável e confortável???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Lafuma saindo do país??? Explica isso aí melhor Shimono. De que fonte veio essa informação? Ela nunca foi uma marca nacional. É distribuída aqui pela Nautika, que é a representante/importadora oficial no Brasil... Acho difícil eles simplesmente retirarem a linha de produtos daqui, não haveria motivo para isso, até porque é uma marca bem conceituada e de boa relação custo x benefício, num mercado emergente como o Brasil. ::putz::

 

O que acho que pode estar ocorrendo é a mudança de linha de produtos, sai a linha antiga entra a linha nova, novos modelos, novas cores, etc... Geralmente as linhas antigas são vendidas com preço mais baixo ou com descontos. Faz parte da estratégia de vendas...

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Galera...

Tô indo numa viagem que preciso de uma cargueira que aguente um volume de 60 à 80 litros...

Vai rolar caminhada em mata fechada, travessia de rio (com barco, mas possível que molhe), e o tempo de duração está entre uns 45 dias...

Dei uma pesquisada nos modelos da Conquista e Alto Estilo, gostei do que a galera com experiência falou delas.

Conquista Alpina 77 e Alto Estilo Itupava 70L.

 

Bem, se vcs puderem me ajudar, qual a que vale a pena no momento, no quesito durabilidade e conforto? Fica a dúvida de que a Alpina é em poliester 600 e a Alto Estilo em Cordura 500, qual a melhor.

 

Muito Grato

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Felipe...

 

Cordura é mais resistente, porém é mais pesado e caso molhe aumenta o peso.

 

A alto estilo é uma mochila mais resistente em termos de material, mas não possui tanta tecnologia quanto as conquistas.

 

Você teve a oportunidade de provar as duas?

 

A alto estilo tem um perfil mais fino, melhor para você caminhar no meio da mata fechada sem ficar se enroscando, mas a conquista tbm é bacana.

 

Bem é uma questão de gosto. A resistência da cordura 500 é bem maior que do poliester...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Felipe...

 

Cordura é mais resistente, porém é mais pesado e caso molhe aumenta o peso.

 

A alto estilo é uma mochila mais resistente em termos de material, mas não possui tanta tecnologia quanto as conquistas.

 

Você teve a oportunidade de provar as duas?

 

A alto estilo tem um perfil mais fino, melhor para você caminhar no meio da mata fechada sem ficar se enroscando, mas a conquista tbm é bacana.

 

Bem é uma questão de gosto. A resistência da cordura 500 é bem maior que do poliester...

 

Abraços!

 

Valeu Amend!

 

Em Alguns Lugares que olhei sobre a diferença entre materiais me deixou um pouco confuso! Diziam que o poliester e um nome sem o ® da Cordura...Acabei ficando na dúvida.

 

Mas, agora esclareceu... Então, não tive a oportunidade de prová-las, e provavelmente nem terei...rsrsrs..

Sou daqui do Interior de SP e num tem nenhuma loja aqui por perto...

Acho que a Conquista acabou me agradando mais tendo em vista a Garantia...

Com a tua experiência..qual te agrada?

 

Grande Abraço

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...